sábado, 25 de outubro de 2008

Avatar Voz do Além

A História dos MiG’s

  mig29b

 

Por A Voz do Além

 

Quem já estudou mais à fundo a Guerra Fria já deve ter se deparado com aviões de combate, popularmente conhecidos como caças. Filmes como Top Gun – Ases Indomáveis só ajudaram a promover todo um interesse em torno de aviões militares. Hoje, com a guerra indo para escalas cada vez mais reduzidas, esses aviões tiveram sua importância aumentada, embora sejam empregados em situações diferentes das daquela época.

Hoje, com os grandes desistindo de tentar dar uma rasteira uns nos outros, as guerras passaram a ser por motivações mais diversas, e com inimigos menos definidos. Hoje as potências combatem grupos terroristas, guerrilhas e coisas do gênero.

E um dos símbolos da Guerra Fria foram os MiG’s, o principal avião de combate soviético. Apesar de não serem os melhores aviões dos “vilões” soviéticos (isso cabia, e ainda cabe, aos Sukhoi), eles eram os mais populares e baratos, além de intensamente exportados. Mas, não pense que eles deixavam de ser uma potente máquina de matar.

A (fábrica) MiG foi criada por Artem Mikoyan e Mikhail Gurevich, era inicialmente conhecida como Mikoyan-Gurevich, até ser simplificada para MiG (deve ter sido para ajudar nas exportações). Após a queda da União Soviética, a MiG não deixou de ser estatal, assim como toda a indústria militar russa, mas passou a contar com unidades de negócios mais ativas, visando a exportação (para quem não sabe, os modelos de exportação militar russo são chamados de monkey-models e são menos avançados do que os usados na Rússia) ainda maior.

Abaixo está uma galeria de imagens que mostra como foi a evolução dos MiG’s, até serem o que são hoje!

 

mig3

MiG - 3

mig5

MiG - 5

 mig8

MiG - 8

mig9

MiG - 9

mig11

MiG - 11

mig13

MiG - 13

mig15

MiG - 15

 mig17

MiG - 17

 mig19

MiG - 19

mig21

MiG - 21

 mig23

MiG - 23

mig25

MiG - 25

mig29

MiG - 29

mig31

MiG - 31

 mig33

MiG - 33

 

[Via English Russia]

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo