sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Avatar Dolphin

[Aniversário] Palavras ridículas, histórias, montanhas-russas, e música alta

 

 love

Todas as cartas de amor são
Ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem
Ridículas.

Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras,
Ridículas.

As cartas de amor, se há amor,
Têm de ser
Ridículas.

Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são
Ridículas.

Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por isso
Cartas de amor
Ridículas.

A verdade é que hoje
As minhas memórias
Dessas cartas de amor
É que são
Ridículas.

(Todas as palavras esdrúxulas,
Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmente
Ridículas.)

(Todas as Cartas de Amor São Ridículas – Álvaro de Campos heterônimo do poeta Fernando Pessoa)

 

Fiquei um bom tempo pensando o que escrever para expressar o meu enorme carinho à esse blog tão querido, e, meio de fininho, veio surgindo em minha cabeça esse poema belíssimo de Fernando Pessoa. O grande poeta lusitano estava certo em sua visão, quando se gosta demais, quando se ama demais, quando se quer bem demais, todas as palavras soam perfeitamente ridículas... e naturalmente belas!

Eu poderia narrar como topei a primeira vez com o blog pelas encruzilhadas da internet, ou dizer como me senti ao receber o convite à escrever o meu primeiro artigo, ou como foi a emoção de ter a minha proposta para uma coluna fixa aceita e muitas outras situações a mais, seriam bons causos para contar, mas ainda sim não seriam na totalidade as palavras ridículas que quero dizer, pois como toda carta de amor eu quero exagerar nos superlativos, abusar dos pleonasmos literários e enfeitar com alegorias extravagantes!

O NSN para mim é como aquela música que o resto do mundo que nos cerca acha estranha e bizarra, mas, que mesmo assim, insistimos em cantarolar em péssima afinação, em tom alto, daquele jeito intencional para incomodar os vizinhos! E como é bem típico desse tipo de canção ela nós faz hora tocar o céu para logo depois descer vertiginosamente ao inferno! E gostamos da sensação! É como brincar em uma montanha-russa radical e sair dela correndo para entrar novamente na fila, doidos para uma nova voltinha! Porque sabemos que cada looping nunca é igual ao outro, que cada giro insano é uma nova perspectiva de se olhar a realidade que nos rodeia...

Assim é viver o NSN. Sim nós vivemos esse blog, ele faz História e história, tornado-nos personagens… hora principais, hora coadjuvantes e seguramente nos ajuda a escrever (para alguns até mesmo re-escrever) sua História pessoal.

Oh! Possivelmente alguns acharão um exagero meu! Se não for exagerado não diz respeito ao NSN! Tudo nesse blog é grandioso, das piadinhas mais infames aos textos mais primorosos, da aparente Democracia que na verdade esconde em seus calabouços uma completa Anarquia!

Não se enganem, não pensem que é balela, mas os planos de dominação mundial do quarteto por trás desse blog são reais! Eles querem dominar o mundo sim, para depois o devolve-lo dizendo: Pronto, agora realmente é de vocês, podem fazer o que quiser, mas se saírem da linha pegamos de volta!

Mas não voltará para as nossas mãos do jeito que foi, será um mundo totalmente diferente. Terá a visão divertida e despreocupada do HumberTêra, será redesenhado com traços fortes e determinados do BruNêra, possuirá a coragem e ousadia do Voz do Além (com direito a muitas garotas nuas, peladas e sem calcinha!) e definitivamente terá o olhar cheio de curiosidade e repleto de possibilidades do FiliPêra...

Hoje comemora-se dois anos de um caminho que vem sendo trilhado com percalços, mas nem por isso menos fiel aos seus objetivos ou a personalidade de seus fundadores. Ao contrário, é um caminho que só demonstra um crescimento em todos os sentidos, motivo por si só para todos os leitores do blog falarem com satisfação: É ISSO AÍ, PARABÉNS!

Essa é a minha carta de amor, com ela tento expressar o quanto me sinto verdadeiramente orgulhosa, honrada e feliz de fazer parte desse time; desejo que minhas palavras esdrúxulas sejam interpretadas como devem ser, ridículas por serem uma declaração arrebatada de grande paixão!

O céu é o limite para o NSN? Tenho certeza de que não, pois não existem limites para a imaginação...

1 comentário

Leti Roese disse...

Só tenho uma coisa a dizer desse post:
"Essa não é mais uma carta de amor
São pensamentos soltos traduzidos em palavras
Pra que você possa entender
O que eu também não entendo"
Entenderam o trocadilho? [hanhan] xD
Zuper zuper
;)

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo