sábado, 25 de outubro de 2008

Avatar Voz do Além

A Semana no Anarquia Nerd

 

   

 

Por A Voz do Além

 

Como vocês perceberam, o fim de semana é agitado, e parado ao mesmo tempo, aqui no NSN. Ao passo que nos últimos sábados e domingos mantivemos uma média de 4, 5 posts por dia; vocês devem ter reparado que são posts menores, baseados em imagens, e não na criação de conteúdo, como sempre propagamos por aqui. Geralmente a contagem de caracteres não passa de 500, ao passo que as postagens “normais” da semana têm o dobro, ou quádruplo. Inclua também o fato de geralmente fazermos essas postagens no meio da semana, para podermos ter uma pequena pausa durante o fim de semana.

Resolvi então aproveitar o fim de semana para divulgar o que de melhor aconteceu no Submundo do NSN. Se der certo, todo o sábado, nesse mesmo horário e nesse mesmo canal vai ter um pequeno informe como esse.

Antes que eu me esqueça: tive essa idéia enquanto lia um dos meus blogs favoritos, o Boing Boing, que periodicamente posta um pequeno resumo das atividades dos outros blogs deles: o Boing Boing Gadgets e o Boing Boing TV.

 

 

Bom, essa semana no Anarquia tivemos o link para o download do filme REC, que o BruNêra resenhou AQUI; e o link para download do CD 7 Vezes, do Rappa, que o HumberTêra resenhou AQUI.

Mas, nem só de downloads foi essa semana anárquica. Tivemos dois tutoriais importantes também. O primeiro diz respeito ao traffic shaping feito pelas operadoras de banda larga. O tutorial ensinava precisamente a vocês evita-las, encripitando suas operações Torrent. O outro ensinava como mandar o Wga, o programa de irritação-mor da Microsoft da qual eu fui vítima, para o inferno dos softwares.

Fora isso alguns utilitários, como o PDF Undo, que converte arquivos PDF em arquivos doc; e o xKill, que mata qualquer processo problemático do seu computador!

Tudo muito útil e importante! Anarquia!

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo