quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Avatar Voz do Além

Espertinho invade o próprio computador para recupera-lo

 

 Hacker

 

Por A Voz do Além

 

Jose Caceres, 27 anos, é um cara comum que teve o laptop roubado no início de setembro.  Até aí nada demais, afinal, pense em quantos laptops mudaram de dono por vias ilícitas no mês de setembro. Mas Jose colocou na cabeça que queria o bendito de volta.

E como um conhecedor de tecnologia, nada melhor (e mais divertido) que usar um programa de desktop remoto para fazer a tarefa. Daí ele começou a se conectar ao computador diariamente, esperando que um escorregão do ladrão revelasse sua identidade. Mas, as coisas não saíram como deveriam. O ladrão era tarado e só entrava em sites de putaria, dia após dia. Mas Jose é paciente, e continuou com sua investigação.

"Foi frustrante porque ele usava o computador, basicamente, para acessar conteúdo pornográfico. Não dava para descobrir informações sobre ele".

Mas, após quase um mês sendo voyeur de atividades “putarísticas” do ladrão do seu computador (ele devia estar bem satisfeito com a situação), sua paciência foi recompensada. O ladrão, na ânsia de acessar mais um site pornô, digita seu endereço durante um cadastro. Jose não perde tempo e trata de avisar a polícia, que prende o indivíduo, de 37 anos, horas depois NO ENDEREÇO DIGITADO POR ELE.

 

Ladr_o_burro

 

Se fosse comigo, o final não ia ser feliz. Crendo que a pessoa que foi audaciosa o bastante para roubar o meu laptop, não seria burra o suficiente de digitar seu endereço CORRETO em um site de putaria, eu ia achar que ele havia percebido que tinha um software espião na máquina dele, e havia digitado um endereço errado, só para se livrar daquele vizinho chato. Aprendi que não devo partir do princípio que seres humanos são inteligentes. Darwin, você falhou!

 

Fonte: G1

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo