segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Avatar FiliPêra

Dia de Ação dos Blogs

 

 

 

Por FiliPêra

Eu sempre gostei de postagens coletivas. Pode ser o dia da mentira, falar mal dos emos, ou simplesmente se divertir às custas de um meme. O lance é que é divertido. Mas, algumas vezes postagens coletivas podem ter uma utilidade mais nobre (mas, falar mal de emos não deixa de ser nobre). O Blog Action Day, ou Dia de Ação dos Blogs faz exatamente isso.

Basicamente é um evento que objetiva reunir blogueiros do mundo inteiro, em torno de um mesmo tema, no dia 15 de outubro. O tema desse ano é a pobreza. Os que desejam participar devem ir até o site oficial do evento e se inscreverem. A idéia é que cada editor possa escrever sobre o tema, de acordo com sua visão. E para os com pouca criatividade eles até publicaram uma lista com algumas idéias para posts.

Até o momento o evento tem mais de 7600 inscritos, e mais de oito milhões de leitores assinaram o feed do evento. E não são apenas blogs nanicos participando (sem contar com a gente). TechCrunch, LifeHacker, Smashing Magazine e GigaOm são alguns dos grandes que aderiram a causa.

Então, você, que tem um blog, participe. Nem que seja para ganhar uns links para aumentar sua Authority (e ao mesmo tempo ajudar uma boa causa)! E, você que não tem blog pode acompanhar as postagens do Blog Action Day, via Feed, ou Twitter.

 

 

PS: Se não fosse o Compulsivo, provavelmente  o NSN não participaria de nenhuma postagem coletiva.

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo