sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Avatar Voz do Além

IE6 é colocado contra a parede, e a Microsoft não está nem aí…

 

ie6

O mundo (leia-se: webdesigners, webmaster e conhecedores de internet em geral) querem ver a morte do IE6 o quanto antes. É tão certo quanto a Queda de Roma o era há uns dezesseis séculos atrás, mas mesmo assim, incomoda pela demora. O Brasil, pode ter certeza, é um país que usa muito IE6. Aqui no NSN, cerca de 30% do nosso público o usa, o que para mim é demais.

Mesmo com campanhas a torto e a direito para que se o navegador por um melhor, ele continua lá, espreitando. E o tiro que ele precisava para sair de cena, ao menos aqui em nossas terras, será dado em breve. O Orkut, que deve ter uns 89% dos seus acessos vindos de algum IE6 espalhado por aí, vai deixar de ter suporte para o navegador, que já deveria estar no inferno dos navegadores faz tempo. No início, não deve surtir muito efeito, mas quando o povo que passa o dia todo no Orkut ver que não pode mais upar as fotuxas do fim de semana para os amigs deixar uns coments, com certeza qualquer link de atualização será clicado.

Sim, é um soco abaixo da cintura esse do Google, que já havia mandado um cruzado no focinho depois de anunciar que o YouTube deixará de suportar o IE6. A resposta da Microsoft foi bem dentro do esperado: “Abandonar o suporte do Internet Explorer 6 não é uma opção”, o que significa que ele ainda existirá até 2014, ano que o XP deixará de ter suporte…

 

PS: se você é um infeliz usuário do IE6 querendo libertação, clique no banner aí ao lado da campanha de atualização de navegador (ou AQUI, para facilitar)

 

[Via FayerWayer]

13 Comentaram...

Anônimo disse...

Detesto Orkut. Para mim não passa de perda de tempo. Curioso que o Google, sabendo da fama dos brasileiros de gostar de xeretar a vida alheia, tenha escolhido esse caminho para ajudar a sumir com essa caca que é o IE6. Quanto aos demais navegadores, estou usando o Mozilla 3.5 e o Flock (excelente) e mantenho o IE8 apenas por manter. E aproveitando vou repassar sua matéria para alguns descerebrados que mantenho em minha lista de e-mails. Quem sabe se, temendo ficar sem o "precioso" Orkut, eles e os demais para que irão repassar apavorados, não mudem de navegador.

Marcelo Delfino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Delfino disse...

Não entendo essa implicância toda com o IE6. Se é pela vulnerabilidade do navegador, tudo bem. Porque nem os recursos do IE6 justificam tanta ojeriza. E olha que eu já larguei o IE6 há anos, já estando na geração IE8.

A verdade é que o internauta brasileiro é conservador. Os profissionais da informática tem que entender isso. Querer que o mundo todo pense e aja de maneira uniforme não deixa de ser uma atitude imperialista. O Império Romano, o Britânico e o da URSS pensavam da mesma maneira.

Henrique Melo disse...

"Não entendo essa implicância toda com o IE6."
Deus por favor, se você tivesse que desenvolver algo robusto pra web saberia que o IE6 é o monstro ta falta de padrão.
Hoje o maior impecilio são algumas aplicações essenciais que ainda funcionam nesse browser, principalmente aplicações bancárias, ainda hoje existem sistemas que só são suportados pelo IE6.

Yamato disse...

Que a terra lhe seja leve.

SemNome disse...

Eu nem ligo para a queda do IE6... Nem me importo, pois meus blogs são simples e não têm tantos scripts para serem incompatíveis com esse browser.

A única coisa que me incomoda é o fato de ele colocar um fundo nas imagens PNG com fundo transparente...

Então, que descanse em paz...

May cry disse...

Eu devo ao IE6, sua lentidão, travas e péssima navegação, ter iniciado a busca por novos navegadores. Acabei mudando de computador e sistema operacional. Obrigado, IE6, descanse em paz, sua joça...

Brill disse...

O Twitter também não dará mais suporte, que para o Brasil não quer dizer muito, mas é bom que fecharem o cerco.

>>Marcelo Delfino
Eu trabalho desenvolvendo web sites, hoje eu levo três vezes mais tempo resolvendo problemas do IE6 do que no projeto em si. Além do tempo perdido você deixa de usar um monte de bons recursos e novas linguagens porque essa porcaria não entende nada, não é implicância, é uma questão de evolução.

Meu blog recebe 67% de acessos com IE, desses 32% são com IE6. Eu não me importo em receber acessos com IE 7 ou 8, o problema é o IE6.

Bruno disse...

Já que estamos falando de navegadores, tenho uma pergunta para o voz do além, sobre o Opera: qwual a melhor configuração das velocidades de torrent?

A Voz do Além disse...

Não recomendo o Opera para Torrents, até porque nunca usei. Uso o uTorrent e não creio que exista programa melhor!

DHX disse...

Poxa, problema mesmo é que IE6 deixa sistema mais leve que IE7 ou 8, fica ai a verdade.

Logo pode-se muito bem deixar o vovô no sistema e usar um browser de gente como FF, Opera ou Chrome, opções não faltam.

Rodrigo disse...

Estranho... o computador do meu trabalho roda o IE6 e consigo usar qq aplicação pesada que roda nos meus modernos navegadores no computador de casa.
Atualização é conveniente, mas esta ondinha anti-IE6 tem um cheiro de hype. De repente virou modinha "ser moderno, anti-IE6 e usuário do Firefox". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Thiago disse...

Não vejo a hora desse navegador desaparecer pq além de ruim e lento é cheio de bugs que atrapalahm nossas vidas.
VIVA O GOOGLE POR SUA INICIATIVA!!!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo