sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Avatar Voz do Além

Compre a Islândia pelo eBay!

 

islandia_mapa_calosc

 

Por A Voz do Além

 

Crise econômica é um pega-pra-capar. Os evangélicos dizem que é o fim do mundo e que Jesus tá chegando; os críticos (da minha laia) colocam toda a culpa no asno presidente americano George Bush, com suas guerras megalomaníacas (invade a Rússia, invade. Eles têm armas de destruição em massa à vontade e ameaçaram vocês) e dinheiro jogado no lixo, e os humoristas… Bem os humoristas fazem piadas.

Se você tá cansado de morar no Brasil, país quente pra cachorro, essa é a sua oportunidade. Após ver suas bolsas despencarem, o governo de Reykjavík (capital da Islândia. Como eu gosto de Ctrl+C / Ctrl+V) decidiu pedir ajuda dos russos. São US$ 5,49 bilhões só para não ver seu país virar fumaça – não sem antes derreter.

Um usuário britânico do eBay, vendo a oportunidade única de fazer piada negócio, resolveu colocar um anúncio de leilão da Islândia na página de vendas. E por 99 centavos de libra, para começar. O anúncio dizia o seguinte:

 

"Uma oportunidade única para adquirir um país da Europa do norte. Localizada na faixa meio-atlântica do norte do oceano Atlântico, a Islândia oferece um ambiente habitável, cavalos islandeses e, admite-se, uma situação financeira um pouquinho atribulada. O cenário e a fauna são lindos, mas a situação financeira precisa de reparos -- favor retirar pessoalmente".

 

Apesar do começo modesto, as coisas evoluíram. Desde terça-feira, dia que foi veiculado o anúncio, a ilha de gelo já recebeu mais de 90 lances, passando de 99 centavos para consideráveis 12,6 milhões de euros. Os possíveis compradores, sempre interessados e com medo de investir alto, postam perguntas desse naipe: "Vocês oferecem seguro contra vulcões e terrremotos?" e "Existe a possível de meu pagamento ser congelado?", além de "Posso pagar só quando a encomenda chegar?".

As autoridades islandesas não ajudam com a propaganda do país, e nacionalizaram a maior instituição de crédito daquelas bandas, além de soltarem o rumor de situação de “falência nacional”. O governo britânico devagarinho “coloca por trás”, e congelou ativos financeiros de filiais de bancos islandeses no Reino Unido. A medida, segundo Gordon Brown, é para evitar que os britânicos percam dinheiro na ilha de Bjork.

 

bjork-leaf

 

Para quem se interessou, pode tirar o cavalinho da chuva: a Groelândia, dezenas de vezes maior que a própria Islândia e a cantora mala Bjork não vêm no pacote…

Pirate Bay, acho que essa é a oportunidade de vocês terem um país próprio para hospedar suas dezenas de servidores. Dois anos apertando o cinto já são suficientes para arrematar a ilha!

 

Fonte: Folha Online

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo