sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Avatar FiliPêra

Video Games Live pela primeira vez em Belo Horizonte

 

Video Games Live Foto Jeff Vanelle  

Bom, o BruNêra foi ano passado, e o evento mudou a vida dele quase tanto o show do Radiohead mudou a minha. Então, vamos quebrar nosso protocolo e publicar o release do evento, e sua chegada na capital na mineira, na íntegra, como você confere abaixo!

Se algum nerd mineiro for, e quiser mandar um texto e fotos, fique à vontade!

 

O mega-espetáculo que já conquistou milhares de jovens de diversos países — Estados Unidos, Canadá, Taiwan, Inglaterra, Nova Zelândia e Coréia — finalmente chega à capital mineira. É o Video Games Live, maior evento de game music do mundo, que acontece na quarta-feira, dia 30 de setembro, no Grande Teatro do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro).

O Video Games Live tem o impacto de um concerto, com direito a orquestra e coral, mas com a vibração de um show de rock, com laser e projeção sincronizada de cenas dos jogos mais famosos da história. O evento terá início às 18 horas com a abertura do Espaço VGL, no Foyer do Grande Teatro – onde o público terá acesso a uma área especial de freeplay, com jogos e concurso de Guitar Hero, entre outras atrações. O espetáculo musical, ponto culminante do Video Games Live, acontece às 20 horas. Os ingressos estarão à venda na bilheteira do Palácio das Artes a partir do dia 21 de agosto. Outras informações pelo telefone: 3236-7400.

O espetáculo é interativo desde a escolha do repertório. Os amantes de game music e jogos eletrônicos de todo o mundo votam em suas músicas favoritas no site oficial americano do projeto - www.videogameslive.com. Quando ocorrem das turnês internacionais, são selecionadas as trilhas mais votadas, além de outras já consagradas, para garantir a presença de jogos cultuados pelos jogadores brasileiros. E na apresentação na capital mineira, não foi diferente. No repertório, estarão trilhas sonoras de jogos como Castlevania, Kingdom Hearts, Metal Gear Solid, Sonic, Legend Of Zelda, God of War, Warcraft e Halo, entre outros.

Além disso, em cada país, o Video Games Live conta com a participação de uma orquestra local. Em 2009, a turnê brasileira trará a Orquestra Simphonica Villa Lobos sob a direção do Maestro Adriano Machado. Em Belo Horizonte, o show de abertura fica por conta da banda Abreu Project. Em seguida, acontece o Concurso de Cosplay, onde os concorrentes realizam uma breve apresentação caracterizados como seus personagens de games favoritos.

Video Games Live 3 Foto Jeff Vanelle

O Video Games Live transporta o público ao mundo mágico e grandioso dos jogos eletrônicos. Um cenário fantástico, elaborado por profissionais envolvidos no desenvolvimento e criação dos games, cria um clima virtual e futurístico. Durante o espetáculo são apresentadas trilhas sonoras dos mais famosos jogos eletrônicos. Os games são exibidos no telão com suas músicas, efeitos visuais e sonoros interpretados por músicos, coristas e cantores brasileiros regidos pelo Maestro Jack Wall e apresentados por Tommy Tallarico.

Além do lado musical, o Video Games Live possui segmentos multimídia e interativos. Durante o espetáculo, acontecem interações com a platéia quando alguns espectadores são convidados ao palco e participam dos games exibidos ao vivo no telão, enquanto a orquestra executa a trilha em sincronia com o jogo. Nesta apresentação, um segmento interativo será dedicado ao game Donkey Kong. Após o intervalo, será a vez do segmento de Guitar Hero. Os jogadores que alcançarem as melhores pontuações serão premiados.

A produção local da turnê do Video Games Live é da ArtBhz Produtora, respeitada empresa mineira especializada em produção cultural e também do segmento conhecido como family entertainment. Já promoveu turnês em diversos estados brasileiros de grandes espetáculos internacionais como Holiday on Ice, Backyardigans, Lazytown, Circo da China, Disney no Gelo e a exposição itinerante Mundo Jurássico.

Histórico do evento…

O Video Games Live estreou nos EUA em 6 de julho de 2005, no Hollywood Bowl, com a Orquestra Filarmônica de Los Angeles, sendo, até hoje, o maior concerto de videogames da história, com um público de 11 mil pessoas na Arena de San Diego (CA) durante a turnê de 2005/2006. Idealizado pelos compositores norte-americanos de game music Jack Wall e Tommy Tallarico, o evento pretende aproximar a música eletro-sinfônica da nova geração. O Video Games Live já foi visto por mais de 300 mil pessoas em todo o mundo, e realizou grandiosas turnês por Estados Unidos, Canadá, Taiwan, China, Coréia, Inglaterra, Escócia, França, Alemanha, Portugal, Nova Zelândia, entre outros países.

Tommy Tallarico (www.tallarico.com): É o maior compositor de game music do mundo (compôs trilha para 275 games, como Tony Hawk Pro Skater, Spider Man, Earth worm Jim, Unreal, Mortal Kombat, e Time Crisis) e está no Guiness Book of World Records – Gamer´s Edition. Tommy também é o fundador e presidente da Game Áudio Network Guild – G.A.N.G, organização sem fins lucrativos que tem o objetivo de promover a excelência nas trilhas dos jogos eletrônicos.

Jack Wall: Maestro do Vídeo Games Live, Jack Wall é um dos principais compositores de música em jogos eletrônicos desde 1996. Já produziu mais de trinta trilhas de games, incluindo os sucessos Myst, Splinter Cell e Jade Empire. Wall é também vice-presidente e co-fundador da Game Audio Network Guild - G.A.N.G. Antes de ingressar no mundo dos games, Wall trabalhou como produtor de nomes como Patti Smith e David Byrne, entre outros.

Laura Intravia – Musicista norte-americana, graduada em Composição e Performance Vocal pela Ithaca College. Ainda na infância, fazia transcrições das trilhas sonoras de seus games favoritos. Em 2007, realizou sua primeira performance em aclamada apresentação na convenção de anime e games Otakon. No evento, interpretou com a flauta uma música do jogo Legend Of Zelda. No ano seguinte, nova apresentação também de enorme sucesso, inclusive na internet. E foi através do You Tube que Tommy Tallarico conheceu o talento de Laura, e a convidou para participar do Video Games Live, em San Diego ainda em 2008. Laura é uma das artistas que vai apresentar performance solo na turnê brasileira do Video Games Live.

Norihiko Hibino – O músico japonês é conhecido internacionalmente como compositor, arranjador e saxofonista, particularmente por seu brilhante trabalho na trilha sonora da famosa série de games Metal Gear Solid. O jogo vendeu mais de 22 milhões de cópias em todo o mundo. Hibino tem uma imensa legião de fãs nos Estados Unidos. Ele também atua como produtor de pop stars japoneses como Yuki Koyanagi, Chihiro Yonekura, e muitos outros. Hibino é ainda um empresário bem sucedido no comando de sua companhia de produção musical, a “Gem Impact”. Hibino é solista convidado para a turnê brasileira do Video Games Live.

Dia 30 de setembro, quarta-feira, a partir das 18 horas.
Ingressos para todos os setores: R$120,00 inteira / R$60,00 – meia-entrada
Classificação Etária: 12 anos
Meia-entrada para maiores de 60 anos e estudantes, conforme a lei.

5 Comentaram...

EdZero disse...

O Tommy Tallarico é primo do Steven Tyler do Aerosmith :)

Rodrigo disse...

PQP

Anônimo disse...

Tudo muito bom, se não fosse a semana de prova e se eu tivesse a grana. WTF

Unknown disse...

Abreu Project vai fazer a abertura do VGL

Dois espetáculos pelo preço de 1.. muito foda !

Anônimo disse...

60 cruzeiros fik osso.....

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo