sábado, 4 de julho de 2009

Avatar FiliPêra

Hellboy, por Fábio Moon e Gabriel Bá

 

brpd_1

Como não tive contato com a criação de Mike Mignola no seu lugar de origem, cujos preços são caríssimos por aqui,  minha opinião a respeito de Hellboy se limita aos dois filmes. O primeiro é apenas correto, enquanto o segundo é uma pequena obra-prima, que juntamente com o Labirinto do Fauno, me fez realmente querer Guilhermo Del Toro na direção de O Hobbit.

Bem, nas HQs a o título conta atualmente com a minissérie B.P.R.D.: 1947, que continua a narrativa de 1946, contando a história do Bureau de Defesa Paranormal, que é a instituição que tem o Hellboy como principal soldado.

Nesse novo ano de aventura, os gêmeos foram os escolhidos para darem vida aos roteiros de Mike em parceria com Joshua Dysart, que abordam a caçada de um nobre vampiro a nazistas que sobreviveram a queda do Terceiro Reich.

Só não me pergunte quando sai por aqui… é mais fácil sair na melhor editora do Brasil, o Vertigem!

 

brpd_2 brpd_3 brpd_4

[Via Omelete]

1 comentário

Anderson M. Ferreira disse...

Também sou fã do Hellboy. Moon e Bá nessa série, hein? Atualmente, não é só no cinema que vem acontecendo de tudo. Já li a 1º parte de SEMENTES DA DESTRUIÇÃO, O DESPERTAR DO DEMÔNIO e O VERME VENCEDOR. Folheei OS LOBOS DE SANTO AUGUSTO, A MÃO DIREITA DA PERDIÇÃO e CONTOS BIZARROS VOL.1.
Quanto aos filmes, gostei do 1º e um bocado do 2º.
Assisti ao desenho SANGUE E FERRO. Neste, não gostei da voz do Hellboy na dublagem brasuca.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo