Há muito pouco tempo atrás eu fiz esse post sobre a verdadeira (e sombria) origem dos contos de fadas. Quem leu sabe o quanto obscuros eles podem ser, agora imaginem aquelas versões dos contos de fadas adaptadas para os dias de hoje, com um visual bem dark estilo Tim Burton (sem a parte engraçada), acrescente uma pitada dos filmes de horror orientais e, para finalizar, uma arte gráfica matadora; agora pegue tudo isso e coloque dentro de um jogo, pronto, o resultado é The Path.
Desenvolvido pela Tales of Tales, The Path é um jogo onde não existem objetivos, inimigos ou restrições, ele está mais para uma experiência áudio-visual do que qualquer outra coisa; nele você encarna na pele de 6 irmãs (inspiradas nas famosas “princesas” dos contos de fadas: Robin, Rose, Ginger, Ruby, Carmen e Scarlet) que vão percorrer seus tortuosos caminhos pela floresta até a casa da vovozinha, durante o percurso elas vão encontrar diversos personagens, lugares e situações onde sua interação com eles é totalmente opcional, você não ganhará nem perderá pontos, sangue, vida ou HP; o objetivo é unicamente a imersão e envolvimento com o mundo sombrio, misterioso e onírico dos antigos contos de fadas (em especial Chapeuzinho Vermelho).
Como deu para perceber pelas imagens aí em cima, o trabalho visual do game ficou excelente. Se vocês assistirem o trailer, lá em baixo vão notar que a dublagem e os gráficos (que apesar de não serem tão perfeitos quanto os de um PS3) cumprem seu papel, fazem jus ao resto do trabalho. Eu particularmente adoro todo esse universo dark que histórias como Alice no País das Maravilhas, diretores como Tim Burton e games como Silent Hill nos trazem. Ainda não comprei o game, mas pretendo comprar muito em breve.
É Nozes.
[Via who killed bambi]
7 Comentaram...
Muito legal o visual desse jogo! Parece ser irado, quero jogar 8)
Me lembro que tem um jogo até parecido, que é da alice, mas nunca joguei...
tô, tô, tô, tô a fim de jogar
Que coincidência bizarra to jogando o American McGee's Alice, excelente por sinal, detalhe para a trilha sonora.
Realmente, o jogo é muito bom. Evitando spoilers, um cara nos fóruns dos desenvolvedores resumiu bem a idéia central:
"Você sabe que no fim vai morrer. O objetivo do jogo é aproveitar a vida até lá."
Cada garota escolhida apresenta uma faceta diferente da fábula, mas a história em si é a mesma. E este é um jogo de horror mesmo. Nada de monstros pulando do nada pra dar um susto barato - estamos falando de medo.
Vale a pena dar uma olhada.
Eu já joguei American McGee's Alice e é realmente foda. Não consegui chegar até o final, fiquei com muito medo.
Esse segue o mesmo estilo, parece muito bom também.
Veremos...
Já baixei o jogo mas na hora que vou jogar ele não carrega, qual seria o problema?
Alguém ai poderia me ajudar?
Falow, e valeu desde já.
Ô Zim...
Vai lá... Clica em PathViewer. Isso abre um novo "Windows Explorer". Depois você escolhe Q3DStart.q3d e clica em abrir. Tá aí o jogo.
Valeu.
Postar um comentário
Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!
-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.