segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Avatar Felipe

Se Beber Não Case

 

Print

Quando saiu o primeiro trailer de Se Beber, Não Case, eu já achei que o filme seria muito engraçado, mas não pensei que fosse uma das melhores comédias do ano. O filme já faz rir desde a primeira cena, quando Phil (Bradley Cooper) avisa à noiva de Doug (Justin Bartha) que não vai mais ter casamento porque eles simplesmente perderam o noivo.

Sempre que a cidade de Las Vegas aparece em algum filme ou seriado americano, são repetidas frases do tipo "o que acontece em Vegas fica em Vegas" ou "Las Vegas é a cidade do pecado". E os quatro protagonistas de Se Beber, Não Case levam essas definições até as últimas consequências. Na história, Doug está prestes a se casar e seus melhores amigos - Phil, Stu (Ed Helmes) e Alan (Zach Galifianakis) - resolvem dar a ele uma das melhores despedidas de solteiro já vistas. O problema é que no dia seguinte os três acordam com uma baita ressaca e não se lembram de absolutamente nada da noite anterior. O quarto onde eles estão hospedados está totalmente arrasado e, pra piorar, eles não sabem onde está o noivo. Agora eles têm apenas um dia para encontra-lo, seguindo algumas pistas: um tigre de bengala dentro do banheiro do quarto, um bebê dentro do armário, um dente quebrado e uma galinha.

O grande trunfo do filme é justamente usar a bebedeira como desculpa para todas as situações bizarras do filme, afinal, uma ressaca dessas pode acontecer na vida de qualquer um. Os atores também estão excelentes, nenhum deles têm atuação exagerada e caricata, fazendo com que a gente acredite que esses personagens realmente poderiam existir. E por falar em personagens, tem um coadjuvante que merece destaque: Mr. Chow (Ken Jeong). A primeira cena em que ele aparece, pulando e metendo a porrada nos três amigos, é de chorar de rir. O elenco conta ainda com a participação de Heather Graham, como uma simpática prostituta, e com Mike Tyson, que canta em uma das cenas.

 

(L-r) Alan (ZACH GALIFIANAKIS), Stu (ED HELMS), Doug (JUSTIN BARTHA) and Phil (BRADLEY COOPER) raise a toast on the rooftop to commence Doug's bachelor party in Warner Bros. Pictures' and Legendary Pictures' comedy "The Hangover," a Warner Bros. Pictures release.
PHOTOGRAPHS TO BE USED SOLELY FOR ADVERTISING, PROMOTIONAL, PUBLICITY OR REVIEWS OF THIS SPECIFIC MOTION PICTURE AND TO REMAIN THE PROPERTY OF THE STUDIO. NOT FOR SALE OR REDISTRIBUTION.

bebernãocase4

Eu até gostaria de falar sobe algumas cenas, mas em um filme que se baseia em desvendar as pistas, isso poderia estragar certas surpresas. Mas pra quem gosta de uma boa comédia sobre amigos, vale muito a pena assistir Se Beber Não Case. E não deixe de conferir, durante os créditos do filme, algumas fotos bizarras!

 

The Hangover (EUA, 2009)

Diretor: Todd Pillips

Duração: 100 min

Nota: 10

25 Comentaram...

Cintia Paier disse...

Ótimo filme!! De fato pode-se considerar possíveis todas as situações apresentadas!
Claro, foi tudo em uma só tacada. Mas OK, eles estão em LV...então pode!

obs: Mr. Chow estava ótimo! Mesmo!

Correção: Um dente ARRANCADO, EXTRAÍDO mesmo!
Ainda bem q mostraram fotos, e não vídeo do processo...

murilo andrade disse...

Doido pra assistir. Faz tempo que não vejo uma comédia.

Gilmar Ostjen disse...

Só tenho um dúvida e alguem que já viu o filme pode me ajudar:
Nos Estados Unidos o filme teve censura 18 anos (então podemos esperar algo no estilo Superbad), mas aqui a censura foi reduzida para 14 anos.
Gostaria de saber se com isso foram retiradas as piadas que envolvem palavrão.
No caso do Superbad, não foram alteradas e o filme ficou muito engraçado. Este aqui só vou ver se for o mesmo caso. Porque acho dificil acreditar em um cara beirando os 40 e falando como uma criança de cinco anos de idade.
Alguem que viu o filme sabe me dizer se houve essa censura?
Muito obrigado.

Unknown disse...

@Gilmar Ostjen

As legendas foram amenizadas, tipo "Shit" que virou "Droga" na tradução. E, pelo que eu li na internet, algumas cenas de nudez também foram amenizadas. Mas pra mim foram coisas que não diminuíram a graça do filme.

Gilmar Ostjen disse...

Que pena...
Mas vou ver como está a dublagem.
Como eu sempre digo: cada filme novo de comédia que sai, nós vemos o Superbad de novo...
Té.

Anônimo disse...

Eu fui ver esse filme, ele não é UM DOS MELHORES filmes de comédia do ano, ele realmente É O MELHOR. Não gosto muito do gênero mas esse filme é muito bom, piadas adultas e inteligentes, atores engraçadissimos e uma história que prende do ínicio ao fim.

Anônimo disse...

Qual é o nome da musica que toca nos creditos finais do filme já procurei e naum consigo achar!!! Se alguem conseguir me diz blz, valewww a o filme e realmente maravilhoso!!!

Tsuneichi disse...

Dan Band cantando candy shop como música de casamento já vale o filme!

Anônimo disse...

Eu queria sabe r era qual a musica que toca quando estão passando as fotos no final do filme, nos creditos,e um tipo de rap eu acho, e muito bom, se alguem souber me diz blz, e a que passa junto com as fotos!Abraço galera...

Anônimo disse...

Sim eu tb queria saber que musica era essa, a do final mesmo naum a que toca no casamento, e sim a que passa com as fotos no final!!! Valewww

FiliPêra disse...

A lista de músicas do filme está no link. Como não assisti ainda, não posso dizer quem é quem, mas já mata 80% do trabalho de vocês: http://www.imdb.com/title/tt1119646/soundtrack

Anônimo disse...

A musica do final é a Right Round do FloRida ... Abraços,filme bom mesmo !

rogerio disse...

gostari que alguém me disesse o nome da musica do filme para eu poder baixa-la.
a musica é tocada quando eles estaum indo pra las vegas e no fim do filme quando passa as fotos.
obrigado

Anônimo disse...

a musica que toca no começo e no final é T.I feat Rihanna - Live your life

Anônimo disse...

Ninguem entendeu minha pergunta ainda, a musica que eu quero saber, toca junto das fotos nos creditos do filme, ela só toca no final, agora é junto das fotos que passam, e naum é nenhuma dessas que vcs disseram, essas todas eu já tewnho, alguem mais sabe qual seria? Brigado,fa....low

Anônimo disse...

Muito bom o filme com certeza "uma das" se não "a" melhor comédia do ano.
Right Round - FloRida é a música das fotos do fim do filme.
Tem outra música que toca nos créditos também se não me engano é a mesma do final do filme A Verdade nua e crua. Se alguém souber qual é to procurando... Valew!

paula disse...

Cara acho que vc já deve ter achado a música...
mas eu colocar aqui assim mesmo...
a música é Right round - Florida

Anônimo disse...

Acho que sei qual voces estão falando... É a música de quando eles estão no carro indo para Las Vegas, é tipo um rap mesmo, muito irado!

o nome é: "Can't Tell Me Nothing", do Kanye West
Espero ter ajudado, faloo

Anônimo disse...

adorei o filme SHIUHS

Anônimo disse...

Valeu Acheei a Musiica Do Finaal Do Filme Muito Locaa,
Briigadaa..

Anônimo disse...

nuss quase tive um ataque de madrugada de tanto rir!!!!realmente é o filme de comédia do ano!!!muito bom!!!Ha e a musica "Right Round"- do Flo Rida q aparece no final do filme é a mesma que aparece no fim do "A verdade Nua e Crua":)

Rick Sword Master disse...

alguem poderia me dizer o nome da musica que toca no fim do filme onde aparece as fotos deles e da noite no finalzinho memso.

Unknown disse...

demorei mas achei a musica das fotos ''right round - flo rida''

Anônimo disse...

como e o nome dakela musica q toca quando eles estao chegando em las vegas

Anônimo disse...

qual é o nome damusica que o mike tayson canta ?

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo