sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Avatar Sherman

Especial Halloween

 halloween

 

Por Sherman

 

E aí pessoal? Hoje é o famoso Dia das Bruxas. Aqui no nosso país não temos o costume de comemora essa data, já nos Estados Unidos, como vocês sabem, é um acontecimento importante, muito comemorado. Com o cinema também não é diferente. Todo o ano sai um mundo de filmes de terror, e  podemos falar que 50% de grandes personagens do cinema mundial são monstros, aberrações; sempre é claro do lado da vilania.

Vamos lá: quem não conhece um pouco que seja do filme mais assustador da história, O Exorcista (bom, eu prefiro A Bruxa de Blair; mas tô indo pela maioria). Apesar de eu não acha-lo tão aterrorizante assim, não posso negar que ele é assustador. A história por si só, de uma menina que é possuída pelo demônio e faz a maior desgraça (a maldita até se masturba com uma cruz) não me deixa mentir. Pesado, não? O filme teve várias sequências, que não chegaram perto do sucesso do original.

Original… sempre tem uma historia "original". O pior é que essa tal premissa original, acaba virando várias sequências mixurucas, como aconteceu com dois ícones de gênero, que faturam pesado com O Dia das Bruxas. Estou falando, claro, de Sexta-feira 13, e A Hora do Pesadelo, estrelas desse mundo de sangue, pus e cabeças abertas.

 

Freddy_Vs_Jason

 

Como não poderia deixar de ser, suas sequências ficam devendo, mas isso não que dizer que não façam sucesso. Então, não se surpreenda ao ver o lançamento de novos filmes dos “figurões” do terror. Jason X e Freddy vs Jason estão aí para não me deixar mentir. Agora estão fazendo outro filme de Jason, dando um reloaded na história dele, como fizeram com Batman em Begins. O resultado não deve ser dos melhores…

A lista de filmes de terror passa por outros nomes como os de: Brinquedo Assassino, Cristine – O Carro Assassino, Carrie – A Estranha, Pânico, Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado, Psicose, O Iluminado, A Bolha Assassina, A Coisa… E por aí vai (parte dos que estão aí acima são filmes originais, ou mais ou menos originais, que se tornaram franquias chatas após o sucesso do primeiro).

 

Nesse ano não vai ser diferente. Como há três anos atrás, uma nova franquia, que vem fazendo muito sucesso lá e aqui, Jogos Mortais, este ano, mais precisamente nesse final de semana, ganhará o seu 5º  e penúltimo capítulo, já que foi confirmado, o sexto e último pro ano que saw5 vem (isso se eles não mudarem de idéia de novo).

A saga do doente mental Jigsaw, que faz “jogos” pra pessoas escaparem, e se ela não conseguir, tchau,tchau é mais que conhecida. Muito sangue rola, e é isso que a galera espera por um Dia das Bruxas.

Mas, vocês acharam que eu iria falar da data sem mencionar o cara que tem o nome da festa. Não! Halloween, o perverso irmão de Jamie Lee Curtis, que tenta matar a irmã à qualquer custo, com certeza é o motivo da festa ser tão mencionada no cinema.

 

É isso aí galera, se o dinheiro sobrar no final de semana passem na locadora e peguem algum dos filmes acima. É bom tomar algum susto na noite de halooween.

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo