Em agosto de 1962, surgia, na revista Amazing Fantasy 15, o super-herói que viria a ser o mais popular personagem da editora Marvel Comics, o Homem-Aranha. Depois de estrelar a última edição de Amazing Fantasy, a Marvel recebeu centenas de cartas querendo saber mais sobre aquele estranho herói aracnídeo. Foi então que, em maio de 1963, era lançada a revista The Amazing Spider-Man, com roteiros do mestre Stan Lee e desenhos de Steve Ditko. E são essas primeiras histórias que estão reunidas no luxuoso encadernado Biblioteca Histórica Marvel: Homem-Aranha - Volume 1.
Essa coletânea reúne as histórias publicadas em Amazing Fantasy 15 e The Amazing Spider-Man edições 1 a 10. A edição brasileira não deve nada à original americana: acabamento luxuoso com capa dura, papel de excelente qualidade e lombada quadrada costurada. Além de tudo isso, todas as histórias foram recoloridas digitalmente, eliminando assim as famosas retículas, que eram comuns na colorização da década de 1960.
Pra quem é fã de quadrinhos, essa coletânea já é uma excelente aquisição. Mas se você for fã da Marvel e, principalmente do Homem-Aranha, essa publicação é simplesmente obrigatória. O preço não é dos mais generosos (53 reais), mas vale cada centavo. E apesar de já ter sido lançada há dois anos, a coletânea ainda pode ser encontrada com certa facilidade em lojas especializadas e livrarias.
E é bom lembrar que também já chegou ao Brasil o segundo volume do Homem-Aranha, além das coletâneas do Capitão América, Demolidor, Homem de Ferro, Hulk, Thor, Quarteto Fantástico, Surfista Prateado, Vingadores e os dois volumes de X-Men. Haja dinheiro pra tanta coisa boa.
Roteiro: Stan Lee
Arte: Steve Ditko (capa desenhada por Jack Kirby)
Páginas: 256
Nota: 10
4 Comentaram...
Eu quero!!!!!!!
Adoro essas coletâneas. Pena que ainda estou/sou liso
Só deu mais vontade de comprar! Já faz um tempo que tá esgotada em todos os sites especializados, e só se acha no Mercado Livre por uns 80 até 100 Reais.
E a Panini já disse que não vai fazer uma segunda tiragem por enquanto... então parece que quem tem, tem; quem não tem, ou paga muito ou fica chupando o dedo!=/
Em primeiro lugar, acho que todos os brasileiros fãs de HQ deveriam agradecer a Panini por tanta coisa boa e de qualidade que foram lançadas, mas... (sempre há um "mas")
Como foi citado no post, eu devo dizer que o preço não condiz muito com a realidade (em geral).
Vejamos... O livro Noturno - lançamento - de Guilhermo Del Toro está saindo por R$ 37,20 enquanto que alguns encadernado da Panini estão saindo por quase o dobro.
Não estou comparando qualidade ou mídia, até porque ambas para mim são literatura. Estou querendo só mostrar a diferença absurda de preços.
O jeito é esperar pelos pacotes promocionais (embora, como citado logo acima por Von Dews, creio que isso vá demorar, pois com edições esgotadas acho muito difícil rolar promoções por agora).
Acho que o preço é bem relacionado ao tempo mesmo.
Cara, estamos falando de um dos heróis mais conhecidos do mundo, e de uma HQ feita a mais de quarenta, mesmo o pessoal dando uma "melhorada" nas imagens, ainda continua sendo uma relíquia as primeiras histórias do Homem-Aranha
Nem tenho dinheiro pra comprar, mas se tivesse comprava.
Postar um comentário
Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!
-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.