quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Avatar HumberTêra

Estilo Vintage

 

vintage2

 

Por HumberTêra

 

Galera, estava eu no meio do trabalho criando algumas peças e acabei tendo que pesquisar a expressão vintage. Não vintage de vinho; "vin" de vinho e "age" de idade; no caso vinho do porto, que com o passar dos anos fica com um sabor melhor. E sim estilo vintage na moda.

A moda Vintage nada mais é do que uma moda retrógrada, uma recuperação de estilos dos anos 20, 30, 40, 50 e 60. Atualmente também passou a fazer parte dessa contagem, os anos 70 e 80. Resumindo: qualquer roupa que te faça parecido com seus pais, ou, se você for mais ousado, seus avós.

E fazendo essa pesquisa mais a fundo descobri que o estilo vintage está mais atual que todos nós imaginamos, não só na moda, mas em quase toda a parte!!! Mas, o que estava na moda naquela época?

 

ºJeans,tachinhas, bordados e muitos brilhos;
º Colares de contas miçangas, bijuterias étnicas;
º Saias e calças de cintura baixa com cintos largos ou de penduricalhos;
º Estampas florais,
º Roupas artesanais, materiais naturais e tinturas caseiras;
º Saias longas, estampadas, e muita interferência de brilhos.

 vintage

 

Ou seja, tudo que você encontra em Rios e São Paulos Fashion Weeks da vida, e é claro nas ruas das grandes capitais. Músicos e bandas como: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Roberto Carlos, Tim Maia (até Tim Maia, que ganhou em sua homenagem o CD A Festa do Tim, que eu adoro!!!), Djavan, Rolling Stones, Sex Pistols, The Doors, Bob Dylan, Eric Clapton, Bob Marley, AC/DC, Aerosmith são bandas que estão presente nos Top 10 da vida, além de fazerem shows em Copacabana e reúnem milhões de pessoas!!!

 

Filmes, que por incrível que pareça (!) estão ai hoje, e utilizam o estilo vintage.

 

starwars 

 

Star Wars cara! Star Wars acabou de lançar um jogo para plataformas
da 4º geração (Xbox 360, PS3, PSP e Nintendo DS) e está fazendo sucesso e crianças de todas as idades!!! Voltando a falar de filmes, o ator Sylvester Stallone estava em alta na época e acabou de lançar a continuação de Rambo e Rock Balboa. Seriados como As Panteras (que ganhou dois filmes nas telonas) O Incrível Hulk, que lançou recentemente o segundo filme (isso se não contarmos com os estrelados por Lou Ferrigno), que inclusive tem uma parte que se passa na favela da Rocinha do RJ. Chaves e Chapolin, que estão no SBT até hoje, com audiências altíssimas. E para completar Mulher Maravilha, que estava em alta na época, tem uma refilmagem sendo preparada. Até drogas, como o ecstasy, estão na moda. Sendo hoje mais conhecida como "bala", nas raves (olhem só a reação de alguém que tomou “bala" rsrs).

 

Então é isso pessoal, finalmente um post cultural. Espero que gostem!
Abçs
É NOZES!!!

2 Comentaram...

Gisele disse...

Bela pesquisa :)

Fernanda Berry disse...

Ola
Estou criando um blog para falar um pouquinho de tudo. vi está a foto nao pude resistir adorei.
Adoro o estilo vintage seja pra moveis,roupas etc.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo