Muitos reclamam da Nintendo estar abrindo praticamente todas as suas conferências recentes com números de vendas. Não é para menos, seus consoles estão desaparecendo de qualquer lugar que os tenha. Foi assim com o DS - taxado de bobo e passageiro pela concorrência quando foi lançado-, e logo depois com o “DS de mesa”, o Wii. Cada um é um mamute de vendas, com estoques longe de suprirem as intermináveis demandas. Tá bom, o Wii teve uma ligeira queda recentemente. Mas nada que o tenha impedido de manter a segunda colocação nas vendas, atrás justamente do DS.
Bom, o DSi, que é basicamente a clássica atualização que a Nintendo faz dos seus portáteis, está se provando ainda mais vendável. E olha que o DS já estava sendo considerado quase como saturado. Os números não mentem: desde seu lançamento (em novembro no Japão, e em abril nos EUA), o DS1 já vendeu 6.86 milhões de unidades globalmente.
E é nos EUA que os números surpreenderam, principalmente em época de crise esmagadora (como não cansou e não causa de falar a mídia). Por lá o DSi vendeu 1.7 milhões de unidades. Só para se comparar, o DS vendeu 1.38 milhões e o Wii vendeu 1.52 milhões de consoles.
Enquanto isso a Sony patina e a Microsoft se deu bem na segunda posição, conseguindo finalmente obter lucro com sua divisão de entretenimento eletrônico…
Kotaku [Via FayerWayer]
comente primeiro!