sábado, 18 de outubro de 2008

Avatar FiliPêra

Star Wars no estilo Steampunk

 

 troopers

 

Por FiliPêra

 

Segundo a Wikipedia,

Steampunk é um subgênero da ficção científica, ou ficção especulativa, que ganhou fama no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Trata-se de obras ambientadas no passado, ou num universo semelhante a uma época anterior da história humana, no qual os paradigmas tecnológicos modernos ocorreram mais cedo do que na História real, mas foram obtidos por meio da ciência já disponível naquela época - como, por exemplo, computadores de madeira e aviões movidos a vapor. É um estilo normalmente associado ao cyberpunk e, assim como este, tem uma base de fãs semelhante, mas distinta.

Para simplificar são obras de ficção retrô-futuristas! E com ênfase no vapor. Pense em a Liga Extraordinária, os livros de Julio Verne, Capitão Sky e o Mundo de Amanhã e Steamboy (dããã!).

Agora imagine Star Wars, que pertence a um estilo mais clássico de mitologia, todo feito nesse estilo. É para fã (inteligente) nenhum botar defeito (destaque para a escrava Leia). A obra de arte é de Sillof, um autodidata na arte de fazer brinquedos do mais alto nível, e dioramas ultra-detalhados.

Foda!

 

PS: Aguarde para os próximos sábados mais posts sobre a cultura Steampunk!

 

steam1 bibfortuna steam2 steam3 steam4 steam5 steam6 jabbas_court biker&bike jedi_luke 

 

Fonte: Sillof [Via Gizmodo]

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo