sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Avatar Voz do Além

Terra dos Cangurus ganhará muralha na internet

 

chain

 

Por A Voz do Além

 

Justamente quando os chineses mostraram que essa história de firewall de internet é coisa de país ditatorial, atrasado e burro, o governo australiano decidiu que quer colocar um basta nas liberdades individuais dos habitantes de seu país quando o assunto é internet, colocando um firewall na rede de toda a Austrália.

A idéia inicial é impedir que crianças indefesas e adolescentes não-tão indefesos entrem em sites pornográficos (e os adultos como é que ficam?). E o pior: vai fazer isso da forma mais burra possível. Não será como os bloqueadores da internet do seu trabalho, ou escola. Na verdade eles vão elaborar uma lista negra com “sites proibidos”, que serão bloqueados para a entrada. O dinheiro para fazer tal imbecilidade será de US$ 125 milhões (por que não investem em um projeto de verdade? Como é o caso desse blog…). E mais do que dinheiro eles vão precisar é de muitos chineses para ficarem varrendo a internet.

O pior ainda é que não haverá uma comissão pública para eleger tais sites. Será a palavra do governo e ponto final. Uma vez ilegal, ilegal para sempre (suborno deve valer).

E como o governo australiano é amante da democracia, você pode escolher não usar tal filtro, afinal você é inteligente e sabe decidir o que quer ver na internet. Mas, ao fazer tal decisão, você vai para uma lista negra de usuários, que provavelmente receberão diminuição de performance em suas conexões, afinal são estão vendo conteúdo ilegal.

 

girl_danger

Lamento australianos, em breve nada disso para vocês…

 

Isso é para mostrar que políticos analfabetos digitalmente não são exclusividade brasileira. Para onde é que foi aquela boa conversa dos pais explicando para os filhos que esse tipo de coisa não se deve fazer? Tá bom, chega de sarcasmo…

 

Fonte: Boing Boing

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo