terça-feira, 25 de agosto de 2009

Avatar Voz do Além

Novos robôs: de gatos a parceiros sexuais

 

Dream Cat Venus

Quem assistiu Exterminador do Futuro sabe que deve temer robôs, principalmente as engenhocas avançadas com vasta inteligência artificial. Mas, mesmo que existam, no futuro, mamutes de lata que só queiram queimar carne humana com lança-chamas, os robôs do presente não parecem muito ameaçadores. Eu disse não parecem, pois automaticamente se deve encarar como ameaçador qualquer máquina que queira parecer mais que uma máquina.

Olhe esse maldito gato com engrenagens metálicas acima. A idéia dos britânicos, os maiores entusiastas dos robôs, é justamente substituir os amados gatinhos e cães de estimação que tornam a vida da galera da terceira idade mais feliz... por gatos-robôs inexpressivos, como esse que está contente com a japa. E isso nada mais é do que mais um campo onde os malditos robôs estão adentrando, tudo com a maior força do governo, que pode tornar as latas cobertas de pelos fake como espiões de idosos, ou até como arma, já que se pode facilmente colocar bombas dentro dele.

Mas companhias de idosos é somente mais uma novidade para robôs. Um relatório da Real Academia Britânica (provavelmente feito por gente sem mulher) coloca o futuro como dominado pelas máquinas, onde elas ocuparão vagas de babás, soldados, médicos, terapeutas, e até parceiros sexuais (se uma mulher me trocar por um robô, afogo ela em óleo de máquina).

As pesquisas estão em fase avançada e ao que parece, em 2020 os primeiros robôs mascotes estarão esquentando os pés de velhos e pegando os jornais deles. Mas as discussões sociais para a entrada desse tipo de invasor nas casas dos idosos não estão sendo feitas, o que poderia motivar os donos de empresas a acelerar a produção, quando tiverem os primeiros protótipos prontos.

Alguns gatos já foram lançados por aí, tudo feito pela velha conhecida dos nerds, SEGA, que tem modelos de 100 dólares no Japão. Mas eles ainda são meio como protótipos perto do que os britânicos querem alcançar, o que criaria gatos com bancos de dados personalizados de acordo com o dono (e nada impediria de backups em servidores do governo desses dados, aumentando o conhecimento do governo sobre cada pessoa).

O futuro é promissor para os robôs, mas quanto mais eles chegam, mais os contatos entre humanos diminuem e isolam os indivíduos. Os governos gostam, pois aumenta a rotina de cada um, dificultando o correto processamento de informações no cérebro, além de poder lançar uma horda de espiões. “Matem” os robôs.

 

[Via CrunchGear]

7 Comentaram...

Harley Coqueiro disse...

Este "post" me lembrou a história da cadela Laika no espaço.

Ah, e como sou fã do blog de vocês, postei um artigo bem ao estilo dos "Nerds Somos Nozes", intitulado "Os 10 Personagens Mais Legais dos Desenhos Animados", no tutorunopar.blogspot.com

Anônimo disse...

Quanto mais tempo se passa mais dificil vai ficar de se esconder do "governo" em tempos futuros e obscuros...pra vc ver...ja tem até câmera nas salas de aula...eu q nao substituo o meu bixano por um pedaço de metal altamente manipulável...

Karl disse...

Só-Só-safadesa...Senti uma leve ênfase em paceiro sexual (ou não). É a galera nerd se tornando sexualmente ativo. :)

Kira disse...

Ah, eu gostaria de ter um gatinho-robô.
Com certeza poderia programá-lo para nunca me arranhar, nem arranhar o sofá e ainda muito menos fazer cocô ou xixi, sem contar com a economia em despesas com veterinárioe rações diárias. :)

Anônimo disse...

Gatinho robô? Prefiro o meu Tyler. Ele é de verdade e adora me morder.

Cafê disse...

"Um relatório da Real Academia Britânica (provavelmente feito por gente sem mulher) coloca o futuro como dominado pelas máquinas, onde elas ocuparão vagas de babás, soldados, médicos, terapeutas, e até parceiros sexuais"
Uma palavra: Chobbits

Angelo Tiéres disse...

Sinto pena da quantidade de animais abandonados que haverá neste futuro próximo! E de desempregados, se tudo ocorrer de acordo com este relatório da Real Academia Britânica.

O primeiro passo de nosso "futuro robótico" de fato é um "mundo Chobbits", mas em seguida acredito que estará mais próximo é de "Brave New World".

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo