segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Avatar Voz do Além

Lulinha Paz e… pirataria!

 

Lula-pirata

 

Por A Voz do Além

 

Desde que descobri as maravilhas que a palavra “download” significa, jamais fui a mesma pessoa de novo. Hoje, com a banda larga, download virou meu sobrenome. Meu uTorrent jamais pára de trabalhar, sempre baixando ou upando alguma coisa importante. Quase que diariamente encho os registros do meu navegador com uma infinidade de downloads diferentes. Às vezes, por pura conveniência, prefiro baixar alguma coisa, ao invés de ir até a minha gaveta e pegar um CD, que sei eu, contém o que estou baixando, às vezes, pela quarta vez.

Sempre me senti meio fora-da-lei fazendo isso (e ainda por cima incentivando). Mas, definitivamente, não esperava que uma pessoa de tão alto nível fizesse uma coisa considerada crime por certos parlamentares. Sim, o senhor Lula, presidente dessa nação, baixa músicas e filmes via rede do Palácio do Planalto; e ainda por cima distribui para os colegas (Senador Azeredo, cadê você nessas horas?).

Em uma coletiva a portais de internet, ocorrida no dia 10, o nosso Excelentíssimo Presidente da República, admitiu que faz downloads de músicas, e distribui para amigos. Um dos presenteados – com uma tal música sobre cabra macho, ainda por cima – foi o governador da Bahia, Jaques Wagner (Ciro Gomes, governador do Ceará, foi outro). Para piorar a situação, o presidente tem histórico de pirateiro, tendo assistido a Dois Filhos de Francisco em uma cópia… genérica, à bordo do Aerolula.

 

Eu só queria saber qual a rede que ele usa. Quem sabe ele não me passa umas dicas? E, nunca na história dessa país, a frase – cunhada pelo Ivo Neuman – “Contra burguês, baixe MP3!”, fez tanto sentido.

 

PS: A imagem é do Kibeloco (não pensem que vou kiba-lo).

 

Fonte: Info

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo