segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Avatar Voz do Além

Moda do momento: processo por causa de Twitter

 

abonnen

Falar demais sempre deu problema, principalmente em uma sociedade com indivíduos que não podem ouvir ninguém chamando-os de mentirosos que logo partem para o processo judicial. Caso seja rico, seu processo vai correr rápido na justiça (leia-se: em menos de cinco anos) e ele vai ganhar uma graninha do cara que falou sem provas. Eu mesmo passei por situação semelhante recentemente, quando a minha vida digital invadiu a minha vida pessoal e terminei saindo do meu emprego (explicarei melhor em breve) por causa da minha identidade A Voz do Além.

Amanda Bonnen é a mais nova processada. Tudo aconteceu ao ela escrever no Twitter:

Quem disse que dormir em um apartamento mofado é ruim para você? Horizon realmente acha que é OK.

A Horizon Group Management LLC, dona do apartamento em que ela era inquilina, não gostou nada do que ela escreveu e lascou um processo, pedindo 50 mil doletas por achar que a declaração dela foi totalmente falsa, além de manchar a imagem da empresa. A questão aqui nem é esse caso específico, mas como enquadrar o que se fala no Twitter, e dessa questão poder pensar como julgar declarações em 140 caracteres. Para mim, que não só conhece a Lei de Imprensa do Brasil (que está parcialmente derrubada), me parece um ataque a liberdade de expressão. E vocês, o que acham?

O detalhe é que a conta dela, @abonnen, nem existe mais.

 

[Via Huffington Post]

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo