sábado, 22 de agosto de 2009

Avatar Colaborador Nerd

NSN de aniversário e quem faz a festa são os Fãs

Por Letícia Roese*

 

nsnlover1

Como eu conheci o NSN? hahaha só Deus sabe, ou muito provavelmente nem Ele, porque esse blog é coisa dos infernos! No bom sentido claro! Te cativa de um jeito que até uma pseudo-praticamente-não-nerd como eu tem vez aqui (pra você ver como os caras são bons!).

Quando me pediram pra escrever o por quê eu gosto do NSN, fiquei pensando, e pensando. E claro, deixei pra última hora, porquê na verdade não tem um motivo só, eu tenho vários. Quando me pediram pra falar qual os dois posts que eu mais gostei nesses dois anos eu pensei: “Agora fodeu!” Porquê tá, eu já confessei aqui, eu não sou nerd, comecei visitando mesmo o blog dos caras porquê eu tinha um crush que era nerd e eu queria impressioná-lo, isso, 10 meses atrás.

Na verdade, eu não tenho nenhum interesse definido, nem música, nem filmes, nem estilo de roupas, na verdade, nem sei se ser publicitária é mesmo o que eu queria ser da vida. Talvez por isso, eu topei com o NSN uma vez e apareci uma, duas, três...quando eu vi, abria o Chrome e lá estavam eles (no “automágico”), comigo, toda manhã e eu acabava lendo uma matéria ou outra, tudo. Quando eu vi, eu já sabia sobre músicas, filmes, quadrinhos e gadgets, parte que eu mais gosto, sempre esperando pra ver qual seria meu próximo sonho de consumo no meu mundinho pseudo-nerd.

Enfim, não os conheço desde o início, não li todas as matérias, não os conheço pessoalmente, mas posso dizer pra mim, que não precisou de 2 anos pra eu começar a gostar do NSN, mas bastou sim, 10 meses para que eu não conseguisse mais larga-los.

Pra mim, nossa relação está ainda no comecinho. Dois anos se passaram desde a criação, 10 meses desde as minhas visitas diárias ao blog, o crush acabou, ainda não sei o que são feeds, RSS, não sei números binários, não conheço todos os tipos de quadrinhos e mal sei ligar o videogame pra jogar, e toda essa lista de coisas nerds que eles sempre falam. Por outro lado, aprendi a gostar de The Big Bang Theory, a gostar realmente de quadrinhos, conheci uma quadrinhista!, já sei o que são cosplays, sei a diferença de um Ps3 e um Atari hahaha, entre outras coisas também nerds. E a maioria delas foi graças ao NSN.

Meninos, só queria mesmo deixar registrado a admiração que sinto por vocês, e o orgulho de, mesmo sem conhece-los, poder dizer “Esses são meus amigos.” Mesmo que somente virtuais, os considero. O NSN sempre muito antenado com tudo, mostra que ainda sim é possível ter blogs de qualidade e que tem de tudo pra decolar e viver muitos 2 anos x 2 anos x 2 anos mais...e isso só foi possível pela dedicação e carinho que vocês tiveram com os fãs de vocês, ouvindo, respeitando opiniões e até deixando eles postarem! :P

Agora só me resta dizer que eu já me considero uma NSNLover e quem-sabe-um-dia-talvez uma nerd assumida.

Parabéns pelo 2º aniversário. Votos de sucesso hoje e sempre.

I S2 NSN.

Com carinho,

Leti Roese

1 comentário

Nathan disse...

acho que a Leti ratifica em todos os textos dela que é pseudo-nerd, pop não praticante e afins porque não tem certeza se nerdice é uma bênção ou não, mas parece que ela não tem certeza de muitas coisas rer; um beijo pra Leti, porque a gente gosta da Leti, mas a gente não ganha nada falando da Leti.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo