terça-feira, 11 de agosto de 2009

Avatar Felipe

Street Fighter 4

 

Street_Fighter_4

Desde criança sempre fui fã de Street Fighter 2. Mas aí vieram as versões Alpha e SF 3 e acabei perdendo o interesse pela série (e nem vou comentar o horrível Street Fighter EX). O principal motivo de não gostar dessas versões era o fato de ter muitos personagens novos, em detrimento dos antigos. No SF 3 eu acabava ficando preso sempre a três personagens: Ryu, Ken e Chun-Li. Então, quando começaram a sair as primeiras informações sobre SF 4, dizendo que os velhos personagens estariam de volta, eu já me empolguei. E, felizmente, o jogo não me decepcionou.

A Capcom trouxe todos os personagens principais de SF 2 de volta, sendo que todos podem ser selecionados desde o começo, incluindo o Bison, que não é mais o chefe final do game. Além dos personagens do SF 2 original, podem ser habilitados lutadores de outras versões de SF 2, como Fei-Long e Cammy. Outros conhecidos que retornam são Sakura e Dan, do SF Alpha. Claro que também temos alguns personagens novos, mas, felizmente, eles são em menor número que Ryu e companhia. Ah sim, o jogador pode habilitar também o apelão Akuma.

Os gráficos do jogo estão demais, com personagens e cenários repletos de detalhes. No cenário do aeroporto, por exemplo, podemos ver um avião se aproximando de longe e na porta dele sempre aparece algum personagem do jogo. Além disso, quando a asa do avião chega perto da luta os jogadores podem até quebrá-la dando alguns golpes para o alto. E, apesar dos gráficos serem em 3D, a jogabilidade continua toda em 2D, como todo bom Street Fighter deve ser.

E por falar em jogabilidade, ela agora está muito mais amigável aos novatos. Até eu, que nunca fui muito bom em aplicar os especiais, consegui realizar alguns. Principalmente aqueles que envolvem meia lua e soco ou chute.

Mas a principal diversão mesmo está no modo online. A versão que eu joguei foi a de PC e nela é possível criar toda uma rede de amigos através do modo online. Você pode procurar pessoas para enfrentar ou criar a sua própria sala de lutas e esperar alguém entrar nela. É tudo muito simples e divertido. Existem dois modos de competição online: o player match e o rank match.

O primeiro é como uma partida comum com os amigos em casa. Já no segundo, cada vitória soma pontos ao seu ranking online. Quanto mais vitórias, mais posições você sobe na tabela que aparece para todos os jogadores de SF 4. Obviamente, as derrotas fazem o jogador perder pontos. O mais divertido do rank match é que você pode visualizar a pontuação do jogador que você acabou de enfrentar. É gratificante derrotar um jogador e descobrir que ele tinha mil pontos a mais que você (acredite, isso aconteceu comigo). No modo online, os jogadores podem ainda conversar durante as batalhas, através do microfone do PC (algo indispensável para poder dar aquela zoada no perdedor).

 

street_fighter_4_shot_04

090209044609_street-fighter-iv3

Para aqueles que gostam de um bom jogo de luta, esse game já é muito recomendado. Mas para os fãs de da saga, Street Fighter 4 é simplesmente obrigatório. E se você for daqueles que só empolga com jogos de luta se tiver alguém pra jogar contra, pode comprar e se divertir por horas no modo online. De madrugada a rede fica cheia de gente de todo o mundo para ser desafiada.

Capcom, 2009 (PC, Xbox 360 e PS3)

Nota: 10

9 Comentaram...

Anônimo disse...

Qual gamer que nunca jogou pelo menos um Round de Street Figther, atire o primeiro Hadouken, eu gostei das versões EX, foram melhores do que algumas versões Alpha (beta, gama, zeta, omega).

Anônimo disse...

nota 10 pra todos os jogos ne?

SatanGos disse...

Animal cara.... eu queria estar metendo a porrada no SF4.
Agora... uma coisa é certa: A Chun-li está perecendo uma égua!

SatanGos disse...

Só de coxa a Chun-li deve ter uns 80Kg.

Genilson Ribeiro disse...

Agora vou poder derrotar meu arque-rival (Vandilson), em mais uma versão de SF. Muito bom.

Double-V disse...

Eu estava pensando em comprar, mas queria ter a opinião de alguém q já jogou antes.

Bem, obrigado, o jogo parece ainda melhor do q eu esperava, garantido q vou ter! =D

P.S.: Já notou q quem gosta das matérias comenta e assina, mas quem reclama em algum ponto coloca como "Anônimo"? Têm medo de mostrar a cara? Acho q o nota 10 para tds os jogos é pq os jogos q ele escolhe pra fazer as matérias são os melhores q ele encontra =P

Anônimo disse...

tem como jogar em rede

Anônimo disse...

Sinceramente, o street3 é mt mais dinamico que o 4.. sumiram cos parries e no lugar do pulinho rapido com soco (q existia desde o 2) apertando soco médio e chute medio juntos tem aqele leeento focus... no 3 p linkar um golpe com um especial n precisava d nd d focus =/..
E qnt à mudança dos personagens do 2 para o 3 era óbvia.. afinal os personagens do 1 para o 2 tb foram mudados. E agora no 4º jogo simplesmente sumiram com personagens mt bons do street3.. enfim.. o game agradou a tds q n chegaram a jogar d fato o 3º.. mas n me agradou =/

Unknown disse...

Animal... Curti demais... Posso garantir que sou fã desde a primeira versao do SF que eu jogava no console Turbo Graphix. Pra muitos devem estar perguntando, que meleca e essa! ehehehehhehe mas pra quem e das antigas que nem eu com certeza conhece e deve sentir maior saudade. Epoca onde nao tinha internet e o unico meio de aprender era comprar todo mes as revistinhas de games e ficar babando nas novidades. Tenho as primeiras que possuem algumas dicas dos jogos do atari eheheheheheh.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo