sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Avatar Voz do Além

Harry Potter vs Crepúsculo: o Embate Definitivo

 

potter-crepusculo

Ontem no Twitter surgiu uma polêmica iniciada pelo HumberTêra e seu <ironia> vasto conhecimento nerd </ironia>, dizendo que  a geração que grita por Crepúsculo é a mesma que cresceu lendo e assistindo Harry Potter, ou seja, Harry Potter “produziu” os fãs de Crepúsculo. Não vou entrar no mérito de quem são os fãs de quem, coisa que o FiliPêra disse que fará em um post super completo que sairá em breve, mas vou entrar no mérito da qualidade dos filmes (não li os livros) e fazer comparações rápidas no melhor estilo revista VIP dos bons tempos, entre as duas séries.

Obs: obviamente várias pessoas já tiveram idéia parecida, então é natural que você encontre coisa similar pela web afora.

 

potter-crepusculo-316

1 - Autoras

Stephanie Meyer, uma americana nascida em 73, teve um sonho narrando a paixão de uma menina por um vampiro. Dessa idéia saiu a série Crepúsculo, que tem ao todo quatro livros e lhe rendeu um contrato de três anos com uma grande editora americana.

J.K. Rowling, autora de Harry Potter, é inglesa, e começou a escrever as aventuras de Harry Potter em guardanapos enquanto estava na maior pindaíba da sua vida. Logo depois escreveu o primeiro livro da série Harry Potter - A Pedra Filosofal - em uma máquina de escrever velha.

a) Grana: J.K. Rowling tem uma fortuna estimada em 1 bilhão de dólares, o que a torna a mulher mais rica do Reino Unido. Não se sabe o quando de grana Meyer tem, mas creio que deve passar longe de 1 bilhão. (Ponto pra Harry) 

b) Vendagens: Harry Potter já vendeu mais de 400 milhões de cópias e obrigou o New York Times a criar uma lista  só pra ele, enquanto Crepúsculo não passa de 50 milhões. (Ponto pra Harry)

c) Páginas: Na média, Crepúsculo ganha, com 484 páginas por livro, enquanto Harry fica com 470, mas Rowling não deixa barato e escreve um livro de mais de 700 páginas (Ordem da Fênix), que crianças LERAM! (Ponto pra Crepúsculo)

d) Beleza: J.K. Rowling é feia pra caramba, enquanto é possível dar uns pegas em Meyer dependendo do nível etílico ou da necessidade física. (Ponto pra Crepúsculo)

e) Ponto fraco: Meyer escreve alguns dos piores e mais óbvios diálogos da história, enquanto Rowling plagiou Neil Gaiman e seus Livros da Magia (Neil disse que os dois tiveram a mesma inspiração, além da existência de um arquétipo de jovem feiticeiro na literatura, mas não caímos nesse papo de britânico). (Ponto para Harry Potter)

Veredito: Rowling ganha de Meyer, com um apertado 3 x 2!

 

fight

2 - A Trama

Crepúsculo é mais ou menos como um Romeu e Julieta adolescente, além de possuir metáforas batidas sobre virgindade. No segundo filme isso é uma referência clara. Isabella Swan é uma mortal que se apaixona por um vampiro, Edward Cullen. É isso! Tudo o mais é secundário, como a inclusão de lobisomens e outros clãs de vampiros. Eu não tenho certeza, mas creio que até o final os dois se casam, transam pra cacete e têm um filho…

Harry Potter é um guri que descobre ser filho de bruxos, e por isso mesmo é chamado para estudar em Hogwarts, a escola da magia. Entre flashbacks do seu misterioso passado e os seus estudos, Voldemort, o vilão da série e assassino dos pais do bruxo, começa a se recompor, para mata-lo!

a) Mitologia: Harry Potter tem uma mitologia única, com feitiços, as Casas de Hogwarts, e o assassinato de seus pais. Crepúsculo trata de destruir todas as mitologias possíveis, começando pela dos vampiros, que brilham como fadas, bebem sangue de animais e têm vergonha de si mesmos. Fora lobisomens sem camisa que se transformam quando ficam nervosos (Lua cheia? Pra que?). (2 pontos pra Harry Potter)

b) Narrativa: Harry Potter é recheado de ação, suspense, mortes, personagens interessantes e se sai bem no quesito fantasia, que é o seu alvo. Crepúsculo é meloso, com personagens emos e auto-destrutivos, que não respiram se estiverem longe um do outro. (Ponto pra Harry Potter)

c) Fãs: Harry Potter tem fãs de várias idades e inclusive é usado como material para escolas inglesas, fora que são organizados grandes encontros de fãs. Além disso, incentivou muitas crianças a ler e melhorou o desempenho escolar delas. Para as fãs de Crepúsculoum link (CORRÃOOOO). (2 pontos para Harry Potter)

Veredito: A trama de Harry Potter faz Crepúsculo parecer rascunho de livro de criança de oito anos que não ganhou a merenda. Mais cinco pontos pra Harry… já tá 8 x 2

 

harryvsfada

3 - Personagens

a) Heróis: Harry é um bruxo poderoso que aprende magias, comanda grupos de resistência na sua escola, luta contra a ditadura que está se instaurando no Ministério da Magia, dá uns pegas numa aluna, tem uma coruja, luta contra o maior vilão da Terra, volta no tempo, tem os pais assassinados, voa num carro e num grifo, luta contra um sem-número de monstros, além de ser um aluno brilhante. Edward Cullen não pode viver sem Bella, tem o poder de aparecer pra dar lições de moral nela através de visões… e brilha no sol, além de ter tendências suicidas. (3 pontos pra Harry Potter)

b) Vilões: Em Harry Potter existe Voldemort, um bruxo mega-poderoso que matou os pais de Harry e está voltando, fazendo meio mundo se cagar de medo. Fora isso ainda tem uma conspiração no Ministério da Magia, vilões que viram mocinho e vice-versa. Enquanto isso, Crepúsculo foi capaz de criar os piores vilões que existem, representados por três bebedores de sangue de gente. Eles não tem background e no fim se mostram inúteis. Ao final, uma imensa batalha é armada entre vampiros, lobisomens, Volturi e tudo o mais… mas tudo brocha. (Ponto pra Harry Potter)

c) Mulheres: Em Harry Potter existe Hermione, inteligente, linda e que não mede esforços para lutar pelo que considera certo. Em Crepúsculo temos Bella, que é gatinha, mas tem cara de limão, tenta se matar, pede pra ser mordida a cada 10 segundos e se apaixona por um cara que tem cara quadrada e brilha no sol. Ao menos ela descobriu que ele é vampiro, coisa que ninguém em Forks fez. (Ponto pra Harry Potter)

d) Coadjuvantes: Em Crepúsculo temos alguns coadjuvantes interessantes: os Volturi… os Volturi. É só! Os Cullen são bonecos de cera, e os lobisomens são moleques que ficam peludos quando estão nervosos. Em Harry Potter temos Dumbledore, Sirius Black, professores de magia, Comensais da Morte, a Murta que Geme… (Ponto pra Harry Potter)

Veredito: Nem o que comentar aqui. Mais quatro pontos pra Harry Potter, uma goleada de 14 x 2 até agora.

 

gatas

4 - Os Filmes

a) Diretores: Harry Potter começou mal, com Chris Columbus, que filmou algo perto de um teatro infantil. Com a chegada de Alfonso Cuarón (Filhos da Esperança e …E Sua Mãe Também), em O Prisioneiro de Azkaban a coisa melhora, e a série fica sombria. Os outros três foram bons - e dirigidos por Mike Newell (Donnie Brasco e O Homem da Máscara de Ferro) e David Yates, que dirigiu os dois últimos -, mas nada de outro universo, sendo o Cálice de Fogo o mais legal.

Crepúsculo tem dois filmes que beiram o ridículo, o primeiro dirigido Catherine Hardwicke (que fez coisas boas, como Aos Treze e Lords of Dogtown)e o segundo foi dirigido por Chris Weitz, que é mais diretor que Catherine (ele dirigiu A Bússola Dourada). (Só por Alfonso ter dirigido Filhos da Esperança é ponto pra Harry Potter)

b) Atores: O cast de Harry Potter é mirim, e praticamente começou na série, escolhidos por sua aparência física… e mesmo assim atua melhor que os fracotes de Crepúsculo. Emma Watson atua melhor que Kristen, enquanto Rupert atua MUITO melhor que Taylor (Jacob). Bom, fora isso, Robert Cara-Quadrada atuou primeiro em Harry Potter, antes de partir pra Crepúsculo. Isso sem citar que Harry tem em seus filmes gente como Gary Oldman, Richard Harris… enquanto o máximo que Crepúsculo consegue (e não é pouca coisa) é Dakota Fanning e Bryce Dallas Howard. (Ponto pra Harry Potter)

c) Crítica: Harry Potter tem média 73 no MetaCritic, enquanto Crepúsculo amarga um 50. (Ponto pra Harry Potter)

d) Trilha Sonora: Só inclui esse item porque a trilha de Crepúsculo é realmente boa! (Ponto pra Crepúsculo)

Veredito: Mais três pontos fáceis pra Harry Potter, e unzinho pros dentuços… terminou com um massacre de 17 x 3.

 

 harrypotter4_1 copy

Veredito final: Caso você não se enquadre no nicho menina apaixonada por garoto emo, chute Crepúsculo com todas as suas forças. Já Harry Potter é uma clássica jornada do herói, que você só deixará de lado se tiver problemas com magia… ou muitas crianças na tela.

 

PS: Não sou fã de Harry Potter, mas os filmes são legais. Já Crepúsculo… intragável.

800 Comentaram...

«Mais antigas   ‹Antigas   601 – 800 de 800   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

gente parem de se rebaixar a nivel de mendigo..a saga crepusculo sempre sera a melhor chupem o pau de vcs e fique calados em relaçao a nos!!

Anônimo disse...

hasuhsauhsauhs..eu rashei com os coments de vc
ka pra nozz aki
gente as muie do crepusculo e bem mais gostosas..hum a kristen,ashleey,nikki,elisabeth..so tem filezinha
mais no harry potter so tem akela minina hermione q tem a cara da minha vizinha de 30 anos
entao sou crepuscoloko assumido~~ai pattinson vc so come muie boa,vc e meu idolo!!!

Anônimo disse...

aii gente por favor né...É crepúsculo e ponto final!!!deixem esses inconsolaveis ai..ah vao tomar anti depressivos e parem de escutar backstreetboys e vao ouvir algo q preste como:PARAMORE!!Beijimm beijim

Anônimo disse...

Ou esses harry podres ai tem q comer muito feijão pra chegar ate a gente...Eh mesmo issuh deve escutar anahi,pagode,funk..eca!!vao escutar PARAMORE,MUSE,KING OF LEON,AEROSMITH,PEARL JAM,PINK,AVRIL LAVIGNE...E NACIONAL:CINE,RESTART,CAPITAL INICIAL,
ou serio potermaniacos larguem as drogas e assumam q nos twilovers somos mais fieis q vc a nossa saga preferida né???

Anônimo disse...

Ou esses harry podres tem q comer muito fejao pra chegar ate a gente!!e mesmo né eles devem escutar:anahi,pagode,funk,lady gaga...eca!!
ou vao escutar;Paramore,muse,pink,avril lavigne,aerosmith,green day,restart,capital inicial..
oouw serio mesmo larguem as drogas e enfim assumam q nos somos e sempre seremos melhors q vcs!!!!

Anônimo disse...

CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO

Anônimo disse...

CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO CREPÚSCULO,CREPÚSCULO

Anônimo disse...

saga harry potter envolve todos os sentimentos os de o q fara "quando terminar a luta de harry com valdemart" "as escolhas certas podem ser as erradas"
Harry potter eu te amo
*****

Anônimo disse...

HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER

Anônimo disse...

crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO ! crepusculo = LIXO !

Anônimo disse...

HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POHARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER
HARRY POTTER

Anônimo disse...

H.P sempre foi o melhor !!não adianta tentar se rebaixarem ao nivel de precisar xingar a saga de h.p todos sabem que nois somos os melhoresr !! o problema dessas merdetes(crepusculetes) eh que elas não sabem admitir !!se bem que tem suas excessões tenhu uma amiga q gosta muito desse lixo q eh crepusculo ...maiis pelo menus ela tem o senso pra dizer q sabe q h.p eh melhor !!pelo menus tem uns supostos ''fãs'' de crepusculo que parece que tem um pouco de cerebro ...maiis são rarissimos !! foi mal pra essas pessoainhas sem nada na cabeça q gostam de crepusculo ...mais H.P eh imbativel isso qualqer jegue sabe !!

Anônimo disse...

qal eh ??? paramore melhor que john williams ??soh se for no seu barraco minha filha !!vc jamais sabera oq eh musica de verdade nem se ela espancar a sua cara !! J.W eh um classico !! e ao contrario dos ''fãs'' de crepusculo(que na sua grande maioria são jegues e como todos sabem q os fãs de H.P tem consideravelmente mais estudo e melhores argumentos) nos não gostamos de pagode e eu num sei nem oq diaxo eh rebelde o.O !! J.williams eh o cara !! antes de falar eguagem, pesquise minha cara !!

Anônimo disse...

soh se for vc que usa drogas !! H.P foi considerada por muitos criticos a maior saga ja inventada !eh tbm uma das maiores literaturas mundiais !!AAHH...soh uma perguntinha... vc sabe oq eh literatura ?? --'

Anônimo disse...

HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE ! HARRY POTTER SEMPRE !

Anônimo disse...

ih meuu filhoo enfiia ese sei la do q nos temos o CARTER BURWELL bem melhoor!!!!

Anônimo disse...

nad's a declarar, so digo que Crepúsculo é 10.000 vezes melhor que Harry Potter e nada a ver essa comparaçao

kauany disse...

desde qandu essa porcaria é melhor que harry potter ??? só tenho a dizer que nunca eu vou gastar algum centavo meu com alguma coisa de crepusculo !!literatura xula !harry se garante muito mais !

Simone disse...

sou viviada em H.P ,nunca tive nada contra crepusculo ...mais depois dos comentarius vulgares que eu vi de alguns fãs de crepusculo ,eu sinceramente agora odeio !! se num gosta problema ...mais soh pq agente ganhou a enquete num precisa xingar não !! aff' se for pra rebater as criticas ,pelo menos use argumentos plausiveis ! sempre gostei de harry potter e nunca nenhuma saga(que tenta substituir h.p mais que nunca conseguira) me deu tanta raiva como crepusculo !depois de hj odeio aquilo la !! H.P forever ♥

Simone disse...

>>"qal eh ??? paramore melhor que john williams ??soh se for no seu barraco minha filha !!vc jamais sabera oq eh musica de verdade nem se ela espancar a sua cara !! J.W eh um classico !! e ao contrario dos ''fãs'' de crepusculo(que na sua grande maioria são jegues e como todos sabem q os fãs de H.P tem consideravelmente mais estudo e melhores argumentos) nos não gostamos de pagode e eu num sei nem oq diaxo eh rebelde o.O !! J.williams eh o cara !! antes de falar eguagem, pesquise minha cara !!''
AMEI esse comentario !! esse anonimo disse tudo =D

Anônimo disse...

HARRY POTTER

TEEER MUITOO ESTILO ,

CREPUCETA SER DESPREZIVEL , NEM LIXO AQUILO SERVE :X

Bruna (: disse...

Gente, fala sério! essa comparação é muito idiota! Eles tratam sobre assuntos diferentes, de maneiras diferentes... não há comparação! Harry Potter é divino, mas Crepúsculo tb é bem legal ! e eu falo, pq sou fã dos dois.
E esse cara q escreveu essa comparação/disputa detesta claramente e nem fez questão de ler os livros de Crepúsculo e se leu já esqueceu tudo q é tratado nele!

agora, PLEASE, vamos chegar num acordo de que Senhor dos Anéis é SIM melhor que os dois juntos! auhauhauauhau

Anônimo disse...

crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA crepusculo = BOSTA

Anônimo disse...

amoo harry potter odeio crepusculo !

Anônimo disse...

Amo Crepusculo , e nao saio falando mal de Harry Potter por ai , nunca fui fa de Harry Potter , mais se nao gostam , Nao falem mal , seu bando de sem nada pra fazer , isso eh uma palhacada ...
--' e aonde que EMMA atua melhor doq a Kris ?

y.y ... Cada um tem seu ponto de vista , os seus nao vao mudar o de ninguem , bando de palhaço y.y

Anônimo disse...

fãs de crepusculo com comentarios do estilo " perdeu a chance de ficar quieto " ou " lua nova vendeu mais em bilheterias " e etc. hm... e dai ? AERIAEOIEAIAEIAE Harry owna vidas ! *-*
todos os livros juntos de twilight nao vendem oq vendeu a pedra filosofal ! *-*

Anônimo disse...

desde qandu lua nova vendeu mais em bilheteria??? perdeu ate pra era do gelo !!H.P 6 só perdeu pra avatar !! e sim nem juntando todos os livros de crepusculo essa saga mediocre ganharia de H.P e a pedra filosofal !!aceitem isso ''fãs'' de crepusculo !! Nós somos o melhores isso é inevitavel !!harry potter é pra sempre e é melhor !FATO!

Anônimo disse...

EMMA 10000000000000000000000000... de vezes melhor do q a kristen sim !! essa kristen nunca muda a expressão facial dela... não importa oq aconteça ela ta sempre com aqela cara de lesada!! isso ate eu consigo fazer !!ela não sabe atuar !!

Aynara disse...

Eu aposto q vc ée fã de Harry Potter e odeia Crepúsculo; eu sou fanatica por Crepúsculo;Chega de tantas comparações! HP é uma coisa e Twilight é outra! Não importa se você gosta mais de um do que de outro, são histórias diferentes, personagens diferentes, situações diferentes. Cada um tem um gosto e isso deve ser RESPEITADO, afinal, como já dizem: Gosto não se discute. Mais ridículo ainda é quem se diz FÃ dos dois e ainda tem a capacidade de compará-los. Vai reler os livros, vai.

Anônimo disse...

tah se ele naum ée fãa pq ele fala mal......
Filho da putaaa........

Anônimo disse...

Concordo com Aynara HP ée uma coisa Crepúsculo ée outra vcs tão parecendo um bando de crianças... BRIGANDO POR CAUSA disso q palhaçada!!!!!
E esse idiota postou isso é pq naum tinha o q fezer fica colocando, uma filme contra o outro; entaum parem com isso podemos gostar dos dois; eu particulamente amúu OS DOIS;; E VC Q postou isso naum sabe PORRA NENHUMA!!!!!!!

Anônimo disse...

HARRY POTTER FOREVER Uhhuuuuuuuuuuuuu !! =DD

Camila disse...

Bem como o autor do post disse, "estão dizendo que a geração que grita por Crepúsculo é a mesma que cresceu lendo e assistindo Harry Potter, ou seja, Harry Potter “produziu” os fãs de Crepúsculo." Já ate ouvi alguns idiotas dizendo que CREPUSCULO É O NOVO HARRY POTTER! babaquisse pura, por isso precisamos de posts assim para que as pessoas vejam que HP e Crepusculo são sim diferentes e que inevitavelmente um é melhor que o outro. Fas de crepusculos, o autor não fez este post para fazer com que voces parem de gostar de Twilight, até porque bom gosto é igual a cerebro, tem gente que não tem. Continuem gostando da sua historia de fadas, mas aceitem que CREPUSCULO NUNCA VAI BATER HARRY POTTER.

ps: adorei o post, mas é ate perda de tempo, uma vez que HP é um classico da leitura e Crepusculo é mais uma historia que se tornou ganha pao para a autora.

Beijos.

Anônimo disse...

Eu odeio Harry Potter
e não compare Hp com Crepúsculo pq é completamente diferente

Anônimo disse...

ninguem merece crepusculo...lixo atras de lixo --'!harry potter é um classico !não há como negar isso!

Anônimo disse...

"aFF odeio harry potter, história de criança, ridiculo........sempre a mesma coisa o harry cara de babaca e o voldemor.....

De fato quem escreveu é louco por harry potter e desculpa me falar que as mulheres do harry potter são bonitas, acho que você exagerou

A pergunta é, o diretor do harry potter conseguiria fazer um filme tão popular, que quebrou os records de venda em um dia nos EUA,de toda a história como o Lua Nova, sem ter o dinheiro que o harry potter tinha, por que não sei se você sabe mas o filme Crepúsculo conseguiu tanto sucesso com quase nada de verba para fazer o filme"

kkkkkk , eu realmente morro , choro d riir com esses lovers ridículos d crepúsculo .. como é q é? um filme com uma reetardada e um horrorrível "ao quadrado" sempre falando q se aaamaam, a amare_bella_nunk morrendo d depressão e vontade d se maata pq o seu "pettit" foi emboora?aa , fassa me um favor né?peeeense num filme adulto!vô coloca pra minha vô assisti,pelo menoz vai servir pra ela dormir mais rápido..sinceramente...ja vi crepúsculo 4 vêses.."4"!!so pra num ser injusta , mais eu axo taum enjoado q faço o máximo de esforço pra naum vira d cabeça pra baixo quando passo nas lojas,ta booom , ja falei demais, o(a) reetardado?(a) ja entendeu né?sr.(s) "taaaõ adulto"

PS:Ô ROBERT/EDWARD/BOWOLA_EM_OUTRO_FILME/SEJA_U_Q_FOR..Ô CARINHA FEIO VIU ?

PS²:KRISTEN..CARA_D_LIMÃ_SIM/GATINHA?HÃ??

PS³:aa J.K é lindaaaa , enquanto a estephen tem cara d c** com maracujá d gaveta, se uma mulher ser bonita é ter peitões e pousar pra playboy , vc tem toda razão..
PS¹+³:kkkkkk, comediaa a foto representativa da emma , escreveu num leu?o paparazi comeu ..

OBS=Adorei o texto,tirou as palavras inteiras da minha boca..

Anônimo disse...

crepusculo = porcaria !! aqele filme fica uma bosta tanto com muito ou pocu dinheiro isso é fato ! harry potter se garante é o melhor !!enqantu crepusculo não passa de uma historinha pra mininazinhas de 12 anos q num sabe direito nem oq é Homem !!eu me refiro a Homem msm com ''H'' maiusculo(não aqele pattison e aqele projeto de musculos o taylor)!!crescam e aprendam primeiro antes de falar demais pirralhas !os fãs de H.P começaram gostando da saga com seus 10 ou 12 anos ...hj ja são maiores e mais maduros !!crepusculo é q é para crianças !!

Anônimo disse...

AAAAMOOOOOO de paixão msm HARRY POTTER !!ODEIO crepubosta !nunca trocarei um classico da literatura, por uma historinha de banca de revista! HARRY FOREVER ;*

Writer disse...

CARA, RI HORRORES COM O POST.
parabéns, só com o conhecimento sobre os filmes, você conseguiu arrasar twilight. não nego que ja fui fãzinha de twi, mas meu amor em HP vem desde a infância. não tem como comparar, crepúsculo chega a ser ridiculo perto de HP.

Writer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Writer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Writer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Writer disse...

Olá, pessoas xD decidi dar uma lida nisso direito e vou meter o meu bedelho. Tenho conhecimento o bastante para afirmar que Harry Potter é, sem sombra de dúvida, melhor que twilight. Eu acompanhei Harry Potter desde criança; foi com ele que aprendi a ter o meu gosto e crítica literária, pois a ficção, a expectativa, o mistério e a paixão estavam lá, nas páginas, na frente dos meus olhos. Quando hp acabou, me senti sem nada para esperar, e decidi ler crepúsculo. Claro, houve aquele frisson sobre um vampiro lindo e um lobisomem gostoso disputando uma menina normalzinha, mas isso passou, e começou a ficar claro que: há MUITOS pontos fracos e calcanhares de Aquiles.
O romance prende por um tempo, mas depois a leitura se torna cansativa e fútil, quando você perde a paciência com o amor obsessivo da Bella pelo Edward. Cheguei a fechar o livro várias vezes, coisa que não acontecia quando eu lia HP. Já fiquei 11 horas lendo relíquias da morte, sem descanso, so para saber o que viria a seguir, o que não ocorria em crepúsculo, já que não há muito clímax nem grandes surpresas.

Não há discussão. A trama, o enredo e a escrita de harry Potter supera crepúsculo.
Esse papo de "maior bilheteria" é papo de poser. não interessa o que o filme fez e aconteceu, pois o filme é uma ADAPTAÇÃO da historia original. Alguns filmes de harry potter são sofríveis em relação ao texto original, tais como a ADAPTAÇÃO de Crepúsculo. Exemplo? O feitiço que Dolores Umbridge usa para demolir a parede da sede da AD no filme Ordem da fênix não existe, foi CRIADO para agilizar o filme. Em Crepúsculo? Vários diálogos inventados para enfiar informações ou humor no longa metragem. A cena engraçada - uma das poucas - em Crepúsculo em que Charlie, Pai de Bella, usa a espingarda para tentar, comicamente, assustar Bella sobre namoros é inventada.

O fato é que o que define o melhor livro é a melhor trama. Harry Potter tem, vende e dá trama o suficiente para encher sete livros, sem enrolação, sem vilões fajutos, sem personagens perfeitos e sem lições antiquadas sobre virgindade. Em Harry Potter há o ensinamento sobre amizade, superação de dificuldades, lealdade aos seus iguais, amor ao próximo, confiança e, lógico, o RESPEITO ás lendas e mitos. Não é porque e sonho que o drácula é a globeleza que irei enfiar isso na cabeça de milhares de adolescentes lesadas. Em harry potter, JK rowling pesquisou MUITO para não meter os pés pelas mãos e escrever merda. UM exemplo? A lenda da esfinge no torneio tribruxo, narrada somente no livro. UM exemplo de ignorância de Meyer? Os lobisomens que ela descreve são, na verdade, metamorfos. Os quileute se transformam em lobos gigantes, literalmente, e um lobisomem é a mistura de HOMEM E LOBO, PORRA!ISSO SE ACHA NO GOOGLE!



espero ter contribuído com o blog. xD
até mais, meus amigos nerds. =)

Writer disse...

e, desculpe, apaguei esse texto muitas vezes porque sempre lembrava algo a mais a ser acrescentado xDDD

Unknown disse...

Concerteza Harry potter tem muito mais historia do que crepusculo!!Crepusculo não passa d uma verssão moderna de romeu e julieta aquela coisa melodramatica a é tem as fadas q brilham e chupam sanguem os lobisomen peludos grandes merda!!!
Harry potter vai acaba antes q crepusculo por isso vão consegui um pouco mais d ibope!!
Sou fã de harry potter eu não me importo que acabe smp vo continua sendo fã

TWILIGHTERS disse...

vai ler os livros e depois faz uma comparação decente,sim por que p comparar as duas sagas,que são COMPLETAMENTE diferentes precisa d um esforço danado.
ps->essa comparação foi a PIOR que eu ja li na minha vida!(e olha q eu jah li os livros e os filmes e sou fã dos dois.)

TWILIGHTERS disse...

ps2->eu ñ acho q os fãs d HP gerou os d crepusculo os dois são coisas completamente diferentes crepusculo é um romance e HP é outro tipo d livro,o Edward é um vampiro,Harry é um bruxo,então como HP pode ter gerado os fãs d uma saga tão diferente d dele?!

Luiza disse...

Afff...
Pelo amor de deus! Primeiro: as historias n tem nd a ver uma c a outra so tem essa comparação pq o cara q fez isso ODEIA crepusculo. Segundo: tudo oq esse cara escreveu ta errado! O Edward n tem poder de aparecer p bela poupe-me ne?
Conclusão: esse cara não tem direito nenhum de fazer um critica, que ele não sabe quase nada,ou seja, não leu os livros. Tenho certeza de que se ele lesse a saga, iria formar uma ideia mais clara, e uma comparação decente.

TWILIGHTERS disse...

Puxa vida,quanta perdeção de tempo com um assunto tão besta! Serápossivel isso? As sagas em questão são completamente distintas! Histórias cujo único vinculo é o sobrenatural! Cada uma temo seu objetivo e ambas cumprem com ele! Por favor, da proxima vez façam criticas construtivas e principamente,leiamos livros antes que qualquer observação seja trazida a publico! Poupe os NERDS reais!

Unknown disse...

Crepúsculo é uma história legal e romêntica, mas cansa... porque não foi muito bem escrita. Harry Potter tem tudo o que uma criança, adolescente, adulto e idosos procuram em um bom livro. Por isso, fez mais sucesso... E a Stephenie Meyer é uma idiota, em vez de vender os direitos à uma distribuidora de filmes de sucesso, foi vender para a Summit, por isso o primeiro filme foi uma droga, lol, o segundo foi melhor só por causa do dinheiro que as garotas, como sempre, seres burros e idiotas que só se ligam no amor, "ai que lindo", deram para o primeiro filme, que foi um desastre cinematográfico.

Unknown disse...

Crepúsculo é uma droga!!! HARRY POTTER REINA!!!

Unknown disse...

Posso dizer uma coisa como uma pessoa que ama harry potter mais que vai ser neuta pra escrever isso ?

A comparação não pode ser levada a sério por que quem escreveu não pegou comparações reais mais sim o que ele próprio achava ,então se é pra ver quem é melhor vamos pegar de alguém que realmente entende . Mais nem prescisa ... HARRY POTTER é insuperável .

Unknown disse...

Gosto muito de Harry Potter
e assisti apenas Crepúsculo
não continuei a assistir a série, não só pelo romance batido em que todo mundo sabe que o mocinho fica com a mocinha no fim e blablabla, mas também pela AGRESSÃO à mitologia dos vampiros que essa tal de Meyer teve a falta de vergonha na cara de escrever.

Não digo isso por que sou fã assídua de Harry Potter, falo porque é fato.
(do mesmo jeito que eu SEI o quanto Senhor dos Anéis é um clássico, e que seu enredo bate HP fácil)

Unknown disse...

NOSSA SE VC NUM TEM NDA P FAZER..
VAI FAZER TRICO COM A VOVOZINHA
EU LI TDOS OS LIVROS DO HP ...
MAS CREPUSCULO ÉR MUITOOO MELHOR ENTAO VC ENFIA ESSE COMEMTARIO BEM ONDE C AXAR MELHOR.. E PARA DE FALAR MAL DE CREPUSCULO..
E BEM Q VC QUERIA TER O DINHEIRO E A FAMA Q OS ATORES DA SAGA TEMM OU O DINHEIRO DA ESCRITORA...
AMO A SAGA CREPUSCULO ... VAI FIKAR P SEMPRE NA MENTE DE TDOSSS

Unknown disse...

aaa fala serio querer comprarar CREPUSCULO E HARRY POTER- respeito a opinião de todo mundo agora criar um site comparando as duas sagas que são totalemnte diferentes em relação a história é coisa p quem não tem o que fazer mesmo... confesso que tentei assistir os filme de harry mais não consegui ver até o fim... SOU APAIXONADA PELA SAGA DE CREPUSCULO E NA MINHA OPINIÃO É muito MELHOR DO QUE MÁGICOS MALUCOS JOGANDO FEITICOS MAIS MALUCOS AINDA ! FUII...

Igor Marques disse...

Não sou de comentar em blogs/site. mas fiz questão de comentar aqui !
Fazia tempo que não via uma crítica perfeita!
Você consegui comparar todos os tópicos ! Desde o livro inteiro até a Trilha Sonora ! Achei mais que justo o resultado. ALiás esses fãzinhos dessa saguinha de merda, tomem vergonha na cara, porque uma direção como a de crepúsculo até minha vó sabe fazer ! HAHA !
É tanto que nenhum crítico de cinema da 1 a essa bosta que vocês chamam de filme!
Isso é pura modinha e daqui a 5 anos ninguém vai lembrar.. comparando como um filme épico como Harry Potter que sempre estará em nossas vidas...
afinal, alguém me diz onde aquele Viado Pattison É bonito ? HAHA!

Please, Bardot disse...

Primeiramente, sou Pottermaníaca, acompanho HP desde criancinha (tudo bem que naquela época eu era poser) e não acho certo comparar Harry Potter e Crepúsculo. HP é para todas as idades. Já Crepúsculo, hm... para meninas (a maioria, pelo menos) apaixonadas por Edward Cullen. Adorei o que você disse, mas a única coisa que discordo é a Trilha Sonora. Também não se pode comparar uma Trilha de Rock Alternative com John Williams. Simplesmente, não pode. E outra coisa, o que me deixa indignada, são essas pessoas falando que HP é coisa infantil. Eu concordo que nos primeiros filmes era infantil sim, mas ele cresce não é? Ele já não é aquele menino de 11 anos! E se isso ( http://www.youtube.com/watch?v=OPBkcMNnwX4 e http://www.youtube.com/watch?v=OPBkcMNnwX4 ) for considerado infantilidade, é o fim do mundo. É a luta entre o bem e o mal, e não Cinderela e a Madrasta. E os personagens? Nem comento! Enquanto Crepúsculo tem personagens ridículos como os Cullen que não bebem sangue humano (o que é definitivamente patético), os lobisomens que não fazem porra nenhuma, os Volturi e todo aquele resto emo... Só tenho que rir! Enquanto isso, HP tem os três amigos inesquecíveis Harry, Rony e Hermione, Dumbledore, Voldemort, Snape (particulamente meu favorito), os Malfoy, os Weasley, Sirius e Lupin, Bellatrix, os Dursley (embora eu odeie), Hagrid... vários personagens incríveis! Por isso, fãs de Crepúsculo ou não, pensem duas vezes antes de criticar Harry Potter e achar coisa de criança.

Evans Potter disse...

AMEI esse post.. ri mto, mto em algumas partes.. Nossa Diva fez tudo perfeito, não é meia dúzia de coisas que brilham artificialmente que vai tirar a magia de Harry Potter. Sabem o que é isso?? HARRY POTTER? NÃO é pra qlqr um.. é HARRU POTTER, o nome já diz. Não depende só de um ou dois caras pálidas pra ter sucesso! HARRY POTTER é Harry Potter, ngm supera. Harry é uma nação, um universo perfeito!!!

Unknown disse...

Vc é idiotaaaaaaaa e imbecil,é claro que é fã de HP,o bruxo virgem,se toca mané!!!!!

Gaabs disse...

Primeiro, Harry Potter é magia e pra criar uma história como a do nosso bruxinho tem q ter muita imaginação, não tem como comparar duas histórias de um lado magia do outro ROMâNCE ! o ultimo filme do harryy potter o enigma do principe foi uma merda confesso. tentaram focar o românce e esqueceram da aventura !

Gaabs disse...

OLHA O QUE EU ACHEI "EMMA 10000000000000000000000000... de vezes melhor do q a kristen sim !! essa kristen nunca muda a expressão facial dela... não importa oq aconteça ela ta sempre com aqela cara de lesada!! isso ate eu consigo fazer !!ela não sabe atuar !!" NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUE A EMA VAI SER MELHOR QUE A KRISTEN NUNCA, NUNCA, NEVEEEEEEEEEER

HARRY POTTER ENFIA AQUELA VARINHA NO CU !
HARRY POTTER ENFIA AQUELA VARINHA NO CU !
HARRY POTTER ENFIA AQUELA VARINHA NO CU !
HARRY POTTER ENFIA AQUELA VARINHA NO CU !
HARRY POTTER ENFIA AQUELA VARINHA NO CU !
HARRY POTTER ENFIA AQUELA VARINHA NO CU !
HARRY POTTER ENFIA AQUELA VARINHA NO CU !
HARRY POTTER ENFIA AQUELA VARINHA NO CU !
HARRY POTTER ENFIA AQUELA VARINHA NO CU !
HARRY POTTER ENFIA AQUELA VARINHA NO CU !
HARRY POTTER ENFIA AQUELA VARINHA NO CU !
HARRY POTTER ENFIA AQUELA VARINHA NO CU !
HARRY POTTER ENFIA AQUELA VARINHA NO CU !
HARRY POTTER ENFIA AQUELA VARINHA NO CU !
HARRY POTTER ENFIA AQUELA VARINHA NO CU !
HARRY POTTER ENFIA AQUELA VARINHA NO CU !
HARRY POTTER ENFIA AQUELA VARINHA NO CU !
HARRY POTTER ENFIA AQUELA VARINHA NO CU !
HARRY POTTER ENFIA AQUELA VARINHA NO CU !
HARRY POTTER ENFIA AQUELA VARINHA NO CU !
HARRY POTTER ENFIA AQUELA VARINHA NO CU !
HARRY POTTER ENFIA AQUELA VARINHA NO CU !
HARRY POTTER ENFIA AQUELA VARINHA NO CU !
HARRY POTTER ENFIA AQUELA VARINHA NO CU !
HARRY POTTER ENFIA AQUELA VARINHA NO CU !
HARRY POTTER ENFIA AQUELA VARINHA NO CU !
HARRY POTTER ENFIA AQUELA VARINHA NO CU !
HARRY POTTER ENFIA AQUELA VARINHA NO CU !
HARRY POTTER ENFIA AQUELA VARINHA NO CU !
HARRY POTTER ENFIA AQUELA VARINHA NO CU !
HARRY POTTER ENFIA AQUELA VARINHA NO CU !
HARRY POTTER ENFIA AQUELA VARINHA NO CU !
HARRY POTTER ENFIA AQUELA VARINHA NO CU !
HARRY POTTER ENFIA AQUELA VARINHA NO CU !

Gaabs disse...

NOSSA MEU DEUS ONDE QUE A EMA É MELHOR QUE A KRISTEN , E SE VOCÊ ACHA O ROBERT VIADO, É PORQUE OS MENINOS DE HOJE EM DIA TEM TUDO INVEJA DOS ASTROS LINDOS E MARAAVILHOSO, SINCERAMENTE O ULTIMO FILME DO HARRY "ENIGMA DO PRINCIPE" ME DECEPCIONOU TENTARAM FOCAR O ROMÂNCE E ESQUECERAM A AVENTURA !
AGORA EU NUNCA VI UMA HISTÓRIA TÃO LINDA COMO TWILIGHT ! HARRY NÃO GANHA DE TWILIGHT NUNCA ! ADIMIRO AS DUAS SAGAS, HARRY PODE TER MAIS EFEITOS E TALS, MAIS NUNCA VAI ENTRAR NUM CLIMA COMO TWILIGHT ! ENTÃO SEUS POTTERMANIACOS SE CONTENTEM COM O SEGUNDO LUGAR ! N INTERESSA QUE FEZ ESSA MATÉRIA N TEM COMO REPARAR NAS DUAS ! CREPUSCULO E NA MINHA OPINIÃO É muito MELHOR DO QUE MÁGICOS MALUCOS JOGANDO FEITICOS MAIS MALUCOS, PARA TODO OS LADOS ! COISA TOSCA ! FUII.
E CONCERTEZA O HARRY ENFIA AQUELA VARINHA NO CU !
TCHAU ! A E SE QUISEREM UMA BATALHA DO TAMANHO DE VOCES PEGUEM O PIUPIU TA BJS !

Pedro Augusto Marques disse...

Francamente vcs fãs de crebosta me dão nojo!
Vcs só gostam desta bosta pq é modinha igual a high school musical(ñ me dei o trabalho de escrever certo)hp de criança?
algum de vcs leu hp7?
e os primeiro são infantis sim mas são lembrados ate hoje.Sabem pq?pq são classicos,coisa q crebosta nunca sera,pq daqui 2 anos nem os fãs desta bosta vão se lembrar disso.

Pedro Augusto Marques disse...

HPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPPHPHPHPHPHP

Pedro Augusto Marques disse...

vcs acham hp infantil?Olhem este trailer do dia 28,q a propria veja admitiu q vez o seu parecer filme da sessão da tarde:http://www.youtube.com/watch?v=egCQZXHeRRU

Pedro Augusto Marques disse...

Hp tem 8 filmes,7 livros,1 parque(em orlando,coisa chique)e já tem o estato de classico:o tipo de filme e livro q veremos e leremos para nossos filmes e netos ate o fim da humanidade.Crebosta?Modinha.Acaba e ninguem se lembra.Os nossos filmes e livros batem vcs com a mão nas costas,e nossos somos fieis.Vcs só gostam disso pq são todos emos,viados q ouvem biber,e q só vem esta bosta pq querem ver homens sem camisa.Vcs gostam pq os personagems são gays,emos viados e vcs se indentintificão.Se crebosta é tão bom respondão:pq a gente sempre bate vcs?pq isso é fato,ñ é um quem digo.
Vcs emos são um mal para humanidade com suas tendencias suicidas.E o pior:são só tentativas:nunca da certo e está é a única coisa q vcs podiam fazer de bom.

Matheus Santos disse...

vejo que há muitos comentário aqui dizendo que crepúsculo quebrou recordes... quero saber quais, pq o único que conseguiu foi o de diretora que mais arrecadou (menos de $500 milhões)! HP3 foi o que arrecadou menos, com "apenas" quase $800 milhões... Sendo que Lua Nova não chegou nem perto =P!

Unknown disse...

Bom, em primeiro lugar.. antes que alguém resolva me criticar, e mandar eu enfiar a varinha no meu cu, eu quero dar minha opinião! Tipo, eu já li os livros de Crepúsculo e talz.. ( fazer o que =/ ) porque quando eu li numa revista sobre os tais livros.. achei que eram realmente de vampiros, mas me decepcionei.. vi os filmes.. Eclipse, provavelmente vou ver bem depois. Mas, sério.. NÃO tem o que comparar. Ambas são totalmente diferentes. Mas, beleza.. Olha, eu não costumo ficar metendo a varinha no cu dos Crelixos.. se eles não vierem falar mal, mas agora diante dessas ofenças.. eu tenho que defender a SAGA QUE EU AMO! Que é óbvio, HARRY POTTER! Tipo, em primeiro lugar.. eu concordo com tudo desse site. Tirando que a Meyerda não é bonita. E que as músicas de Crepúsculo e talz são as melhores. Porque tem muita trilha sonora de HP que é muito boa mesmo! E também, eu acho a J.K uma mulher líndissima! E os Crelixo falam que HP é para criança, porque MUITAS crianças de "ontem" que começaram a ler graças a HP, e hoje são adolescentes, adultos.. Mas, HP já deixou de ser para crianças há muito tempo. Eu as vezes acho que quem não le o livro, não entende as mensagens exatas que ele quer passar. E eu concordo, acho que a Meyerda escreve mal para caramba. PQP, acho que até eu poderia escrever aquelas coisas. Tenho duas amigas minhas que querem ser escritoras, e elas ARRASAM na escrita, nos diálogos.. Que nem o Felipe Neto falou: "A mulher escreve mal pra caramba." ( falando da Meyerda. =D ) Sério, acho uma certa ignorância da Meyer ter escrito um livro de criancinhas e dizer que é sobre "vampiros", se ela nunca se interessou pelo assunto. Sério, Meyer é burra ou ela se faz de sonsa mesmo?! J.K Rowling é incrivelmente inteligente, culta, ela estudou, ela batalhou. Admiro ela por isso, e pelos ensinamentos que HP passa. *-* (...)

Unknown disse...

(...) Nossa, Romeu e Julieta?! Tenso isso! Ouvi falar que a Meyerda andou se achando, e comentou que Shakespeare se precipitou ao escrever o livro e que o casal dela faz mais "sentido"? Meyer devia tá drogada se disse isso. O_O' E enquanto Harry Potter é completamente novo, com seus próprios objetos, lugares, feitiços, personagens.. e tem de tudo. Romance, mistério, ação, aventura.. a história. Já Crepúsculo é uma coisa que a Meyer pegou e distorceu tudo, simplesmente estragou G.G Porque aquilo tá mais pra fada! Sério, a falta de desejo de sangue ali.. é deprimente. Brilhar que nem a sininho? é lamentável.. "voar" por aí..? seria melhor transformar em morcego.. e poderiam morar num castelo, ou casa mais sombria. E os lobichomem?! Não fazem nada, só ficam sem camisa. Palhaçada isso. Esse é um dos motivos que eu AMO HARRY POTTER! Ninguém em HP tem que ficar com o tanquinho a mostra pra levar as pessoas pro cinema e fazer sucesso. HARRY POTTER FAZ SUCESSO PORQUE É BOM! ÓTIMO! PERFEITO! E NÓS FÃS DE HARRY POTTER, SOMOS VERDADEIRAMENTE FIÉIS A SAGA. Eu vejo a diferença! Quando eu leio algum comentário de Crelixo, eu realmente NÃO CONSIGO sentir amor. Mas, quando os coments de FÃS DE HARRY POTTER, eu CONSIGO SENTIR O AMOR DELES PELA SAGA, PELA HISTÓRIA, POR TODA A MAGIA QUE EXISTE. E NÃO SÓ A DE AGITAR UMA VARINHA, MAS SIM DO AMOR, DA AMIZADE, DA CORAGEM (...)

Unknown disse...

(...)
Quanto aos Heróis.. nem comento. Não tem muito o que falar do Edward. Ele um herói? Difícilmente. .-. Enquanto Harry VIVE, e não tenta se matar, nem é um emo que vive voando e brilhando que nem a fada sininho. Harry é um SEM DÚVIDAS O VERDADEIRO HERÓI!

Assim como se encaixa nos Vilões.. os de HARRY POTTER SÃO OS MAIS PERFEITOS! *-* São vilões cheio de histórias, cheios de mal, e são vilões sábios.. que são simplesmente FODÕES. 8D E em Crepúsculo existe algum vilão?! AH.. Tenho minhas dúvidas. '-'

Em Harry Potter, além da Hermione que é inteligente, temos a Ginny, Luna.. que são inteligentes, são garotas lindas, que lutam pelo que querem, vão atrás do que acreditam, tem suas próprias opiniões. Enfim, são COMPLETAMENTE INTERESSANTES! Já a Bella é.. COMPLETAMENTE sem graça, sem atrativos.. fechada demais.. sempre com aquela cara de limão azedo.. tarada, vive se fazendo de vítima..

Realmente.. Os Volturi são os Únicos que eu acho interessantes. E não tem mais, para por ai. Cullen que nem falaram são bonecos de cera que tomaram injeção de bottox, os lobisomens.. são sem graça, e mais garotinhos pulguentos do que qualquer outra coisa. Já Harry Potter tem Dumbledore, Sirius, Lupin, Belatriz Lestrange, Comensais da Morte, alunos de Hogwarts.. enfim, cheio de PERSONAGENS INCRÍVEIS *-*

(...)

Unknown disse...

(...)
Quanto aos Diretores dos filmes, acho que cada um fez o que devia. E acho que cada filme ficou ótimo do jeito que está. Afinal, é Harry Potter. Acho que cada diretor soube dosar o que iria colocar no filme.

COM TODA A CERTEZA EMMA É MELHOR QUE KRISTEN. :D Kristen tem cara de cu, de limão azedo. '-' Sempre com as mesmas caras.. isso é deprimente. '-' Já Emma atua ótimamente, perfeitamente bem :D
Rupert É COM CERTEZA MELHOR que Taylor. Os atores de HARRY POTTER ARRASAM! *-*
E DAN ATUA TOTALMENTE MELHOR que o Pattinson, que parece ter a mesma cara de cu da Kristen. '-'
E em HP de ÓTIMOS ATORES, temos: Helena Bonham Carter, David Bradley, Robbie Coltrane, Warwick Davis, Ralph Fiennes, Michael Gambon, Brendan Gleeson, Richard Griffiths, Robert Hardy, Richard Harris, Jason Isaacs, Gary Oldman, Alan Rickman, Fiona Shaw, Maggie Smith, David Thewlis, Emma Thompson, Julie Walters e Mark Williams, contando JUNTAMENTE com os "novos" atores que surgiram em Harry Potter.

Enfim, HARRY POTTER É O MELHOR, ACEITEM ISSO! =D

Se Crepúsculo fosse melhor então porque as críticas não tem sido favoráveis? Porque na NOITE/DIA da pré e estréia de vocês.. O ASSUNTO, OS ELOGIOS iam tudo para RDM?! Porque um trailer de HP, de dois minutos e trinta DESBANCOU o filme de merda de duas horas de vocês?!

Que nem a Times disse: "ESQUEÇAM ECLIPSE, ASSISTAM O TRAILER DE RDM, E VEJAM PORQUE HARRY POTTER AINDA COMANDA." #)

Escutar a verdade, dói né? =)

HARRY POTTER ETERNAMENTE E O MELHOR - FATO =D

Unknown disse...

ESSA MERDA TODA COMEÇOU PORQUE OS FAS DE CREPUSCULO NÃO AGUENTAM MAIS O SUCESSO DE HARRY POTTER E QUEREM VER A SAGA CAIR NO ESQUEÇIMENTO DE UMA VEZ POR TODAS........MAS COMO ISSO NÃO ACONTECE, ELES FALAM MAL SEM CONHECER, TEM HACHERS CREPUSCULOS QUE ESTÃO INVADINDO SITES DE HP.........SÓ POR CAUSA DE UMA PALAVRINHA CONHECIDA E TÃO BEM PRATICADA POR ELES: INVEJA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

INVEJA PURA DE HP...ESSA É A RAZÃO DA DISCUSSÃO!...NÃO AGUENTAM MAIS VER HARRY POTTER NO SUCESSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

JÁ SÃO 13 ANOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Eu li ambos os livros e não tem como compara Crepusculo e Harry Potter !
Crepusculo comparado com HP é lixo

Anônimo disse...

Muito boa sua crítica, falou só verdades.
Só achei ridicula e desnecessária a comparação com J.K. e a Stephenie. Tipo, o que a beleza das duas vai influenciar ? Enfim, ridículo.
Maaaas é tudo verdade, Harry Potter é fodão, com aventuras e mortes e muuita emoção, enquanto Crepusculo é uma coisa melosa e cansativa, é.

jhefirigui disse...

Harry Potter sem duvida nenhuma Crepusculo Edward é uma fada Mais o pior de tudo e que o Lobisomem se depila kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Eu assisti todos os filmes de crepusculo, e todos os do HARRY POTTER, li todos os livros tmb. E só tenho uma coisa para dizer Harry Potter ganha com toda a certeza, Crepusculo é ridiculo não tem nem o que discutir, é para o tipo de gente depressiva q gosta de perder o tempo de vida com essa merda, o casal Edward e Bela, é o casal mais nojento e enrrolado q eu ja vi na minha vida!!!!Eles são RIDICULOS.
E para as pessoas q comentaram ai em cima defendendo essa merda e julgando Harry Potter, aposto q nunca viram nenhum dos filmes e nem leram os livros. Então é melhor fikarem bem quetinhos, pq nem conhecem a história. E é melhor aceitarem logo.....Haary Potter potter é melhor, é uma das cioisas da vida q nunca poderemos mudar, assim como morrer um dia todos nós iremos e....... só pra repetir...

CREPUSCULO É UMA MERDA, A AUTORA DEVERIA ESTAR BEBADA QUANDO ESCREVEU ESSA IDIOTICE

o cara q fez essa comparações é um GENIO, parabens

ps: só não concordei com uma coisa, as musicas popsinhas do crepusculo JAMAIS se compararão ao grandioso John Williams.

Unknown disse...

"Quanto aos Diretores dos filmes, acho que cada um fez o que devia. E acho que cada filme ficou ótimo do jeito que está. Afinal, é Harry Potter. Acho que cada diretor soube dosar o que iria colocar no filme.

COM TODA A CERTEZA EMMA É MELHOR QUE KRISTEN. :D Kristen tem cara de cu, de limão azedo. '-' Sempre com as mesmas caras.. isso é deprimente. '-' Já Emma atua ótimamente, perfeitamente bem :D
Rupert É COM CERTEZA MELHOR que Taylor. Os atores de HARRY POTTER ARRASAM! *-*
E DAN ATUA TOTALMENTE MELHOR que o Pattinson, que parece ter a mesma cara de cu da Kristen. '-'
E em HP de ÓTIMOS ATORES, temos: Helena Bonham Carter, David Bradley, Robbie Coltrane, Warwick Davis, Ralph Fiennes, Michael Gambon, Brendan Gleeson, Richard Griffiths, Robert Hardy, Richard Harris, Jason Isaacs, Gary Oldman, Alan Rickman, Fiona Shaw, Maggie Smith, David Thewlis, Emma Thompson, Julie Walters e Mark Williams, contando JUNTAMENTE com os "novos" atores que surgiram em Harry Potter.

Enfim, HARRY POTTER É O MELHOR, ACEITEM ISSO! =D

Se Crepúsculo fosse melhor então porque as críticas não tem sido favoráveis? Porque na NOITE/DIA da pré e estréia de vocês.. O ASSUNTO, OS ELOGIOS iam tudo para RDM?! Porque um trailer de HP, de dois minutos e trinta DESBANCOU o filme de merda de duas horas de vocês?!

Que nem a Times disse: "ESQUEÇAM ECLIPSE, ASSISTAM O TRAILER DE RDM, E VEJAM PORQUE HARRY POTTER AINDA COMANDA." #)

Escutar a verdade, dói né? =)

HARRY POTTER ETERNAMENTE E O MELHOR - FATO =D"

AMEI DE MAIS O COMENTARIO DA GINNY, e fiz questão de repetir, desculpa Ginny, (se vc não gostou de eu ter copiado)mas vc é D+

Duda Rhoden disse...

Muita gente diz que Crepúsculo não faz o menos sentido, então me explica o de Harry Potter ? Além de um menino que é bruxo e luta contra o mal ?

Unknown disse...

Vcs perceberam q aqueles q defendem crpusculo, nem coragem de colocar o nome deles tem né?
e a vcs q gostam de HP e odeiam Crepusculo tanto quanto eu, recomendo assistirem aa um video no youtube: Felipe neto - Crepusculo.
Vcs vão rolar no chão de tanto rir!

Unknown disse...

Duda, eu te explicaria Harry Potter com o maisr prazer. Mas pq?, vc não teve a capacidade de entender apenas vendo os filmes, ou nem se seu ao trabalho de assistir e sai ppor ai falando mal das coisas q vc nem entende?

Sonho de garota disse...

Vo confessar que desde pequena sou fã de hp quamdo minha tia deu a fita nossa eu pirei eu dormia com ela ia pra missa com ela e tals
Mas vamo combinar que creps é muuuuuuuuuito melhor que hp né tudo bem que a historia de hp é sei la ...interessante mas crepúsculo é um tipo diferente de fantasia eles puxam o romeu e julieta e o fantasma da ópera e o filme é lindo
A que pessoas falam que o Edward é gay gay é a mãe vo dá uma dica leiam Breaking Dawn (Amanhecer) vamo ver quem é gay
e esse negosso de brilhar no sol a Estephanie Mayer não ia por que eles iam morrer se não ela seria uma mongol eu confesso que sou uma twiliter e se vc saber apreciar o filme vc irá saber que ele teria que brilhar
obs:não to aqui pra xingar ninguem só estou defendendo a saga desse bando de desocupado que amão hp e adoram o restart

Tânia Leite disse...

UAU!!! Nunca tinha visto nada assim! Fiquei de queixo caído e ao mesmo tempo agarrada à cadeira para não cair de tanto rir!!!
Adorei as comparações! Eu sou daquelas que acha que a saga twilight só foi reconhecida porque as revistas e assim diziam que ia ser um fenómeno tipo Harry Potter e as pessoas, como elas são tão inteligentes, foram atrás desses comentários...
Já leram os 12 capítulos de midnight sun? São de a rir! "Foge Bella, foge! Não Bella, volta!" (Edward).
E quem disse a pattinson que ele sabia cantar? Meu Deus!
Os filmes da saga Twilight não têm qualidade nenhuma, não ter financiamento para pagar por melhor não é desculpa... Se fosse um livro mesmo bom ele teria, podem ter a certeza.
Admiro Rowling pois ela sim é uma lutadora e foi atrás do que queria! Ela foi a várias editoras para publicar o livro e recebeu sempre um não, até que finalmente conseguiu. E não culpem o livro por não ser bom o suficiente para ser publicado, naquela altura a maior parte das pessoas não iriam ler os livros simplesmente porque ela era uma mulher!
E sim, eu li os livros todos de Harry Potter e saga Twilight! Harry Potter não é infantil, as pessoas é que pensam assim por já terem lido o livro e até gostarem. O que aconteceria a um fã de twilight se perguntassem: "Agora és um fã de twilight mas não eras de Harry Potter também?", esse fã irá responder "Harry Potter é muito infantil!" essa resposta é só uma cobertura. ele precisa de mostrar que está na moda, nada mais. Daqui a 2 anos isso tudo passa e virá outro livro que eles irão achar melhor que a saga twilight.
Não tenho nada contra Meyer mas sou 150% fã de Harry Potter!

Tânia Leite disse...

:o
Esqueci de dizer!
No livro lua nova, passei mais de metade das páginas à frente porque não aguentava mais a seca... E olhem que tinha um copo de limonada à minha beira!!! :P

Hellen disse...

Ameeeeiiii
Super inteligente!

Aleatório disse...

Velho, eu já tinnha lido esse texto, mas com o lance do aniversário do NSN eu voltei a lê-lo xD
Acho que se não pudessem colocar comentários anônimos, esse texto iria ter uns 500 comentários a menos xD

Laura Santos disse...

bom , na minha opinião acho que a Stephenie Meyer não quis falar mais sobre os vampiros e sim do amor eterno , por mais que eu ache impossível uma garota aos 17 anos encontrar o amor de sua vida né ? então isso ficou meio estranho . mas para que esse amor seja realmente eterno , Edward não poderia ter todas as fragilidades de um vampiro normal , ou seja , vampiro clássico , verdadeiro . acho que as pessoas estão dando muita atenção para o lado vampiresco da história e se esquecendo do romance . bom , mas essa é minha opinião , eu posso estar errada né ?
bom , eu não posso dizer nada , nunca li os livros do HP , nunca tive o interesse . mas vi os filmes , que acho q não chegam aos pés do livro né , fala sério , mas o filme realmente é muito bom , tenho todos . mas , particularmente , gostei da saga Twilight , porém , não acho que sejam a melhor coisa do mundo , porque eu tenho o hábito de ler . digo o mesmo de HP , não acho que seja a melhor coisa do mundo .

Unknown disse...

é uma mentira dizer que harry poter produziu os fas de CREPUSCULO.por exemplo eu amoooo de paixao amo d+ CREPUSCULO e odeio harry poter.
EDWARD CULLEN TE AMOOOOO D+

Unknown disse...

Nossa li todos os comentários e faz tempo que o ultimo foi postado,bem sou uma fanática por crepúsculo e não é porque virou modinha e olha que eu não achei grande coisa o filme fui me apaixonar pela saga depois que eu li os livros que são maravilhosos mas se tratando de melhor literatura, melhor técnica de escrita eu não vou mentir que J.K. Rowling é bem melhor mas isso não é um argumento mais plausível pra desmerecer stephanie meyer claro que não se compara mas não deixa a desejar também gosto de harry potter mas acho ridículo comparação são generos diferentes um romance e outro mais aventura a maioria dos comentários ficaram um ridicularizando o outro, não sou contra pessoas terem uma opinião diferente o que seria do mundo se todos gostassem do vermelho mas ficar comparando um filme que não tem nada ver com outro é ridiculo um ciúme besta só porque agora crepúsculo faz mais sucesso, não percam seus tempos odiando porque adiar não leva a nada não gostou do filme ponto final mas gastar saliva pra falar mal eu acho demais se não eu ficaria horas falando que harry potter é idiota porque usa uma varinha de condão e voa em cima de uma vassora como vcs ficaram criticando que edward brilha o autor não precisa seguir um padrão como por exemplo de os vampiros serem sempre maus ou de queimar no sol as pessoas devem se reeiventar e não ficar a plagiar histórias já contadas antes não sei se vcs se lembram mas houve uma época em que bruxos sempre foram considerados como seres das trevas por fazerem bruxaria muitos nos tempos passados foram mortos por esse motivo agora no filme harry potter eles são retratados como os´´mocinhos`` da história e mais um argumento como um mago poderoso como valdemort não conseguiu destruir uma criança aiiiiii por favor né tenha dó tem coisas que colam mas essa pra mim não dá como também em crepúsculo tem coisas que não colam mas um ficar criticando o outro fazendo comunidade e até pesquisa essas coisas pra mim soam pateticas isso é ter o que não fazer vou continuar adorando crepúsculo e gostando de Harry potter porque não vai ser por comentários que vou mudar de opinião como tenho certeza que vcs tambem não mudarão as suas!!!

Unknown disse...

esses chupadores de sangue n são de nada
acho q perderiam até p teletabis!!rrsrsrsrrs
chupa porpurina hp ganho

Gabriel disse...

eu prefiro HP SEM DUVIDA primeiro onde ja se viu um vampiro se apoixonar por alguem ta certo vamo leva em conta qua a autora de crepusculo disse eu quis fazer uma coisa diferente mais na historia dela ta tudo diferente vampiro brilha no sol pelo amor de deus ne i as pessoas nao ligam para a saga e sim para a beleza dos atores a francamente meninas de 12 anos verem por esse lado tudo bem maso mulheres adultas e maduras e o pior homens(viados) gostarem dissu francamente e o fim do mundo vejam HP e um sucesso mundial ate hj i as pessoas ke gostam da saga de HP gostam realmente da historia i naum se o autor e bonito se e feio se e pobre se e rico etc a maioria dos fas de crepusculo so kerem saber de edward ou jacob ki graça tem issu veja por esse lado se colocasse qualquer outro ator para interpretar HP faria sucessu mas qualquer outro ator para interpretar edward ou jacob aposto ki nao faria tamto sucesso assim pense nissu

Soft Web disse...

Se vcs pararem para pensar a Sthephanie fudeeu com a história de lobisomens e vampiros, e essa pessoa do post acima diz q crepusculo eh pra quem tem maturidade para amar, mas porra Harry Potter também tem romance, mas não o tempo todo, como essa historiazinha de vampiro, pq ai fik meloso.
Só digo que o n° de pessoas q se dizem fãs de crepusculo, é o mesmo n° de retardados q existem no mundo

Isabella disse...

EU AMOOOO DE ++++ HARRY POTTER
ODEIO CREPUSCULO.......STEPHANIE VAI TOMAR NO COPO
DEIXA A GENTE EM PAX (OS FÃS DE HP)

allyne fanatica disse...

pra mim ñ tem dessa crepúsculo é tudo e quem liga pra essa porcaria de magia harry potter um cara q chama a gente de TROXAS eles são muito ridiculos!!! e quem chama a saga creúsculo de coisa de gay é por que morre de inveja,por que mesmo edward e jacob ñ sendo reais tenho certeza que muitas garotas dariam a vida por uns caras desses e por esses que dizem que é coisa de viado ñ tem nimguém que gostem deles de verdade!!!!!

Rafaela disse...

Roberta, gostei muito do seu texto, sua opinião é inteligente e vc realmente destacou tudo aquilo que interessa, só não concordo com o fato de teres dito que Harry Potter é uma moda. HP foi lançado em 97! Tá certo que o primeiro livro eu só fui ler em 2005, mas a partir daí virei fã, é uma história inteligente, criativa, cheia de mistérios e com leves tons de comédia (amo comédia e amo ficção!), mas voltando ao assunto, foi lançado em 1997! Uma moda não duraria tanto tempo! Eu sei que estou falando do livro, e não do filme, e que o autor da postagem (aliás, parabéns, ótimo texto) comparou os aspectos dos FILMES, mas vamos ao que interessa rsrs.
Eu gosto muito de Harry Potter, li todos os livros (exceto a Ordem da Fênix) e assisti a todos os filmes (falta só o Relíquias da Morte, que ainda vai lançar), eu li o primeiro livro da saga Crepúsculo, e assisti aos 2 primeiros filmes. O livro posso dizer que fiquei muito decepcionada. É um livro enorme, mais de 400 páginas se não me engano, é narrado em 1° pessoa, é a Bela quem conta toda a história, e a partir do momento em que ela conhece Edward Cullen, metade do livro torna-se meio que um diário, onde ela descreve toda a beleza, a gentileza, o brilho, enfim, a perfeição do vampiro. Achei isso meio ridículo. Em todos os diálogos que aconteciam entre os dois ela falava sobre a expressão no rosto dele, o brilho do olhar, o JEITO COMO ELE MECHIA O ROSTO! OMG, quanta melação!!! O livro foi perda total! O filme, além de chato, sem graça e meloso, foi produzido pobremente, tanto em efeitos quanto em qualidade de atuação (se assim posso chamar)ficou mal feito, observando o filme, não notei PAIXÃO nos olhos dos atores protagonistas, se olhavam com frieza, sei lá, não fazem o tipo "casal quente, apaixonados!" não vi isso, portanto considero Pattinson e Stewart ruins no quesito "casal protagonista", sei que não é um argumento válido para tornar um filme RUIM, mas o resto fica simplesmente por ser chato e por eu não suportar romances (apesar de ser uma garota e ser adolescente *estranho ^^)Mas enfim, ao contrário da melação sem fim que é a saga dos vampiros, HP me incentivou a leitura, é um livro super bem escrito, é uma história bem elaborada, como já disseram trilhões de vezes, J.K criou um universo próprio, mágico, envolvente, enquanto Meyer "destruiu" todos os mitos sobre os bebedores de sangue que existem, cadê o Blade? cadê o Drácula? Cadê o Alucard? (kkkk amo o mangá Helsing), bom, agora eles são comparados livremente como os depressivos que brilham no sol e são vegetarianos (V-E-G-E-T-A-R-I-A-N-O-S WTF?)...
Pois bem, respeito muito as fãs de Crepúsculo (sarcasmo), mas nunca vou admitir que uma menininha alienada de 12 anos venha dizer que Crepúsculo é uma "história linda sobre dois adolescentes que se apaixonaram perdidamente e não podem viver suas vidas juntos" BLAHHH, isso me dá ânsia! Além de ser clichê! Roamnce proibido, mortal e ser mítico, quem nunca ouviu isso antes?! Vampire Diaries te lembra alguma coisa? Enfim..É tudo igual, Meyer simplesmente adaptou os vampiros ao sonho que ela teve.

Rafaela disse...

Roberta, gostei muito do seu texto, sua opinião é inteligente e vc realmente destacou tudo aquilo que interessa, só não concordo com o fato de teres dito que Harry Potter é uma moda. HP foi lançado em 97! Tá certo que o primeiro livro eu só fui ler em 2005, mas a partir daí virei fã, é uma história inteligente, criativa, cheia de mistérios e com leves tons de comédia (amo comédia e amo ficção!), mas voltando ao assunto, foi lançado em 1997! Uma moda não duraria tanto tempo! Eu sei que estou falando do livro, e não do filme, e que o autor da postagem (aliás, parabéns, ótimo texto) comparou os aspectos dos FILMES, mas vamos ao que interessa rsrs.
Eu gosto muito de Harry Potter, li todos os livros (exceto a Ordem da Fênix) e assisti a todos os filmes (falta só o Relíquias da Morte, que ainda vai lançar), eu li o primeiro livro da saga Crepúsculo, e assisti aos 2 primeiros filmes. O livro posso dizer que fiquei muito decepcionada. É um livro enorme, mais de 400 páginas se não me engano, é narrado em 1° pessoa, é a Bela quem conta toda a história, e a partir do momento em que ela conhece Edward Cullen, metade do livro torna-se meio que um diário, onde ela descreve toda a beleza, a gentileza, o brilho, enfim, a perfeição do vampiro. Achei isso meio ridículo. Em todos os diálogos que aconteciam entre os dois ela falava sobre a expressão no rosto dele, o brilho do olhar, o JEITO COMO ELE MECHIA O ROSTO! OMG, quanta melação!!! O livro foi perda total! O filme, além de chato, sem graça e meloso, foi produzido pobremente, tanto em efeitos quanto em qualidade de atuação (se assim posso chamar)ficou mal feito, observando o filme, não notei PAIXÃO nos olhos dos atores protagonistas, se olhavam com frieza, sei lá, não fazem o tipo "casal quente, apaixonados!" não vi isso, portanto considero Pattinson e Stewart ruins no quesito "casal protagonista", sei que não é um argumento válido para tornar um filme RUIM, mas o resto fica simplesmente por ser chato e por eu não suportar romances (apesar de ser uma garota e ser adolescente *estranho ^^)Mas enfim, ao contrário da melação sem fim que é a saga dos vampiros, HP me incentivou a leitura, é um livro super bem escrito, é uma história bem elaborada, como já disseram trilhões de vezes, J.K criou um universo próprio, mágico, envolvente, enquanto Meyer "destruiu" todos os mitos sobre os bebedores de sangue que existem, cadê o Blade? cadê o Drácula? Cadê o Alucard? (kkkk amo o mangá Helsing), bom, agora eles são comparados livremente como os depressivos que brilham no sol e são vegetarianos (V-E-G-E-T-A-R-I-A-N-O-S WTF?)...
Pois bem, respeito muito as fãs de Crepúsculo (sarcasmo), mas nunca vou admitir que uma menininha alienada de 12 anos venha dizer que Crepúsculo é uma "história linda sobre dois adolescentes que se apaixonaram perdidamente e não podem viver suas vidas juntos" BLAHHH, isso me dá ânsia! Além de ser clichê! Roamnce proibido, mortal e ser místico, quem nunca ouviu isso antes?! Vampire Diaries te lembra alguma coisa? Enfim..É tudo igual, Meyer simplesmente adaptou os vampiros ao sonho que ela teve.

Rafaela disse...

Oppa postei duas vezes! FAIL##

Outra coisa

Senhor dos Anéis
Senhor dos Anéis, assim como Harry Potteer teve seu próprio mundo criado, inventado, teve uma história muito criativa, mas eu particularmente não gosto. Quer dizer, eu nunca li o livro, mas vi o filme, gente do céu! o filme é enorme!, e a partir de um certo momento começa a ficar entediante, mas eu realmente respeito os fãs de Senhor dos Anéis, sem sarcasmo, pois querendo eu ou não, é um enredo admirável e teve uma produção espetacular.

Unknown disse...

isso sim é verdade, crepusculo é um LI-XO, já Harry Potter é o melhor dos melhores nao tem comparação..

coyote_kuka disse...

John Williams...
so isso que tenho a lhe dizer! :D pense e reflita...

Pac man disse...

Hei cara tu é D+ e tem razão Harry Potter é a maior saga de todos os tempos, e todos os seus fãs estão juntos nessa mafia , e HP não e coisa de criançinha não , por que J.K. Rowling quis mostrar toda toda a jornada de harry por hogwarts , se ele ta numa escola , é claro que vão mostrar nos filmes todos os anos escolares dele, se começou pelo pimeiro ano , vão ir até o ultimo ano escolar, não vão querer pagrar no 4 ano

Pac man disse...

Harry HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY Harry HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY
Harry HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY Harry HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY
Harry HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY Harry HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY
Harry HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY Harry HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY
Harry HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY Harry HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRy
Harry HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY Harry HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY
Harry HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY Harry HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY
Harry HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY Harry HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY
Harry HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY Harry HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY HARRY

Mathortas disse...

GOSTEI, MAS ACHO QUEO PLACAR DEVIA SER 20 A ZERO, PQ EU ACHO A TIA JO MUITO MAIS LINDA, A TRILHA DE HP É MUITO MELHOR E SE A GENTE TIRAR AS PAGINAS DE CREPUSCULO QUE NAO DIZEM ABSOLUTAMENTE NADA( QUASE TODAS PORTANTO) NÃO SOBRA NADA.... HP É SUPERIOOOOOOOOORRRRRRRR EM TUDO E NEM ACHO QUE DA PRA SE COMPARAR, NEH POVO?

Anônimo disse...

Tentei ler HP ou ver o filme... mas não consegui. Tem algo que não consigo explicar, simplesmente não gosto de HP.
Já Crepúsculo pra mim é mais aceitável. Consigo apreciar muito mais a saga dos vampiros que do bruxo.

Raye Evans disse...

Nao terminei de ler,mas, ate no "dialogo" H.P ganha!
Oq os fas de crepusculo falam"sou fa e pronto!, Nao me importo com a votaçao, gosto é que nem cu"

Me poupe, né!!
Cade a criatividade??
e depois Harry que é infantil?!
napo é que seja infantil, é pq os fas e o elenco começaram com 10 anos!!
e os de crepusculo?
tamanho uns velhos que pela idade deveriam se envergonhar de perder para "crianças"
o elenco de Tw:
19 anos á 30
Hp:
começa com 10 e vao ate 45,50
os de maior idade nao deveriam ter mais esperiencia?
Comparar a Bella com a Hermione, foi o cumulo!!
Ta que em uma cidade do interior do Canadá,a mais idiota e lesada ser a unica a perceber que a familia de belos e ricos nao sao humanos foi uma luz divina na cabeça da debíBella.!
contra:
O rapido raciocinio de Hermione em um momento de desespero vendo um amigo sendo estrangulado,o uso de logica para descobrir oq era veneno ou nao,descobrir com a ausencia de um professor que ele era um lobisomem (de verdade) que precisa de lua cheia, que foi mordido para se tornar um tal, e nao um trasformista que poderia ser ate uma borboleta,....Entre outras
sem comentar(mas ja comentando) a sua lealdade aos amigos, que por acaso nao fica indecisa entre o gostoso maquiado ou o maquiado asqueroso, foi capaz de apagar a memoria dos proprios pais para salvar-lhes a vida,enquanto a outra deixa o pai, a mae e quem diabo mais aparecer em perigo!!!

aff!!
trilha sonora:
Carter X John
C tem umas otimas musicas com no maximo 5 istrumentos, quando J tem uma orquestra!!!!
Motivos para nao gostar de HP:
???
??? ???
Motivos para gostar de HP:

Atores bons
trilha boa
historia boa
efeitos bons

Motivos para nao gostar de Crepusculo:
Atores
Um com a cara amassada,
uma com cara de drogada que em varios angulos fica vesga!
Trilha salvamos as que nao sao cantadas
Historia somente editada,Ctrl+C + Ctrl+V
Efeitos???
oq sao isso em crepusculo????

Unknown disse...

Acho legal compará-los em numeros e fatos. Mas em questão de história, a unica coisa que compartilham é o fato de ambos serem ficção.
Amo Harry, mas não vou perder meu tempo argumentando. Não precisa, está tudo ai. Harry é infinitamente superior!

Yngrid Oliveira disse...

Resumindo o post: Crepúsculo é um cú.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK²² \euri

Unknown disse...

Gente, li apenas uns comentários iniciais. Principalmente os do Palacio. Acho que é esse o nome. Primeiramente, sequer deveriam ter citado O Senhor dos Anéis por aqui: é hours concours. Não pode ser comparado com a literatura infanto juvenil de J. K. Rowling ou os vampiros pós modernos de Crepúsculo. Outra, que achei interessantíssimo, é em relação a Harry Potter ser imortal, seus fãs, etc. Isso eu preciso ver para crer. O Palacio, por exemplo, tem 15 anos. Quando tiver 38, como eu, e tiver deixado certos entraves "aborrescentes" para trás, vamos ver se HP permanece também. Aí, ele aprenderá e reconhecerá o verdadeiro valor de O Senhor dos Anéis. Ele diz que Rowling criou um universo?!?! Por favor, um mundinho de nada!!! Não existe universo maior, mais amplo e profundo, em toda a literatura fantástica já criada, maior que a Terra Média e Beleriand!!! Isso é INCONTESTÁVEL!!! Para quem se propôs a aprender, é possível se falar sindarin ou quenya, idiomas criados pelo professor Tolkien!!! A narrativa de SdA é mais lenta, arrastada?!?! Sem qualquer sombra de dúvida!!! É um livro escrito durante a 2ª grande guerra, a muito tempo atrás, numa época em que o trato entre as pessoas e a própria educação eram muito diferentes!!! Mas, não sei se existe, mas, duvido que você encontrará os bestsellers de Rowling em listas do tipo "100 livros que você não deve deixar de ler" de um veículo conceituado de imprensa, enquanto SdA há muito figura nessas mesmas. E, não nos esqueçamos que SdA é o início de toda fantasia moderna: Elfos e Orcs existes graças a Tolkien. Quem já jogou Dungeons & Dragons, em qualquer versão, sabe de onde vem sua inspiração. Rowling declarou ser fã de Tolkien. Não tem como ser rebatido: o Um Anel já governa a todos!!!

Djhenifer Pamela disse...

Harry Potter tem uma hitória, os 6 livros de Harry Potter são voltados ao 7° oque significa que a escritora é uma pessoa estremamente inteligente, eu não conseguiria, por exemplo no segundo filme o Harry destrói o diario do (esqueci), isso foi muito importante porque no 7° livro já foi citado o diario. Não fiz vcs entender mais HARRY POTTER É O MELHOR FILME DO PLANETA. Já Clepusculo ... Não é legal, qual a graça de ver uma menina se apaixonar por um vampiro gay que não quer transar com a menina, haha por favor, HARRT POTTER É BEMMMMMMMMMM MELHOR.


Celpusculo é para as menininhas que pensam que a vida é um conto de fada e que vão achar o homem perfeito.

Xoxo

Teen Life disse...

Lembrando que um dos pontos que Crepúsculo ganhou foi por beleza. COMPARAR POR BELEZA??????? Nem esse Crepusculo merecia.

Aline D. disse...

Primeiramente acredito qe cada filme tem o seu próprio propósito e o seu roteiro.O mesmo acontece com os livros,cada autor sintetiza aquilo que convén,que adiante pode dar sequência nos cinemas.Discordo completamente dos palpites que julgam Harry Potter,Crepúsculo e agora Percy Jackson como rivais.Bruxos,vampiros e deuses gregos,tem percepções e objetivos diferentes.E também afeta muito quem compara rigorosamente LivrosXFilmes e se algo sair fora do ajuste,significa que o filme teve mal roteiro e etc ...
Lógico que,por mais detalhes presentes no enredo do filme,não tem como querer milagres e ser tão grandioso e maginífico quanto o livro.
Um bom exemplo é a versão de Tim Burton " Alice no País das Maravilhas ",elaborado a partir de " Alice no País dos Espelhos " e se analizarmos o livro & o filme,são totalmente diferentes.A nova adaptação é nova & inovadora,saindo daquele padrão de comparação.Será que no cinema seus produtores mudarem algo,deixa debilitada alguma escolha & indicação ?
Outra : Tem muita gente que reclama que " O Senhor Dos Anéis " é um pouco intediante (Demora bastante) e segue como um ponto negativo.As vezes a simplicidade torna as coisas mais naturais.
Cada um reforça aquilo que tem de melhor,ou seja,Harry Potter pode ter uma história convincente,enquanto Percy Jackson efeitos mais bonitos e naturais,mas isso não faz de um filme melhor ou pior do que o outro.Apenas visto e analizado de uma maneira diferente.
É difícil,mas para mim cada um tem seu brilho de acordo com sua categoria,embora façam sucesso.Lógico que os sábios sabem na real qual é o melhor e não são como certas garotas que gritam somente pelo fato do protagonista ser bonito.
Veja também as qualidades e não inveje criticando os defeitos.Será que se você fosse o ator ou o produtor,faria melhor do que eles ?
Mas na real,Harry Potter é indispensável e indiscutível.O melhor .

Unknown disse...

Concordo em quase tudo.
Harry Potter é uma saga épica que conquistou muito mais que seu publico alvo, tenho 20 anos e sou fã há 8. E crepúsculo é uma saga... Saga?
Ok, uma "saga" enjoativa e melosa, acho que a maior parte do publico são gurias de 13 anos, e eu nem com essa idade gostaria disso.
Mas discordo que Kristen Stewart seja má atriz quem a viu em "Doces Encontros" e "The Runaways" sabe do que eu tô falando, mas fala sério a atuação dela em crepusculo é deprimente!
Emma Watson mesmo não sendo a melhor do elenco supera ela dez vezes!
Quanto a trilha Wlliams é mesmo um gênio, acho o tema de Edwiggs lindo, mas realmente músicas pop sempre chamam mais atenção..Ah, e desde quando Meyer ganha de J.K. no quesito beleza?????

Unknown disse...

asou superfã de ambos.
adoro harry potter e assisto desde q foi lançada a pré estréia do 1° filme no cinema.
vi crepúsculo a pouco tempo e sinceramente me apaixonei pela saga(não pelo ator so maxo pohaaa)
eu gosto mto de lendas e mitologias e achei perfeita a forma como a autora de crepusculo pois em harmonia humanos lobisomens e vampiras.
perfeito! diria crecúsculo: 10 harry potter: 8

vlww

Unknown disse...

oi o meu nome e milena edward e lindo e bella tanbem amo os dois beij ....

Anônimo disse...

Sou fão de HP e já li/assisti todos os livros/filmes de crepúsculo... Bom, na minha opinião, dos trÊs filmes, o que se salva é o terceiro e só... Concordo com a pessoa que disse que não tem como se comparar as séries, realmente, uma não tem nada a ver com a outra... então, vamos comparar Crepúsculo com Diários do Vampiro: os livros da série Diários do Vampiro tem em média 200 páginas e mesmo assim contam uma hstória legal e interessante... ao contrário de crepúsculo, que mesmo que a história possa ser legal, o detalismo com que foi escrita é UM SACO DE LER...

.everton' disse...

Sinceramente, os fãs de crepusculo são mais fies que os de HP? Aonde? Os fãs de crepúsculo se baseiam em meninas fánáticas, loucas por um carinha... enquanto HP nos ensina que o amor e a força de vontade nos ajudam a vencer nossos problemas e etc, crepúsculo ensina que para termos beleza, dinheiro e encontrarmos nosso lugar no mundo, precisamos vender nossa alma... A bella passa o tempo com o edward, tentando ser vampira ou tentando fzer sexo com ele, fala sério... depois que ela casa então, só quer saber de sexo...concordo com a Emma: Hp não vende sexo!

Unknown disse...

kkkkkkkkkkk' eu ri dos comentários de meninas apaixonadas q dizem q Crepúsculo é melhor. A Jo Rowling escreve muito melhor q a Meyer, isso é fato. Os atores de Harry Potter evoluíram muito desde o primeiro filme, e o ultimo foi o melhor, e a maioria que leu o ultimo livro vai me confirmar isso. Crepúsculo só tem fãs porque as garotas querem ser capacho dos homens. Mundo machista NÃO existe em Harry Potter, até a vilã é foda AMO A BELATRIX. E nem tem como comparar a Emma com a Kristen, eu vi filmes sem ser da saga, feito pelas duas, e a Emma é MUITO melhor. E para os amantes de crepúsculo, quer dizer, AS amantes, leiam Harry Potter e vocês vão ver o que é melhor.

Unknown disse...

E eu amo o Tolkien, to lendo Senhor dos anéis, mas Harry Potter e Senhor dos anéis é diferente, como a Andrea disse Senhor dos anéis foi escrito em guerra, e Harry Potter é uma saga para crianças, mas é imortal, pelo menos para mim, foi o primeiro livro que eu encantei. Mas Senhor dos anéis é uma saga mais adulta, e até a linguagem é meio complicada, comparada com até outros livros do Tolkien como o Hobit, que este sim foi escrito para crianças e pode ser comparado com Harry Potter. Mas eu amo os dois e não conseguiria comparar.

Unknown disse...

kk Incrivel que Harry Potter mesmo com o pai, mãe, padrinho mortos, ele continua em pé, lutando , firme e forte para salvar a vida de outras pessoas. E quando o Edward vai embora e deixa a Bella, o que ela faz ? fica encolhida em uma floresta , chorando praticamente o filme todo . ah , presta atenção , comparar harry potter com crepúsculo é a mesma coisa que comparar uma mansão com um pedaço de tijolo né --' e outra, em ranking mundial de bilheteria , harry potter fica acima de crepúsculo, lua nova, eclipse, sei la: http://www.portaldecinema.com.br/top10eua.htm. e quanto ao livro , eu não preciso dizer nada né ? e outra, não tem história em Crepúsculo , tudo se baseia em edward e bella, um depende do outro e realmente a menina enche o saco em ficar pedindo pra ser mordida a cada 10 segundos KK e quem era edward se não fosse harry potter ? foi por causa do filme harry potter , que robert pattison ficou conhecido como o lindo e tal tal no filme 4 de hp. não é porque eu sou fã não , mas tem coisas na saca crepusculo que é extremamente ridiculo. ainda mais pelo fato do cara brilhar no sol ... PRA QUE ? pra ser ridicularizado, só pode haha. . Agora, se querem comparar stephanie meyer com a mente brilhante de jk, tem que ter argumentos bastantes FORTES mesmo ! quem lê crepusculo só são aquelss menininhas ridiculazinhas que sonham em ter o edward na cama delas , quanto a harry potter , não preciso nem dizer dos melhores desempenho nas crianças a lerem , e olha que ele é um livro de mais de 400 paginas. A saga da fadinha vampira, é tão idiota que chega a ser meloso e chato –‘ e dos bruxinhos te envolve tanto que você fica vidrado a querer mais e mais. Não tem criatividade no filme vampiro , só a batalha dos lobinhos , volturis e vampirinhos e quem se importa ? que eu saiba , vampiros gostam de sangue , sangue humano, são mal e etc, e não que brilham no sol , já os lobos são aqueles peludãaaaaao , fedidos, que na lua cheia se transformam , essa é a lenda oficial ! se vocês chamam isso de criatividade... harry potter mostrou como é esta na beira da morte, vê pessoas que você ama morrendo e ensinou aos fãs o que é saber dar o valor nas pessoas que você ama. E crepusculo ? depender do seu namorado até o fim , se não tu morre, simples assim... e sem falar que o cara ia se suicidar em saber que o amor da sua vida “morreu”. Então crepusculo se resume a isso ? “ o amor da sua vida morreu , você também tem que morrer, deixar de viver...” KKKKK gente, pelo amor de deus né.

Unknown disse...

anonimo
eu gosto mtu de crepusculo mais quando comecei a ver harry potter nao parei mai!é mtu bom msm!
mais eu axo q os comentarios ficaram mto exagerados crepusculo nao e ta~ruim assim afinal quem fez isso deve ser mto fã do hp

Manuu- Manu_numaboa disse...

e msm generos diferentes incomparaveis! materia totalmente parcial odiei!

Sávio Emmerick disse...

Af ¬ vocs tem um mau gosto danado. /z

Twilight eah mil vezes melhor do que HP, confesso que já fui fanático por HP, mas depois que vi Twilght, morra HP, rs. *-*

Mas sinceramente, não gostei da sua opinião, voc tendeu para Hp na maioria delas.. ;S
'@:

Rafaela disse...

Os dois filmes são diferentes, e é exatamente por isso que devem ser comparados, essa história de "são gêneros diferentes, não se pode comparar" é coisa de gente sem criatividade, se fossem totalmente iguais, aí sim, não haveria porque e nem COMO compara-los.

Isabela Seixas disse...

Gostei do comentário de Andrea falando sobre SDA. Mas quero relembrar que isso é uma disputa entre HP e Crepúsculo.
Claro que Tolkin vai ser mil vezes melhor que JK, nunca ngm disse o contrário, e acho que até a própria JK se sentiria ofendida se falassem isso para ela, já que o mais ídolo da própria é Tolkin. Na biografia dela, muito se fala dele e de Lewis.
Mas vamos relembrar que ambos -Tolkin e Lewis- são escritores do século passado. Estamos falando se Século 21, e sem tirar nem por JK é a melhor escritora de fantasia desse século.
E eu te garanto, que hj eu tenho 20 anos e sou louca por HP da mesma maneira que fui quando tinha 9/10 e abri pela primeira vez ''A Pedra Filosofal.'' e sei que quando eu tiver uns 40 anos, continuarei sentindo o mesmo amor... pois passarei para meus filhos, sobrinhos e etc.

Isabela Seixas disse...

Detalhe: Pessoas que falam que não conseguem ler HP e dizem que Crepusculo é mais acessível à ela, automaticamente tá dizendo que não tem capacidade mental para ler uma história Epica e somente Romances Juvenis.

Isabela Seixas disse...

Minha releitura de alguns fã's que estão comentando aqui:

Fãs de HP: Pessoas sérias, que entendem um pouco que seja de Literatura. Na sua maioria, tem mais de 16 anos e quando faz um comentário, escreve certo que apresenta fatos e argumentos perfeitos;

Fãs de Crepúculo: São menininhas e menininhos''(as)'' que pela primeira vez na vida estão lendo um livro com mais de 200 pág. Estão lendo pq alguem falou ou pq viram o filme e todo mundo está comentando e não pq a escola colocou no material escolar como livro de extra-currícular. Na sua maioria, ainda não atingiram nem os 15 anos de idade. E quando comentam sobre a comparação, escrevem errado e falam coisas do tipo: ''VUXÊ TEM INVEXA DO EDWARD, PQ ELE É LINDUHHHH''.


ATÉ EM FÃS, HP é melhor!

Unknown disse...

gosto mutio dos dois filme tanto harry potter quanto crepusculo mas a estephanie meyer só qis imitar harry potter pra ve se consegui fazer um filme igual ou parecido mas não conseguiu mais não posso falar nada fazer oq os dois filme são o maximo

Unknown disse...

Nossa sem comparação é obvio que Harry Potter vai ganhar sempre,e podem me chamar do que quiserem mais eu admito eu sou mto viciada em HP e com mto orgulho!!
Harry Potter 4ever

Unknown disse...

ai eu concordo como autor do site.Harry potter é mil vezes melhor do que o triangulo amoroso ridiculo entre jacob bella e edward............e os vilões de harry potter são bem melhores belatrix lestrange e lord voldemort desmoronam todos os vilões desse filme ridiculo

Giih Vieira disse...

Acho que a pessoa que escreveu o artigo andou patendo um papo com o Felipe Neto, ou o Felipe Neto leu esse artigo e resolveu fazer o vídeo. Näo concordo com tudo o que ele disse, porem a maioria das coisas que foram escritas säo verdadeiras. Eu gostei de Crepúsculo se vc ler, muito, mas muito memso consegue extrair a excencia da história, mas é claro que Harry é meu favorito näo tem nem comparaçäo.

Unknown disse...

KKKK ÁÁÁH ANDRÉÉÉ....DESDE QUANDO CREPUSCULO É BOM?! (NUNCA) DESDE QUANDO CREPUSCULO TEM MATURIDADE?! (VAI SONHANDO, CRIANÇA) DESDE QUANDO CREPUSCULO É LINDO?! (QUANDO VOCE LEVOU UMA BOLADA NO OLHO E FICOU CEGO)CREPUSCULO NA VERDADE SÓ FALA DE PUTARIA....ESTRAGOU OS VAMPIROS E OS LOBISOMENS.....BANDO DE IDIOTAS!@!@#$#$%¨%¨&*&*()()_+_+ VAI CRITICAR A TUA MÃE

Familia Twilight disse...

Eu acho que as "pessoas" deveriam respeitar o gosto de cada um, se o cara gosta de HP blz, se gosta de Twilight blz tbm, qual é o problema com gostar do dois? Qual o problema com Twilight? O cara brilha, blz, i dái? Se num gosta do filme num assiste. Harry Potter pode ser uma saga de aventura, mas é assim porque o livro é assim, se o livro fosse todo meloso o filme seria meloso, alguém que ja leu o livro Twilight e gostou,não reclama do filme, porque ja sabe o que vai encontrar no filme. Então para todos os incompreensíveis que "menospreza" o filme Twilight, deveria olhar primeiro do que se trata o filme para depois criticar. Gosto de HP e Twilight, e para mim os dois são bons.

ArteDeCriticar disse...

c) Páginas: Na média, Crepúsculo ganha, com 484 páginas por livro, enquanto Harry fica com 470, mas Rowling não deixa barato e escreve um livro de mais de 700 páginas (Ordem da Fênix), que crianças LERAM! (Ponto pra Crepúsculo)

Eu realmente fiquei impressionada com as 700 pags. Não achei certo o ponto para Crepúsculo só por causa das pags, HP merece mais apenas pela quantidade!

d) Beleza: J.K. Rowling é feia pra caramba, enquanto é possível dar uns pegas em Meyer dependendo do nível etílico ou da necessidade física. (Ponto pra Crepúsculo)

E o fato de J.K. ser feia ou não altera o conteudo do filme/livro? Meu filho, APRENDA e depois CRITIQUE.

e) Ponto fraco: Meyer escreve alguns dos piores e mais óbvios diálogos da história, enquanto Rowling plagiou Neil Gaiman e seus Livros da Magia (Neil disse que os dois tiveram a mesma inspiração, além da existência de um arquétipo de jovem feiticeiro na literatura, mas não caímos nesse papo de britânico). (Ponto para Harry Potter)

Ah, tá. Veja o ironimos, os dialogos ótimos, e depois fale. Você não leu os livros e se leu, leu na consciencia de criticar. De que adianta?

Crepúsculo é mais ou menos como um Romeu e Julieta adolescente, além de possuir metáforas batidas sobre virgindade. No segundo filme isso é uma referência clara. Isabella Swan é uma mortal que se apaixona por um vampiro, Edward Cullen. É isso! Tudo o mais é secundário, como a inclusão de lobisomens e outros clãs de vampiros. Eu não tenho certeza, mas creio que até o final os dois se casam, transam pra cacete e têm um filho…

"Tudo mais é secundario"? Como? Então, se a autora escrevesse um livro com não sei quantos capitulos com a personagem principal descobrindo você, você seria secundario? Quando ela passa um livro descobrindo sobre lobisomens, é secundario? E Romeu e Julieta, se eles são o Romeu e Julieta adolescente isso só torna a historia melhor, pois Romeu e Julieta mesmo tão antigo prevalece até hoje e é mil vezes melhor que Narnia, Harry Potter, Crepusculo, Senhor dos Aneis... E sobre "vingirdade", esse é um dos temas mais conversados, sobre crianças que aprendem, adolescentes que tem suas experiencias e pais que precisam de ajuda. Na minha opinião, esse tema nunca será "batido", pois nenhum bebê nascerá sabendo e nenhum pai vai estar completamente pronto na relação de explicar. E se tiver, boa sorte para você e me dê a dica! Ah, e do filho, é uma filhA.

"Que não respiram se estiverem longe um do outro" - Até onde eu sei, eles não respiram quando estão perto de humanos. E "deve seeeer" por que não querem matar pessoas, então, se HP fala sobre fidelidade, Crepusculo pelo menos ensina direitos iguais, e bate um assunto bem discutido: O homem, mesmo não tendo tanto desejo quanto esse vampiro inexistente, mata milhões de animais por nada. E até por diversão. Enquanto eles são VAMPIROS e NÃO MATAM HUMANOS. É digno! Diferente do seu comentario que nem chega a MERECER o meu.

Veredito: A trama de Harry Potter faz Crepúsculo parecer rascunho de livro de criança de oito anos que não ganhou a merenda. Mais cinco pontos pra Harry… já tá 8 x 2

Então você deu pontos a Harry Potter por sua opinião cretina? O que é isso? É uma critica ou um texto besta sobre alguem que quer defender sua saga?

c) Fãs: Harry Potter tem fãs de várias idades e inclusive é usado como material para escolas inglesas, fora que são organizados grandes encontros de fãs. Além disso, incentivou muitas crianças a ler e melhorou o desempenho escolar delas. Para as fãs de Crepúsculo… um link (CORRÃOOOO). (2 pontos para Harry Potter)

Você é uma das pessoas mais mal informada. A mesma coisa que HP tem, Narnia,Crepusculo e até alguns livros/filmes/sagas tem também. Crepusculo e super usado - no livro Almanaque Crepusculo de Nicola Bardola por exemplo cita muito isso em historias veridicas - em escolas. Influenciam até adolescentes que só se interessam pelo rosto bonito de Edward a ler, o que já é um começo.

ArteDeCriticar disse...

Então, como já disseram, aprendam a respeitar, por que isso é criancice!

tucamafra disse...

Hp ganha de 1000x2 do crepusculo pq harry potter tem toda uma historia,tramas,mts feitiços etc...ja crepusculo nao tem nada pq:
1°)Vampiros nao brilham no sol eles evaporam
2°)Lobisomens sao bixos feios do caramba que dao medo nas pessoas e nao cachorros de 2 metros
3°)Lobisomens se transformam numa criatura du mal so a noite nao em um lobo gigante quando tem raiva
4°)Vampiros sao bixos feios tb assasinos sanguinarios e nao um bando de cara de maquiagem branca
5°)Vampiros nao sao gays igual crepusculo

tucamafra disse...

"A pergunta é, o diretor do harry potter conseguiria fazer um filme tão popular, que quebrou os records de venda em um dia nos EUA,de toda a história como o Lua Nova, sem ter o dinheiro que o harry potter tinha, por que não sei se você sabe mas o filme Crepúsculo conseguiu tanto sucesso com quase nada de verba para fazer o filme"

Aff odeio esses cara q fica defendendo a serie so pq prefere ela acha q todo mundo prefere kkkkkk ve se cresce HP e a serie mais assistida e cobiçada do mundo ao lado de sr. dos aneis e crepusculo e so uma mini bacteria de bostica comparado ao susseço e ao numero de fãs saca so:

Fãs que preferem HP e Sr.dos aneis-100.000.000
Fãs que preferem o Crepusculo-000.236.612

kkkkk isso ai acima e uma estimativa dos q sao so fãs do crepusculo,so fãs do HP e Sr.dos aneis e os que sao fãs de ambas as sagas.Os que gostam das duas 96,7% preferem HP(fiz pesquisa sou viciado)

Lari disse...

Já tive minha fazezinha Crepusculo , mas é impossível bater Harry Potter ! Sou Potteriana Forever s2

Túlio disse...

Anônimo disse...
aFF odeio harry potter, história de criança, ridiculo........sempre a mesma coisa o harry cara de babaca e o voldemor.....

De fato quem escreveu é louco por harry potter e desculpa me falar que as mulheres do harry potter são bonitas, acho que você exagerou

A pergunta é, o diretor do harry potter conseguiria fazer um filme tão popular, que quebrou os records de venda em um dia nos EUA,de toda a história como o Lua Nova, sem ter o dinheiro que o harry potter tinha, por que não sei se você sabe mas o filme Crepúsculo conseguiu tanto sucesso com quase nada de verba para fazer o filme


kkkkkk, Pois eu respodndo, O filme de crepusculo que vteve mais bilheteria mal conseguiu alcançar o de menor bilheteria do harry potter, era so isso q você queria ouvir?

B.Glass disse...

"Ah, e só rebatendo os que defendem Crepúsculo baseados no sucesso de vendas e bilheteria que os livros e os filmes estão tendo:
A Xuxa também já fez e ainda faz muito sucesso, assim como Hannah Montana, Jonas Brothers, High School Musical, os filmes de super-herói em geral (merdas, em sua grande maioria), e, por que não mencionar, o funk do "Créu". As massas gostam de porcaria. As massas gostam de histórias "vomitadas", todas mastigadinhas, explicadinhas e recheadas de clichês. Por isso, as massas não pensam. E é em cima dessas massas que as grandes produtoras de cinema e editoras de livros ganham dinheiro. E é se aproveitando disso que os autores lançam cada vez mais obras com os critérios citados acima. E é assim que a população emburrece e a arte verdadeira se fode."

Preciso dizer mais alguma coisa?
acho que não, Gustavo disse tudo.

eu assisti HP até o 4º depois dei uma esquecida, mas pra bão perder a pratica e matar a curiosidade assisti os outros e vou assistir o ultimo afinal uma saga memoravél da décade de 2000, mesmo que afundade em clichês.

MAS so que me assusta é a capacidade das pessoas em perderem os seus tempos pra ficarem brigando e discutindo sobre dois filmes adolescentes do qual ninguem do elenco na a minima para qual é mlhor pois estao muito ricos, e nem ligão pra isso.

Então, pra que ficar com essa babaquice de ficar brigando por quem é o melhor ou pior? esse post é claramente pelo menos na minha visão de Humor, e os fãs de crepusculo se sentiram tão ofendidos que começaram uma vddera revolução nos comentarios,por favor gente, menos.

O pior mesmo é ver gente colocando SdA, star wars coisas que não tem nada a ver com o post no meio da briga, sinceramente...

Acho que o cara ta no blog dele, portanto a opinião é dele, não gostou cria um blog e fala o quer, e tenta nao ficar brigando por meia duzia de adolescentes e duas barangas ricas que não estao nem ai pra isso.

B.Glass disse...

"Ah, e só rebatendo os que defendem Crepúsculo baseados no sucesso de vendas e bilheteria que os livros e os filmes estão tendo:
A Xuxa também já fez e ainda faz muito sucesso, assim como Hannah Montana, Jonas Brothers, High School Musical, os filmes de super-herói em geral (merdas, em sua grande maioria), e, por que não mencionar, o funk do "Créu". As massas gostam de porcaria. As massas gostam de histórias "vomitadas", todas mastigadinhas, explicadinhas e recheadas de clichês. Por isso, as massas não pensam. E é em cima dessas massas que as grandes produtoras de cinema e editoras de livros ganham dinheiro. E é se aproveitando disso que os autores lançam cada vez mais obras com os critérios citados acima. E é assim que a população emburrece e a arte verdadeira se fode."

Preciso dizer mais alguma coisa?
acho que não, Gustavo disse tudo.

eu assisti HP até o 4º depois dei uma esquecida, mas pra não perder a pratica e matar a curiosidade assisti os outros e vou assistir o ultimo afinal uma saga memoravél da década de 2000, mesmo que afundada em clichês.

MAS o que me assusta é a capacidade das pessoas em perderem os seus tempos pra ficarem brigando e discutindo sobre dois filmes adolescentes do qual ninguem do elenco da a minima para qual "é melhor" pois estao muito ricos, e nem ligão pra isso.

Então, pra que ficar com essa babaquice de ficar brigando por quem é o melhor ou pior? esse post é claramente pelo menos na minha visão de Humor, e os fãs de crepusculo se sentiram tão ofendidos que começaram uma vddera revolução nos comentarios, por favor gente, menos.

O pior mesmo é ver gente colocando SdA, star wars coisas que não tem nada a ver com o post no meio da briga, sinceramente...

Acho que o cara ta no blog dele, portanto a opinião é dele, não gostou cria um blog e fala o quer, e tenta nao ficar brigando por meia duzia de adolescentes e duas barangas ricas que não estao nem ai pra isso.

Gutyerrez Erdmann disse...

Que comparação ridícula, como se a beleza das autoras fosse influenciar nas histórias.. É óbvio que J.K. é muito melhor que Meyer, e quem leu os livros de HP se surpreende com a capacidade da Rowling de não deixar passar um detalhe, ou retomar no sétimo livro algo que ela rapidamente mencionou no primeiro.

Anônimo disse...

Para um livro q coloca toda a ação nos últimos 3 capitulos que nem a saga do crepusculo ser comparado a Harry Potter....

anacullen disse...

fdps do caraio parem de coparar crepusculo com hp simplesmente ridículo
comparações ridúculas como essa não levam a absolutamente nada
quem perde o tempo fazendo coisas assim, é um completo desocupado e inútil.
gosta de twilight? gosta de HP? legal! mas não discuta com pessoas com gostos diferentes ou guerde isso pra vc

Valdiley Bertholini disse...

Pessoa idiotas o bastante para comparar um classico com porcaria
Crepúsculo sempre vivera as sombras de Harry Potter nunca no mundo havera saga melhor que Harry Potter... e pessoas que dizem que HP e coisa de criança é porque sonha todas as noites com um vampiro em sua janela essas meninas são umas otarias kkkkkk
J.K Rowling simplismente massacra meyer que nunca na vida sera como J.K
Crepúsculo é o cumulo da porcaria desde o livro a o filme que tbm não presta pessoas podem xingar o quanto quiser
nos ofender por toda a vida
Mas uma coisa é certa HP não pode ser comparado a Crepúsculo que pegou carona no grande sucesso de J.K
somos crianças sim mas somos felizes temos nosso mundo nossa vida HP
Fãs de crepúsculos não passam de emos e meninas pertubadas

"Fãs de crepúsculo cuidado serão os proximos sangues ruins" kkkkkkkkk

HP o fim de uma era SAUDADES =D

guizaum disse...

É IMPOSSÍVEL comparar Harry Potter com Crapúsculo, a história de Harry Potter é bem melhor tudo em HP é melhor, eu gostava do Robert mais ele podia avisar que ia virar um vampiro viadinho chupador de Lobisomen --'

HARRY POTTER FOREVER

#POTTERMORE ♥

Anônimo disse...

chupa vc o idiota nao tem gosto come bosta fdp

Aline disse...

Foram feitos muitos comentários dizendo que não há comparação entre as duas Séries, mas creio que isso não seja de todo uma verdade. Essa disputa Harry Potter X Crepúsculo começou porque como jogada de marketing a própria Meyer e sua equipe fez comparações. Quem aqui nunca leu uma frase do gênero “O Novo Harry Potter” relacionado a Crepúsculo? Esse tipo de reportagem aparece aos montes se você procurar, e me desculpe os crédulos, mas essas reportagens são feitas para favorecer alguém (Quem paga por elas é claro). E quem não gostaria de ser o novo Harry Potter? Quem não gostaria de “ganhar” a curiosidade de todos os fãs que J.K.R angario durante 10 anos de trabalho? Quem não gostaria de vender 450 milhões de exemplares em 67 línguas? Quem não Gostaria de ser o primeiro escritor no mundo a ficar milionário vendendo livros? (J.K. conseguiu isso com apenas 01 saga de 07 livros, imagina o que ela não pode conseguir escrevendo novamente?)

Nunca vi nenhuma reportagem onde Meyer fosse humilde e esclarece-se o “engano” das comparações que os jornalistas vivem fazendo. Pelo contrario já li entrevistas dela onde a criatura teve a santa capacidade de dizer coisas como (“E Romeu e Julieta eram meio idiotas, eles nem sem conheciam direito”). Então creio que essa discutição começa porque os Fãs de Harry Potter não puderam agüentar ouvir e ler que sua tão maravilhosa obra estava sendo comparada com Crepúsculo veja bem, não com Senhor dos Anéis, (o que seria um elogio) mas com Crepúsculo que mais beira a uma critica.

Eu já li todos os livros das DUAS Sagas e já vi todos os filmes, por isso digo com total certeza que tenho sim toda a munição para criticar.

O problema de Crepúsculo não é sua história, que nas mãos de qualquer outro escritor poderia ser (desculpe o palavreado) Uma Puta de Uma História, mas Meyer sendo a Pseudo-Escritora que é transformou o que poderia ser genial em um porcaria! Tenho ótimos argumentos que podem sustentar essa critica, primeiro os personagens de Meyer não têm profundidade, personalidade, carisma ou qualquer outra coisa que os torne meramente aceitáveis, a historia é uma enrolação sem fim que não possui um enredo coeso e admissível. A narrativa não possui técnica nenhuma e alguns trechos dão pena pela falta de manejo com as palavras, sem falar que existem algumas coisas realmente assustadoras como a pedofilia implícita na obra (Jacob/Renesmee)... Em fim, poderia passar horas falando sobre isso!

Agora Harry Potter por outro lado, apesar de não ser Shakespeare, possui uma estrutura muito bem elabora. Os personagens são bens construídos e complexos com características psicológicas plausíveis, aceitáveis e verdadeiras (defeitos e qualidade que qualquer ser humano pode possuir) a história possui muita coesão e é destroçada ao longo de 07 livros de uma maneira excepcional, Rowling sabe escrever como poucos conseguem. Tem enredo e ritmo que progride a cada pagina que amadurece com a evolução da historia (ao contrário do que ocorre em Crepúsculo – sendo Eclipse o campeão da porcaria e Amanhecer fechando a bocaria com a certeza de que você perdeu seu tempo).

Sendo assim, realmente não aceita a comparação entre as sagas, por que simplesmente Crepúsculo não chega aos pés de Harry Potter. Mas admito que ri horrores com o post, e parabenizo o autor da façanha... Você escreve melhor que Meyer se quer saber!!!

Aline disse...

Foram feitos muitos comentários dizendo que não há comparação entre as duas Séries, mas creio que isso não seja de todo uma verdade. Essa disputa Harry Potter X Crepúsculo começou porque como jogada de marketing a própria Meyer e sua equipe fez comparações. Quem aqui nunca leu uma frase do gênero “O Novo Harry Potter” relacionado a Crepúsculo? Esse tipo de reportagem aparece aos montes se você procurar, e me desculpe os crédulos, mas essas reportagens são feitas para favorecer alguém (Quem paga por elas é claro). E quem não gostaria de ser o novo Harry Potter? Quem não gostaria de “ganhar” a curiosidade de todos os fãs que J.K.R angario durante 10 anos de trabalho? Quem não gostaria de vender 450 milhões de exemplares em 67 línguas? Quem não Gostaria de ser o primeiro escritor no mundo a ficar milionário vendendo livros? (J.K. conseguiu isso com apenas 01 saga de 07 livros, imagina o que ela não pode conseguir escrevendo novamente?)

Nunca vi nenhuma reportagem onde Meyer fosse humilde e esclarece-se o “engano” das comparações que os jornalistas vivem fazendo. Pelo contrario já li entrevistas dela onde a criatura teve a santa capacidade de dizer coisas como (“E Romeu e Julieta eram meio idiotas, eles nem sem conheciam direito”). Então creio que essa discutição começa porque os Fãs de Harry Potter não puderam agüentar ouvir e ler que sua tão maravilhosa obra estava sendo comparada com Crepúsculo veja bem, não com Senhor dos Anéis, (o que seria um elogio) mas com Crepúsculo que mais beira a uma critica.

Eu já li todos os livros das DUAS Sagas e já vi todos os filmes, por isso digo com total certeza que tenho sim toda a munição para criticar.

Aline disse...

Continuação...

O problema de Crepúsculo não é sua história, que nas mãos de qualquer outro escritor poderia ser (desculpe o palavreado) Uma Puta de Uma História, mas Meyer sendo a Pseudo-Escritora que é transformou o que poderia ser genial em um porcaria! Tenho ótimos argumentos que podem sustentar essa critica, primeiro os personagens de Meyer não têm profundidade, personalidade, carisma ou qualquer outra coisa que os torne meramente aceitáveis, a historia é uma enrolação sem fim que não possui um enredo coeso e admissível. A narrativa não possui técnica nenhuma e alguns trechos dão pena pela falta de manejo com as palavras, sem falar que existem algumas coisas realmente assustadoras como a pedofilia implícita na obra (Jacob/Renesmee)... Em fim, poderia passar horas falando sobre isso!

Agora Harry Potter por outro lado, apesar de não ser Shakespeare, possui uma estrutura muito bem elabora. Os personagens são bens construídos e complexos com características psicológicas plausíveis, aceitáveis e verdadeiras (defeitos e qualidade que qualquer ser humano pode possuir) a história possui muita coesão e é destroçada ao longo de 07 livros de uma maneira excepcional, Rowling sabe escrever como poucos conseguem. Tem enredo e ritmo que progride a cada pagina que amadurece com a evolução da historia (ao contrário do que ocorre em Crepúsculo – sendo Eclipse o campeão da porcaria e Amanhecer fechando a bocaria com a certeza de que você perdeu seu tempo).

Sendo assim, realmente não aceita a comparação entre as sagas, por que simplesmente Crepúsculo não chega aos pés de Harry Potter. Mas admito que ri horrores com o post, e parabenizo o autor da façanha... Você escreve melhor que Meyer se quer saber!!!

Aline disse...

Continuação

erros ortográficos podem ser aceitáveis quando você escreve as presas e com fúria?!!! Rsrsrsrs

Anônimo disse...

amei o q vc escreveu, concordo plenamente
e essas menininhas apaixonadas por garotos emos que gostam de crepusculo deveriam achar um lavado de roupa que é muito melhor!
só não concordo no quesito trilha sonora pq john willians é muito bom!

Anônimo disse...

Sem querer estragar com tudo aqui... No dia em que Crepúsculo bater Harry Potter em bilheteria, livros, vendas.. a gente conversa! Harry Potter é uma lenda, maior bilheteria mundial de série. mais de 400 milhões de livros vendidos, existe milhões de sites, de gente que saí de sua cidade para encontros, parque temático, museu que será aberto ano que vem. A menor bilheteria de HP é ainda maior do que a maior da saga Crepúsculo. E para finalizar, não só eu como fã, mas a todos os críticos de cinema e de livros.. J.K não criou uma história, ela criou um mundo!

Anônimo disse...

Nao gosto muito de Harry Potter, pq quando voldemort tem chance nao mata so tenta nas ferias do Harry. Ja Crepusculo nao fica na Inrrolaçao igual Harry potter. E eu descordo com vc pq Robert foi escolhido sim pq ele e bonito mais tambem pq os vampiros tinham que ser bonitos!

Anônimo disse...

comparar Harry Potter com Crepúsculo é como comparar os Beatles com Rebecca Black.

Anônimo disse...

Verdade, é assim a saga mais famosa do mundo não deixa ninguém ficar mal, ao contrário de Twilight que era inicialmente "algo bom" mas, que se perdeu e se deixou cair na busca desesperada de fãs e admiradores.
Texto muito bom aqui pode-se ver as diferenças entre algo que começou e acabou bem e outra coisa que começou bem e está atualmente bem mal...

Anônimo disse...

Na verdade, acho que não se pode comparar Harry Potter com Crepusculo, pois Harry Potter é o melhor e quem discordar está sendo um babaca imbecil.
Agora eu te pergunto, qual a história de Crepusculo ? ISSO TEM HISTORIA POR ACASO ? Essa Meyer juntou toda essa babozeira de vampiros gays com lobizomens nervosinhos e colocou uma Monga pra ser a mocinha, que por acaso, não tem atrativo algum. Ela conseguiu fuder tudo que se relacionava com vampiros e lobizomens com esse romance QUE NÃO EXISTEEE! AUTORA INUTILL.
Já JK sabe fazer uma história, tem mitologia, tem vampiros e lobizomens sim,mais eles SÃO VAMPIROS E LOBIZOMENS DE VERDADE, não um bando de viadinho sem graça. Tem toda uma história por de tras, Voldemort com toda certeza está entre os melhores vilões. Dialogos realmente bons. Ninguém do livro IMPLORA PARA SER COMIDA... CANSEI DE FALAR, OS INTELIGENTES ME INTENDERAM.

Anônimo disse...

a trilha sonora de HP, além da icônica música-tema dos filmes, conta com uma superbanda com integrantes do Pulp, The Verve e Radiohead (cantando sobre hipogrifos, BUT STILL). Não acho que Muse e Paramore barram isso, hein

Anônimo disse...

"A pergunta é, o diretor do harry potter conseguiria fazer um filme tão popular, que quebrou os records de venda em um dia nos EUA,de toda a história como o Lua Nova"

Sim, HP e as RDM parte 2

Anônimo disse...

Gostei, está de parabéns

Anônimo disse...

Eu concordo plenamente,os filmes de Harry Potter não tem comparação com os de crepusculo,se é que podemos chamar isso de filme.

Anônimo disse...

Olhem,me desculpem os fãs de crepusculo,mas,Harry Potter não tem nem comparação.É bem melhor que crepusculo!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Quem fói a criança que escreveu esse post? Ta vamos lá primeiro voce aprende a observar o mundo depois voce citica ta criancinha de 8 anos quer chupeta so pode,por que de onde emma watson atua melhor que kristen stewart criatura de dels emma watson atua em filme de magia onde pega uma varinha e por esteria dos fãs fica falando palavrinhas mágias(não ofendo fãs de hp pq tambem gosto) com a kristen e diferente meu querido ela atua em "DRAMA" Vc sabe o que e isso? Pelo jeito não se postou merda aqui e que não sabe drama meu querido queria ver como a emma se sairia pegando um papel em um filme de drama,ah em relação aos atores kristen,robert,e taylor são otimos atores todos fizeram varios filmes antes de crepusculo coisa que emma,daniel,e rupert não fizeram em crepusculo tem a Anna tambem que ja foi indicada ao oscar em hp a única pessoa que se salva e a helena bonner carter otima atriz ela pelo visto a unica que realmente sabe atuar ah faça um favor a vc mesmo e aprenda a entender o que e atuação ta vou tentar acreditar que emma,rupert,e daniel são bons mais me conta ai 7 filmes que eles fizeram fora hp(p.s quero 7 de cada ator fora hp)....ah não fala da Stephenie pq ela e uma otima escritora como a história e dela ela tem o direito de criar e mudar o que ela quizer não precisa de pessoas abusadas para ensher o saco dizendo o tipo de vampiro que ela criou,e diferente?eh mais e dai...vc vai morrer por causa disso?assim como a J.K que criou um universo diferente bruxos são reconheçidos como figuras disfigurada,vivem isolados,usam mágia de verdade a negra não são bozinhos estudam,e etc hogwarts,torneio,quadribol que isso?bruxos nao são assim..e outra tenho certeza que vc e fã de hp para publicar tanta iditice,sabe se eu fosse vc teria vergonha quando se olhase no espelho para um minuto e pensa em gosto de uma franquia de criança onde um menino corre atraz de um vilão com a porra de uma varinha fala sério o harry estar muito crescidinho para estar brincando de fosse pelo menos mágia com as mãos,negra ate eu adimitiria mais mágia com varinha e de fuder mesmo por tanto minha opnião no final e crepúsculo e nada mais nada mesmo uma história para pessoas maduras e ciente do que estão lendo,sabe como eh crepúsculo não eh hp seus fãs não sao retardados que ficam na internet sem ter o que fazer postando besteira hp história de criança e essa minha opnião pronto.

Anônimo disse...

Assino em cima do que essa pessoa falou hp?what? Filme e livro no qual não gasto dinheiro coisa de menina gorda que dar para todo o mundo,vagabunda e não tem um emprego fica o dia inteiro no computador escrevendo besteira e fazendo avada kedrava eeeeeeeeee"cala a boca porra" tem uma coisa tambem tem gente que diz que so quem gosta de crepúsculo são garotas de 13 anos virgens,vc ja foi numa estreia de algum filme da saga aposto que não imbecil crepúsculo atrai publico de diversas formas ,crepúsculo nunca vai bater hp em bilheteria e livros ok por que serar seus bundoes crepusculo tem 4 livros e hp tem 7 seus retardados ja viram quantos livros a mais hp tem?pareçe que não fica falando merda com os filmes são a mesma coisa outra coisa hp7 com as 2 partes arrecadou 193.3 milhoes em todo o mundo amanhecer so no brasil e no primeiro final de semana arrecadou 140 milhoes chupa bruxada de bosta.

Anônimo disse...

Comcordo plenamente com os cómentarios acima ok 1 de tudo emma,daniel,e rupert fizeram 8 filmes vamos contar comigo hp1,hp2,hp3,hp4,hp5,hp6,hp7 parte 1 e 2 .
2-de onde que água de salsicha e melhor que kristen stewart a daniel e rupert aquelas raparigas do cabaré da leila sabem atuar melhor que que taylor e robert?.
3-enquanto Stephenie pensou em uma obra para atrair todos os públicos j.k pensou apenas nas crianças que são os fãs de hp.
4-hp e indicado ao oscar sim mais por coisas bobas como fotografia,efeitos visaus{o filme e tão bom que não consegue ganhar um}'KKKKKKKKK
5-hp vai ser esqueçido em um estralhar de dedos por que bruxos não sao uma lenda e não fazem parte da mitóligia ja vampiros simplismente são uma lenda imortal nunca morrerm assim como crepúsculo.
Queridinho deixa de gastar o dinheiro que voce pede no transito na lan-house para publicar tanta por que não vi tanta baboseira em minha vida mais pareçe que aqui estar em conjuto.

Anônimo disse...

Tive que tomar 30 insulina depois de ler esse post,hey...hey...hey não conparem uma história de nerd e criança com uma história de adultos outra coisa de onde hp e história de hérois??se fosse o rony jamais teria deixando o retardado la no momento que ele mais presisou isso e amizade? Para fuder e gozar com o filme aquela sonsa com cara de quem gosta de levar uma pica não sabe atuar porra nenhuma sou mais natalie portman,kristen stewart,julia roberts,assim susetivamente.a unica conclusão que tenho dos filmes ja o livro fui ler o 4 quase que morria de tanto rir a cada capitulo uma merda diferente aparecia o mais engraçado e que uma historia dessa se tornou algo fenomenal espetacular para crianças e nerds claro se vc e fã de hp pare para pensar comigo um dia voce ainda vai olhar para traz e dizer"como eu gostava dessa merda" crepusculo e uma coisa mais adulta como se fosse romeu e julieta na adoslecencia crianças muito menos nerds entendem,se vc e fã de hp vc não vale nada e um tapado,como diseram ai em cima,sem emprego,fala besteria,curte justin bieber,e restart efim muda o cd amor escuta linkin park,30 seconds to mars,muse,red hot chirlle peapes,capital inicial,legião urbana,charles br.junior.
(em hp so tem mina féia não comeria nenhuma)

www.justinbieberlove's00.com.br disse...

Gosto muito das duas sagas, mas tenho que concordar com a comparação feita:
Harry Potter é muito melhor que a Saga Crepúsculo, e obviamente Harry Potter precisou de mais verba, não por ser mais filmes, mais por ter muito mais ação e precisar de mais efeitos. Crepúsculo só tem o bilho de Edward Cullen, os "voos" ,os lobos e a velocidade. Já Harry Potter tem feitiços, animais, dementadores, Hogwarts , elfos, duendes, portais , maquiagem, entre outros. Só num concordo com a Trilha Sonora

Anônimo disse...

Harry Potter the best
É simplesmente o melhor sem comentários !!
H.P O melhor
É so vooce avaliar a complexidade da historia *--*

Anônimo disse...

Nunca vi tanta merda em minha vida seu nome e Harry Potter e a escritora,e os atores,os livros,os filmes tudo e um lixo na boa véi quem gosta disso tenho certeza que sao nerds entre 7 e 16 anos e tenho certeza que esses escutam restart,justin bieber,curte coisa colorida e um fodidão esperando a carta de hogwarts chegar o que nunca vai acontecer vai curtir um rock,assisti fultebol,fuder alias se quizer tiro tua virgidade por que tenho certeza que voce fã de hp e então meu conselho e assista algo decente por que não falei mal de crepusculo?por que não vejo motivo a escritora e maravilhosa e gostosa alem de crepusculo tem outro livro interesante e as atrises do crepusculo sao tudo boa SIM a stephenie errou nas caracteristas dos vampiros e muito ficou meio gay a historia mais foda-se quem não gosta no caso so os fãs da historia que dormi quando fui para o cinema assisti a merda da parte 2 me arrependi de ter gastado dinheiro nisso naum sei como a tonta da minha namorada ainda assiste isso(p.s ela gosta mais prefere crepusculo)

Stella Nicida disse...

Os 2 filmes são ótimos e não deve haver comparação! Vão ler Jonstein Gaarden, Eleanos H. Porter,Lisi Harrison,Patrick Carman,Emily Brontë e parem de se prender a uma coisa que um dia simplimeste acaba.
Ps: Eu já li livros de todos esses autores e adorei, então tentem algo novo.

Anônimo disse...

1 - Harry Potter é infinitamente superior a saga Crepúsculo
2 - É óbvio que os fãs de HP são da área NERD, enquanto que os fãs de Crepúsculo são da área ALIENADOS (li isso em algum comentário), o que vale a pena ressaltar é que HP é todo um universo novo, uma outra dimensão, os personagens possuem personalidades cativantes, vc realmente se envolve lendo/assistindo, HP é completíssimo, comédia, romance, drama, quem não se emocionou com a morte do Dumbledore? Ou do Sirius Black? Harry é totalmente sozinho no mundo, ele perdeu os pais, o padrinho, qualquer apoio familiar que pudesse ter, e mesmo assim tá lá, lutando para defender suas crenças e seus amigos, qual o ponto dramático de Crepúsculo? o vampiro-fada largar a depressiva sem causa e ela tentar se matar? os personagens de HP se importam uns com os outros, comprar Hermione Granger com Isabella Swan foi lamentável, como o próprio autor disse, Hermione é forte, linda e inteligente, Isabella é sem sal, sem personalidade, não é bonita, mas mesmo assim meio mundo se apaixona por ela (se não me engano dois dos amigos dela também se interessaram por ela no início), sabe? é uma coisa tão surreal, tão idiota, já assisti filmes VOMITADOS, esses enlatados que são RUINS MESMO! e é justamente por isso que não acho que comparar Harry Potter e Crepúsculo seja correto, não por serem gêneros diferentes (quem diz isso é burro e não tem capacidade de fazer uma crítica e/ou defender argumentos), Crep. e HP não devem ser comparados simplesmente porque isso é uma ofensa direta a HP e tudo que ele representa!

Pra deixar claro já assisti a todos os filmes e já li a todos os livros das duas sagas, Crepúsculo é uma melação se fim, não tem absolutamente nada de inovador, vc já sabe exatamente o que vai acontecer, não existem cenas de ação, sendo o mais próximo que Meyer chegou de um pouco de sangue foi nas páginas finais de ECLIPSE, que ironicamente, na minha opinião foi o PIOR dos 4 livros, em Amanhecer as coisas são pouco detalhadas, personagens nunca citados aparecem do nada, coisas completamente sem noção e situações totalmente sem nexo acontecem, sem contar que o final é uma verdadeira MERDA. HP me encantou do início ao fim, li os 7 livros em pouco mais de 2 meses, inclusive quero ressaltar que os dois últimos filmes foram MARAVILHOSOS, efeitos nota dez, seguiram o livro, não cortaram de forma significativa partes do livro (coisa que acontece na maioria dos filmes que são baseados em obras literárias, INCLUSIVE Crepúsculo, Harry Potter é complexo, é muito bem elaborado, JK Rowling é brilhantemente inteligente, Meyer criticou Shakespeare, criou um enredo ridículo que destruiu qualquer mito da criatura mais fantástica da ficção: O VAMPIRO, os diálogos são entediantes, o livro é repleto de metáforas bobas a respeito de sexo, é MUITA enrolação, HP é melhor e pronto, para as fãs de Crepúsculo (se houver UM fã de Crepúsculo no mínimo é um MENINO FÊMEA)só digo uma coisa: vão dormir.

Anônimo disse...

Desculpe, mas poooode devolver o ponto da trilha sonora pra Harry Potter, composta pelo mestre John Williams (Guerra nas Estrelas, Indiana Jones, ET, Contatos Imediatos...)

Anônimo disse...

h.p e legalzinho mas crepusculo e bem melhor (bom e a minha opiniao cada um tem a sua )

Anônimo disse...

Não e 1,não e 2,não e 3 que eu digo harry potter e o pior filme que existe graças a deus que acabou e vi num post de quem não se emoçionou com a morte do barbudo lá,o do sirius,eu nunca me emocionei com essas bostas para ter uma noção dormi o filme inteiro do começo ao fim e não vamos comprar as protagonistas por que e de fuder de onde Hermione e linda?ta ela pode ser inteligente e ter um perfil adoravel mais ela não e bonita,Isabella sem sal?neguinho ta ficando cego outra coisa sim ela iria se matar que nem a feiosa de hp quando soube que o ridiculo de oculos de hp iria se entregar ao sem nariz o que e isso?merma coisa ela iria morrer por alguem que gosta os personagem de crepusculo são muito mais bem elaborados falou?o Edward e um vampiro descrito como bonito e solitário,Isabella Swan como meia atrapalhada,bonita e timida isso para os retardados que não sabem e carater mais tudo bem gosto e que nem c* cada um tem o seu mais vai assistir amanhecer quando a Isabella estar transformada em vampira e vamos ver quem e a sem sal a ridicula de hp ou Isabella.

Anônimo disse...

ja li a saga crepusculo, mas nao li harry potter, porem os dois filmes sao incriveis, cada um a sua maneira,tanto a magia de harry potter como o romance de crepusculo sao otimos...amo os dois

Anônimo disse...

Harry potter, é muito daora, crepusculo é muito depre sem falar que o edward parece o himan o cara é invencivel.

SArah disse...

Cara muito boa a comparação. Como disseram, quebrou records porque é uma histórinha melosa e cheia de brilho e purpurina sobre um viado mutante que tem 0% de vampiro e 100 % de fada mutante.
Essas pessoas que dizem que não tem como comparar porque é diferente, estão enganadas, ambas as escritoras pretendiam criar um universo envolvente, mas a unica que conseguiu foi J.K Rowling, enquanto Meyer só conseguiu fãs crianças e melosas que não sabem porra nenhuma da vida, e pensam que tudo é um conto de fadas, e que algum dia, vão encontrar um namorado perfeito que só quer saber de beijar e trazer café da manhã na cama. Sou Pottermaníeca sim, falo mau de Crepúsculo sim, porque é uma merda e ponto final. Cara, eu sou mais vampira que o Edward Cullen, vampiros são criaturas demoniecas, que estão em um leito de morte malígno, e que existem apenas para chupar sangue dos outros e fazer sexo com suas prostitutas vampiras, isso sim é vampiro, agora Um viado como Edward, que bebe sangue de viado, tem vergonha de si e brilha como um pote de brilho aberto...PF Meyer, vc estava bebada quando escreveu isso? Humpf, esse povo de hoje gosta de cada porcaria, admito tenho 13 anos, mas nunca gostei de Crepusculo, estava quase caindo na onda da Meyer quando li HP e vi que a História da Meyer era uma bosta em forma de letras.
tomem no cu fã de crepusculo chuuupem HP È MELHOR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sou pottermaniaca e acho que não existe isso de "Sou potterhead, mas gosto de Twilight" É IMPOSSÍVEL! Alguém com a capacidade de compreender que HP mostra amizade, lealdade, honestidade, que dá lições pra levar pra vida toda, ainda com a incrivel tia Jo escrevendo daquele jeito único e incomparável NÃO PODE SER CAPAZ DE GOSTAR DE ALGO CUJO A ÚNICA COISA QUE SE ENTENDE É A IMPORTÂNCIA DE TER UM NAMORADO. Que tu conhece a pouquíssimos dias, só pra lembrar.
Ótimo post, muito bom mesmo. Mas na trilha sonora... hm, discordo de você.

@carlylovegood

Isabella disse...

ui! Chupa essa, Ed Porpurina! EpicWin pra gente! Harry, Rony e Hermione contra Edward(Cedrico Diggory, que ele descanse em paz), Bella e Jacob. Filmes inacreditáveis contra michurecas, trama indescritível para todas as idades contra melosidade adolescente, um parque temático em Orlando contra nada(Ui). EpicWin merecido! Vamos lá potterianos! Porque essa é mais que uma história, são sentimentos, são lembranças, é a vida resumida na ponta da varinha. Argumento de fã melhor que esse, Cullen?Haha! Massacre total! 17x3!

Anônimo disse...

Dizem que o Edward e gay so por que ele brilha no sol,e o que e que tem as meninas usam maquiagem e brilha mais vocês não são gays o sol brilha mais ele e gay?varias coisas brilham e elas são gay?não bando de otarios a façam um favor a si mesmo leiam a história da Stephenie quando encontrar uma coisa interresante para critiar critiquem a vontade ahhh voces são idiotas em ficar enventando merdas para criticar crepúsculo, outra coisa basica o Edward comeu a bella no 4 filme,beijou ela no 1,o rony beijou a Idita songa monga la no 7 filme e comeu ela anos depois agora me diz quem e o gay?,e pelo menos não e crepúsculo que seus fãs criam fanic dizendo que seus personagens tem uma orientação sexual diferente! Ja vi muitas fanic que Harry,Draco,e Rony eram Gays ú.ú entao vamos para com a palhaçada?

Anônimo disse...

se crepusculo fosse tao bom nao estaria no nono lugar do top 10 melhores filmes do mundo

Anônimo disse...

Eu sou fã de Harry Potter e de Crepúsculo. Amo as duas sagas, mas nunca as comparei pq elas são completamente diferentes e maravilhosas, acredito q esse post foi criado por alguém q SE assistiu Crepúsculo assistiu sem prestar atenção e com o discurso de q detestou os filmes já pronto. E como vi num comentário anterior Harry Potter se trata da história de um garoto bruxo q conhece um novo mundo e Crepúsculo de um amor proibido, em minha opinião comparar as sagas e discutir por elas é pura burrice!

Anônimo disse...

Harry Potter é ÉPICO!Daqui a 100 anos ainda vão lembrar de Harry Potter, porque é #FODA , entra pra história do cinema mundial. Agora Crepúsculo nem as que se dizem fãs vão saber oque é daqui a 10 anos!
HARRY POTTER PARA SEMPRE !

Anônimo disse...

gente, quando eu era pequena e burra, eu amava harry potter. mas quando descobri crepusculo vi que e muito melhor. olha so, eu assisto numa boa harry potter, mas crepusculo sem nenhuma duvida e muitooo melhor! acorda! claro, eu consigo assistir harry potter como eu ja disse antes! mas assistir 3 ou mais vezes crepusculo enjoa! por que e sim como romeu e julieta.e pros fas de harry potter, voces ficam falando que crepusculo e muito meloso, o que voces esperavam? acao? comedia? terror? Se des do comeco ja falava que era romance como voces podem esperar outra coisa? gosto muito dos dois livros, quando alguem fala que nao tem nada ver comparar filmes de romance e acao ou seilA O que que harry potter e, eu ate deixo de falar mal de harry potter e me sinto bem. mas tem gente que acha que qualquer filme pode ser comparado, isso nao e verdade! por que e diferente cada historia! pense bem todos nos sem rivalidade! bom seria otimo os dois lados falando bem dos dois filmes! ja pensaram nisso? e quem escreveu essas coisas no blog ou seja o autor do blog, com toda certeza e fa do harry potter, cada um de nos tenta ACHAR e dizer falhas no filme adversario que nem existe! vamos colaborar! primeiros foi as drogas depois isso? ah! por favor! bjs a todos os fas de crepusculo e harry potter e tcahu!

Anônimo disse...

Naum aguento mais essas crianças fas inludidos de hp caralho voces falam tao mal de crepúsculo que o edward e gay isso e aquilo mais me diga"QUEM FOI QUE PASSOU 7 FILMES PARA BEIJAR UMA RIDICULA?EDWARD OU RONY?"harry feio so veio beijar uma menina no 5 ou 4 filme pelo amor de deus gente isso nao existe coisa mais ridicula escola de magia,bruxaria,varias isso tudo me dar nojo o filme fode com tud tem muita merda o livro ja tem menos merda a cada pagina que voce vira e uma merdinha nova eu naum aguentei ler 1 capitulo daquilo ja que estao comparando os filmes crepusculo vs hp vou fazer a minha.
(Atores)-Harry potter tem atores que começaram desde criança nem sabiam o que era atuação direito nunca tinham feito outro filme na vida antes desse,ja Crepúsculo por outro lado selecionou pápeis em seu curriculo sendo assim todos bem maduros e experientes na vocação de filmes.(ponto para Crepúsculo)
-Beleza.
Sou homem então posso com certeza separar as atrizes mais bonitas.
Harry potter:em hp tem a Luna retardada cara de songa monga,Gina que e bonitinha no escuro,hermione que tem cara da minha vizinha de 30 anos(limão azedo)
Crepúsculo:tem a Bella que acho linda o sex apple dela me deixa louco,a Rosalie decidida e dona de uma beleza que so ela tem,e a Alice que não tem comparação.
(Ponto para Crepúsculo)
--comparar os homens deixo esse trabalho para as meninas hehe--

-Público.
Harry potter:a maioria dos fãs sao crianças desculpa lembrar mais e verdade.
Crepúsculo:a maioria sao adultos e adolêncentes.
(ponto para Harry potter que conseguiu atingir o público desejado as crianças).

-Livros.
Harry Potter:100 comentarios por que venderam mais blah,blah,blah mais para quem não sabe venderam mais por que existe 3 livros a mais mais mesmo assim.
(ponto da Harry Potter).
-Personagens.

Harry potter: o 3 composto do harry,rony,hermione.
*Hermione:mandona,quer ser a tal,não sabe o que quer,não tem um carater definido.
*Rony:atrapalhado,não e um bom amigo se fosse nao deixaria o harry na mão na 1 part de hp7.
*Harry:Se asha o tal so pq sobrevivel,não consegue bolar planos bons o suficiente para salvar os que le ajudam varias pessoas ja morreram por ele.

Crepúsculo: o 3 composto por Bella,Edward,Jacob.

*bella:e decidida,luta por aquilo que quer,não mede esforços para lutar com o que acha certo.
*edward:e meio depre,so pensa na bella e isso o torna egoista com o mundo mais que faz isso por um bom motivo.
*jacob:mesmo sendo ignorando,pisotiado luta para manter sua amada protegida e salva.
(não preciso falar mais que isso para realmente dizer ponto para Crepúsculo).

Não adianta fã iludido de hp ler isso e me onfender pois no fundo ele sabe que estou certo mais nao quer acreditar!saga de verdade e senhor dos aneis.

Anônimo disse...

Ficar brigando por causa de livro, legal. '-'
Falta do que fazer mesmo.
LOL!

Unknown disse...

meu amigo no final vc falou a pior besteiras de todos
- eu não sou fã de harry potter -
se isso não eh ser fã OMG
crepusculo é melhor q harry potter e sempre será
sempreeee

Anônimo disse...

Gente acorda nen precisava de comparação HARRY POTTER e bilhoes de vezes melhor q a merda de crepúsculo.tudo em Harry é melhor: a história, o elenco, a autora... Crepúsculo é uma merda de série que só é famosa por causa de um bando de pirralhos emos que gostam da "Bella" q de bella não tem nda.ui e o elenco? eles são péssimos atores a kRISTEN STEWART é uma drogada idiota e o Robert tb ñ é bom.Vcs podem ver quem gosta de Crepúsculo são aquelas menininhas irritantes que não tem outro assunto.AFF!! Harry GANHA HJ E DAQUI A 100 ANOS =)

larissa ranielly disse...

gosto dos dois e acho q crepusculo nao copiou nada de harry potter , as duas sagas nao tem nada incomu

jaaqs disse...

Li 2 comentários e resolvi parar. A saga crepúsculo tá fazendo sucesso á 4 anos e vai continuar assim. Se o cara que fez essa bostica de site é apaixonado por um bruxinho, o que se pode fazer né? só que passou a ser odiado por muitas pessoas do que já era. então teve a oportunidade de calar a boca, mas não calou,só teve criatividade para elogiar um bando de criancinhas que nunca amdurecem como o Haaru potter, já a Kristen o Robert e o Taylor, já são bem crescidos para poder lidar com a vitória.

Anônimo disse...

quem liga pra essas diferenças amooooo a saga crepúsculo e deu!!!

dicas da big bia disse...

gente harry potter é muito mais bonito do que crepuscolu

Anônimo disse...

Eu sou joice eHARRY POTTER é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito melhor do que crepusculo não tem nem jeito de comparar eu não como tem pessoas que falam que HARRY POTTER é filme de criança o filme tem morte,ação,um vilão de morrer de medo enquanto crepusculo é uma história melosa e aqueles vampiros sem graça aquele filme é uma porcaria.eu não aquele edward nada gato o harry sim tem aquele charme aqueles olhos azuis o meu sonho é ver ele e hermione.bjjjjjs

inesatouguia disse...

AnaMack acho que tem completamente razão,
Sou fã de crepúsculo, e acho H.P muito, muito bom.
Minhas opiniões:
1-Além de não ser fã e apenas ter visto metade ou um filme do H.P,acho que é uma saga muito boa.
2-Os fãs de Crepúsculo têm gostos diferentes dos da H.P, ou então têm ambos.
3-Como dizem algumas pessoas, não se pode comparar uma saga com a outra, é como comparar um cantor pop com um rapper.
4-é obvio que quem escreveu este post é fanático por H.P como dizem algumas pessoas dá para notar de longe, reparem que compara beleza de todos, menos de Edward e de Harry, coincidência quem interpreta Edward é Robert Pattinson que foi considerado várias vezes o homem mais sexy do mundo, se comparássemos Harry e Edward em questões de beleza óbvio que ganhava Edward.
5-A atriz Kristen Stewart não é a melhor atriz do mundo, e está um pouco longe disso, mas é uma das melhores atrizes da sua geração.
6-Se fossemos a caulificar qual era a melhor saga não íamos para termos com beleza!
7-Não vou dizer que um é melhor que outro pois não vi praticamente o H.P mas vi Os filmes todos do crepúsculo (menos a parte 2 do amanhecer), e li o livro amanhecer.
8-O que têm a ver o dinheiro ganham pontos por isso, é óbvio que a autora de H.P tem mais dinheiro os livros de H.P são quase o dobro dos do Crepúsculo.
9-O melhor comentário de todos é o de roberta, se tivesse lido o texto dela antes não tinha dito algumas coisas atrás.
10-Descordo de algumas coisas do que roberta disse, mas qual é o mal, afinal cada um é livre de ter a sua opinião!
11-A principal discórdia que tenho no texto de roberta é quando ela diz que crepúsculo é para meninas que sonham com o pricípe encantado, pois tenho a idade que ela referiu 12-16 anos e não gosto da saga por isso.
12-palavra para descrever H.P:
Inteligente;
palavra para descrever Crepúsculo:
Romântico;
13-Apesar de ser fã de crepúsculo o factos que mais me foquei foram:
Eles morrem um por o outro!(qual é, isso é possível)
Ele parece que a hipnotiza, pois ela é uma simples adolescente, (as adolescentes tem um namorado durante algum tempo, não se apaixonam em 2 dias acho eu, no segundo ou no terceiro dia que Edward e Bella estiveram juntos já eram capazes de morrer um pelo outro!)

MESMO ASSIM SOU FÃ DO CREPÚSCULO!
ACHO O H.P MUITO BOM!
RESPEITO A OPINIÃO DOS OUTROS!

XAU, QUEM ACABOU DE LER ESTE COMENTÁRIO DEVE ACHAR QUE SOU BIPOLAR, POIS GOSTO TANTO DE CREPÚSCULO E MESMO ASSIM SEI ENCONTRAR DEFEITOS NELE!

Anônimo disse...

Concordo com ponto e vírgula!

Ginny Castro disse...

Caraca!!!!
Amei esse post!!!!
Olha eu já li os livros de crepusculo(praticamente forçada,resumindo:fiz um trato com uma amiga q detestava harry potter,ela leria os livros de HP se eu lesse crepusculo),sei basatante coisa,já vi os filmes e gosto de uma coisinha ali,outra aqui...
Harry Potter...
Bom nem sei por onde começar...
Eu tenho todos os livros,já li mais de 20 vezes cada um(menos o 5º:ordem da fênix ñ gosto mt,pois tem a CHO CHANG,ñ gosto nem um pouco dela),tenho todos os filmes,já vi mais de 25 vezes cada um(menos o 4º:o calice de fogo,pois teve uma epoca q meu pai se recusa a comprar os dvds mas a gente tinha ele,e eu assisti todo dia quando chegava da escola),tenho varios posters(tenho alguns,poucos,de crepusculo),tenho um monte de fotos no celular,no computador no quarto...enfim eu simplesmente amo,adoro,sou viciada,sei tudo...
Agora eu só ñ concordo com uma coisa neste post:o 1-c.Se varias crianças leram o livro HP5 ñ seria ponto para Hp ja q o ultimo livro de crepusculo tem mais paginas do q o 5º de hp mais o de crepusculo crianças nã lêem.
amei!
bjs

Anônimo disse...

em crepusculo os filmes sao boms e os livros melhores ainda ja harry potter os filmes sao otimos (alguns melhores q crepusculo) mas odiei os livros essa é a MINHA opiniao por mais q adore hp prefiro crepusculo

Anônimo disse...

Que?
Eu amooo crepusculoo e eu odeioo harry potter e isso não vai me impedir de amar o filme crepusculo!

Safira Araujo disse...

gente voces tem que aprender SEPARAR GENEROS!Crepusculo é um romance,ou seja,obvio que vai ser meio meloso e pá,já Harry Potter é ação(acho =s),pode se comparar Crepusculo com Querido John(Nickolas Sparks)A Ultima Musica e talls,e Harry Potter com Jogos Vorazes,O Senhor do Aneis e talls,do contrario,é OBVIO que quem preferir romance,vai preferir crepusculo,e quem preferir ação,vai preferir Harry potter

Biel DiLaurentis disse...

Harry potter é muito melhor que twilixo, e a J.K.Rowling não é feia, feia é sua cara -.-' Essa puta, vadia da Stephanie é Horrivel essa cara de sapa

bella disse...

Harry Potter é um filme que fala sobre magia negra ou seja o dono do blog é um demonio que ama judas a saga crepusculo é um amor entre um vampiro e uma humana a saga crepusculo nos insinou o singnificado do a mor verdadeiri já Harry Potter ensinou magia negra quem gosta de Harry Potter sem duvidas gosta de judas

Anônimo disse...

sou muito mais crepúsculo.Crepusculo é muito melhor que harry pother esses vagabundos não sabem o que é filme de verdade vai tomar no cú seus babacas

Anônimo disse...

SOU MAIS CREPUSCULO VAI TOMAR NO CÚ

«Mais antigas ‹Antigas   601 – 800 de 800   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo