quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Avatar Voz do Além

Erro pode ter derrubado ações do Google

 

googdrop1

 

Por A Voz do Além

 

Anteontem, durante a chuva de ações nas bolsas americanas, os papéis do Google viram seu menor preço em todos os tempos. Para se ter uma idéia, as ações da empresa chegaram a valer (pasmem) US$ 0,01. Traduzindo, papel higiênico! É para endoidar, ouvir que a empresa que cresceu mais rapidamente em toda a história, além de ser uma das marcas mais valiosas do mundo (o mais importante que ela já fez até hoje, foi manter esse blog no ar sem custo algum), praticamente não valer nada.

É quase o fim do mundo tecnológico. Pense em quanto dependemos do Google para viver. Voltando a notícia econômica… a Nasdaq, bolsa que negocia as ações de empresas de tecnologia, disse que possíveis erros podem ter levado a tamanha queda. E eles não estão se referindo apenas a queda para 1 cent. TODA a queda (de mais de 16%) das ações da empresa está sob investigação.

O erro teria sido causado por outra bolsa não identificada (seria a que fica em Wall Street?), que deu ordens erradas quanto aos papéis do Google. Como resultado todas as operações com as ações do Google tiveram de ser canceladas. Mas não se preocupem geeks, as ações da empresa já se revalorizaram 8% e voltaram a um patamar aceitável, ultrapassando novamente os US$ 400,00.

Com o gigante de Mountain View, as outras empresas de tecnologia resolveram sacudir a poeira também e suas ações também subiram. O Yahoo! subiu 1,84%, a Microsoft 2,8%, e a Apple 4,05%.

 

Eu não sei quanto à vocês, mas vi a cara de Steve Ballmer por trás disso tudo, mandando seus funcionários invadirem os sistemas Windows das máquinas da Bolsa e colocando o Google na lona, mesmo que por alguns minutos!

 

Fonte: TechCrunch

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo