sábado, 15 de agosto de 2009

Avatar FiliPêra

A História dos Videogames

 

giant-nes-controller43

Ainda me lembro do primeiro Atari que ganhei, quando ainda tinha seis anos e estava ingressando na minha vida escolar. Foi amor a primeira vista àqueles pixels desengonçados, mas com um potencial imenso. Depois de um ano foi um SNES e hoje sou o que sou… um feliz proprietário de um Wii (para saber mais ouça o NozesCast com nossas carreiras de gamers).

Mas os games não começaram do jeito que eles são hoje. Sua gênese foi, assim como tudo que se ouve falar de bom por aí, foi das mãos dos militares, que queriam se divertir com sonares de submarinos ou algo assim.

Clique AQUI para ter uma mini-aula sobre histórias dos videogames. Tudo bem bonito e interativo…

 

[Via Joystiq]

6 Comentaram...

Moziel T.Monk disse...

Caramba, pior que já joguei muito esse TV Game, que por aqui era vendido como TV Jogo. Tou velho...

Tiago VC disse...

Bem legal! Tem um documentário do Discovery, A Era do Videgame que é ótimo tb. Tem no youtube.

Yamato disse...

Já tive TurboGame (cópia do Nintendinho), Odissey, 3DO (saudade), Saturno, Dreamcast (mais saudades ainda) e hoje ainda mantenho um Mega Drive, Nintendo 64, PsOne e PsTwo. Isso sem contar os simuladores no PC e outros jogos instalados. Confesso-me um viciado.

Akira Mistika disse...

Quando eu ganhei na época meu Atari, não saia de perto nem por um minuto....Depois do Atari, como não tinha dindni pra ter um video-game eu ía todos os dias para um bar perto da minha casa pra jogar,adorava jogos de luta e odiava Mario Bros, desculpe-me os nerd's que gostam....
Sinto saudades daquela época!!!

Anônimo disse...

Saudosimos a parte eu comecei a vida de gamer com um Odyssei, não sei se vocês já ouviram ou viram um desses era um console que tinha um teclado alfanumerico e os jogos eram mais legais do que o do atari, tinha jogos insanos tipo "Senhor das trevas" e "Serpente do Poder" e saudades.
Hoje em dia tudo é muito bonito e tal mas parece que antigamente os desenvolvedores focavam mais na criatividade e na diversão do que na beleza, hoje existem jogos lindos visualmente porém sem alma.

Moziel T.Monk disse...

Oseomessias, do Odissey me lembro, com certeza. Na época nutria bastante simpatia por ele, mas o Atari tinha muito mais opções de jogos, e virou febre na primeira metade dos anos 80. Mas tudo isso é pré-cambriano hoje em dia

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo