segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Avatar Voz do Além

Google começa a se armar

 

alpha_googler

 

Por A Voz do Além

 

Quando o Google começou a mostrar que ocuparia a posição de liderança que ocupa hoje, eu, e mais uma multidão de nerds comemoraram. Era como se uma nova geração de nerds passassem a mandar no mundo da informática, em oposição aos manda-chuvas da velha guarda, representados por Bill Gates & cia. Hoje, quando falamos de internet, é impossível deixar a empresa de Mountain View de fora. Fora que os serviços internéticos do Google, são muitíssimo melhores que os da Microsoft (o cambaleante e irritante Hotmail que o diga).

Mas, há certo tempo o Google deixou de ser somente uma empresa de internet, estendendo seus tentáculos para outros cantos. Eles já compraram o acesso aos dados de certo satélite militar, além de ter tentado criar uma parceria com os sujos da CIA para espionar pessoas perigosas.

Até aí tudo bem, a gente entende. Mas, dessa vez, eles foram longe demais. Adquiriram um avião de combate Dassault/Dornier Alpha Jet – os aviófilos podem argumentar que é um jato leve, usado principalmente para treinamento, mas são assim que as coisas começam - com o objetivo de fazer experimentos científicos. A desculpa explicação que foi dada por eles, é que o Alpha Jet pode levar instrumentos que um Boeing 757 ou um Gulfstream, os aviões que eles operam, não conseguem levar. Com um ritmo como esse, não duvide se receber notícias de bases com tanques e veículos blindados por toda a Mountain View, e o Google passar a usar métodos antigos para a dominação mundial. Mas, o pior ainda, é que eles já estavam treinando os googlers para esse momento!

 

Ballmer, tá na hora de você pegar uma grana da Microsoft e construir um abrigo anti-aéreo JÁ! Jerry Yang, já sabe para que lado ir!

 

Fonte: NY Times [Via Gizmodo]

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo