quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Avatar FiliPêra

Silversun Pickups - Carnavas






Eleito pelos alternativos como o melhor CD de 2006, Carnavas, o primeiro disco do Silversun Pickups (eles tem um EP's) mostra já na estréia toda a qualidade sonora da banda ( e é com certeza, um dos melhores de 2006 mesmo). COm uma pegada que lembra por vezes Smash Pumpkins, por vezes Pearl Jam. O mais estranho de início é o vocal de Brian Aubert, que mais parece a voz de um robô, mas com ritmo. Mas, passada essa fase (de se acostumar com as particularidades) , percebe-se a força musical da banda, que entrega canções matadoras, como "Lazy Eye", uma das melhores do disco.
O disco continua por aí, alternando momentos mais calmos (Melatonin, a abertura do disco), com alguns mais pesados (Future Foe Scenarios) sempre com o vocal de Aubert no limite e com timbre desesperado. O marco de algumas delas é dar, no ouvinte, vontade de ouvir de novo a música que ainda nem terminou de ouvir.
O pior disso tudo é que essa jóia não é nenhum pouco conhecida no Brasil (a não ser, é claro, pelos internautas catadores de MP3) e provavelente jamais será conhecido.
POderia ficar linhas e linhas falando de todas as qualidades do Silversun, mas ouvir vai te ajudar a entender melhor.





Nota: 9,5
Top 3 do Álbum: Future for Scenarios, Lazy Eye e Dream at Tempo 119.

FiliPêra

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo