quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Avatar Voz do Além

Proibição do momento: torpedos sexuais

 

1AG3AJ-1229373318

Não se assuste quando alguns críticos dos sistemas de comunicação atuais dizem que devem existir limites para o acesso a esse tipo de tecnologia a adolescentes. Algumas meninas estão usando celulares para espalharem por aí algumas facilidades de como alcança-las. Práticas como tomar sol com o número do celular escrito nas costas é uma delas, assim como mandar torpedos sexys para números aleatórios.

Em Houston a coisa atingiu tal nível que está proibido por lei a prática de sexting, que basicamente consiste em mandar SMS com algum conteúdo sexual, desde simples palavras à fotos nuas! Os 200 mil alunos saberão que estão proibidos de enviar, receber e possuir mensagens sexuais assim que voltaram às aulas (só me explique como se proíbe alguém de receber mensagens), o que está bem próximo.

Não é para menos… uma recente pesquisa feita em todo território dos EUA, descobriu que 22% dos adolescentes e 18% dos jovens já publicaram vídeos ou fotos na internet em que eles aparecem nus ou quase. Um outro tanto sofreu com ex-namorados (as) publicando esse tipo de material assim que o namoro terminou. O crime seria enquadrado na categoria pornografia infantil, mesmo que os que a possuem sejam também menores.

Aqui no Brasil a coisa também rola de forma similar, como você deve saber pelas notícias publicadas por aí, mas a punição desse tipo de crime fica num clássico limbo jurídico, mesmo com atualizações de lei. Na verdade o problema maior não está na tecnologia em si, mas nas pessoas sem instrução. Mas, francamente, fica difícil argumentar contra uma adolescente que está louca para se expor na net. É nessas horas que realmente gosto de não ter planos para ser pai…

 

[Via NY Daily News]

2 Comentaram...

Francisco Fagundes disse...

Acho que aí está o problema. O "ser pai" é que vai definir no futuro do seu filho. Por mais que seja provado que os amigos influenciem os jovens, se o mesmo tiver uma educação digna dentro de casa, esse tipo de episódio não ocorre. Posso citar alguns motivos. De repente o jovem pode se sentir até tentado a postar este tipo de foto, mas terá consciência do que isso possa trazer, e terá discernimento suficiente para não tirar fotos em que se comprometa. Veja o caso das gêmeas brasileiras mais famosas da Internet(quem não conhece?droga, esqueci os nomes!). Muitas vezes tem foto junto com a mãe que com certeza é a maior incentivadora deste tipo de prática. Afinal, quem é que dá mesada pra comprar roupas e lingeries provocantes?Creio que muitas vezes é até a própria mãe que tira foto das filhas. A internet nos expõe de uma forma nunca vista antes.Nascem celebridades do dia pra noite, pessoas anônima se tornam o "hit" do momento.Não estou aqui pregando religião nenhuma(até porque não tenho apesar de acreditar em Deus e na matemática), apenas expressando minha opinião.

murilo disse...

Droga! Nunca recebi umas fotos pornôs no celular!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo