sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Avatar Felipe

Transformers: A Vingança dos Derrotados

  transformers2

A cada novo trailer de Transformers: A Vingança dos Derrotados, eu achava que ele seria um dos melhores filmes do ano. Mas, infelizmente, não passou de uma grande decepção. Se este fosse o primeiro filme da série, talvez fosse um filmaço, mas o problema é que ele é uma continuação, e as pessoas sempre esperam mais das continuações. E é aí que esse segundo filme dos robôs gigantes peca feio. Não há nenhuma novidade em relação ao primeiro, muito pelo contrário, algumas coisas ficaram até piores.

Quando começaram as filmagens, muito se falou sobre os novos robôs, que seriam muitos e tal. Realmente existem muitos novos Transformers, mas são todos mal aproveitados. Logo no começo, na perseguição em Xangai, apareceu um carro novo e eu demorei a entender se ele era um Decepticon ou um Autobot. Culpa dos cortes rápidos do diretor Michael Bay. E por falar no diretor, vai gostar de câmera lenta assim lá longe, hein. Em algumas cenas é até um recurso legal de se usar, mas em quase todas já é demais.

 

megan_transfor1

megan_transfor2

megan_transfor3

megan_transfor6

Outro ponto decepcionante foi o desenvolvimento dos personagens. Os protagonistas deveriam ser os Transformers, mas os personagens humanos é que são mais trabalhados pelo roteiro. Poxa, eu gostaria de ver mais sobre a personalidade explosiva do Ironhide, a liderança de Optimus Prime… mas o que vemos em boa parte do filme é o Sam se adaptando na faculdade e os pais dele fazendo trapalhadas o tempo todo, tentando arrancar risos da platéia.

Mas, todos esses defeitos poderiam ser relevados se ação do filme fosse boa. Infelizmente, até isso foi decepcionante. As cenas de ação do primeiro filme são muito melhores. Um dos Decepticons mais comentados era um que se formava a partir de vários outros robôs, e quando ele apareceu no filme não fez quase nada, além de ser derrotado de uma maneira bem sem graça. A outra decepção ficou por conta do vilão Fallen. Fiquei ansioso pra ver como seria o combate entre ele e o Líder Optimus, mas a batalha não durou quase nada. A luta entre Optimus e Megatron no primeiro filme foi muito mais empolgante. Optimus Prime enfrentando sozinho vários Decepticons foi a melhor batalha desse segundo filme. E isso aconteceu antes da metade do longa.

 

megan_transfor5 megan_transfor4

Se você estiver procurando uma diversão sem muitos compromissos e não tiver mais nada pra fazer, talvez seja uma boa assistir a Transformers: A Vingança dos Derrotados (afinal, ainda temos a Megan Fox usando roupas bem curtas nele). Mas se você gostou do primeiro Transformers e tem muita expectativa nessa continuação, é melhor pensar duas vezes antes de ir ao cinema, para não se decepcionar.

 

Transformers: Revenge of the Fallen (EUA, 2009)

Diretor: Michael Bay

Duração: 150 min

Nota: 7,5

7 Comentaram...

Anônimo disse...

foi bizarro..
fiquei até tonto.

All3X disse...

Posso estar fugindo da regra, mas o saldo para mim desse filme para mim ainda é positivo.

Anônimo disse...

Sinceramente eu gostei muito desta continuação... Gosto ainda é gosto? Pois bem, Apesar de muito estar focado nos personagens humanos (que tem importante papel no desenrolar da historia, até pq com o governo EUA contra... enfim...), os Robots continuaram bem feitos, excelentes efeitos (camera lenta... hmmmm xD), correria, humor (mesmo não sendo de primeiro calão...), Megan Fox, estória dos primes e deceptcons, Megan Fox... O que peca é principalmente os cortes muuuuito rápidos das cenas...

No final das contas:
Robots+Megan Fox+Efeitos+Megan Fox.10²³=Diversão garantida

May cry disse...

ainda assim vale pela Megan Fox

Anônimo disse...

-O filme só vale pelas lutas.

-A Megan Fox só presta calada e pelada. A única função dela é nos causar vontade de traçá-la.

-Odeio essa mania de fazer humor pra criancinhas em filmes que poderiam ser muito, muito melhores, sem essas piadinhas dignas de Barney, o dinossauro.

M7 disse...

Megan Fox Calada, pelada, falando, se mexendo, ela vale o filme...ma vá eh! Alguém aqui achou que essa bosta de filme de robos seria uma obra de arte?

Kira disse...

Tudo bem, Transformers não foi o que qualquer fã assíduo de transformers ( série clássica, beats wars, anime japa, etc ) esperava ser. Teve muito foco nos humanos ( apelativamente a megan fox e ao traseiro de johh turturro na tela ), além das piadinhas que podia passar batidas. Mas, MAS...também dizer que foi um lixo é demais. O filme foi legal, teve bons momentos de batalha entre autobots versus decepticons. O que os fãs sempre se esquecem é que filmes são PRODUTOS, tem como objetivo principal arrecadar dinheiro , entretendo as pessoas é claro, e porque não os fãs, mas não deixam de ser PRODUTOS. Pelo menos o filme não é um desastre como já faro anos e anos atrás filmes como "homem américa" ou "thor". As pessoas metem muito o pau em transformers, mas se esquecem que temos o privilégio de vê-los de forma incrível graças aos recursos de 3D. Podia ser pior, podia nunca ter existido uma versão de transformers em filme ainda!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo