quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Avatar Voz do Além

Saúdem o embrião do Big Brother

 

big-brother-is-watching

Quando o mundo achava que, com tudo convergindo completamente para a internet, o Big Brother seria o Google, com seu aparato de informações vastíssimo, além de logs de buscas de uma cacetada de gente - sim, aquela sua pesquisa sex with horses, que você fez no meio da madrugada, está registrada nos servidores da empresa.

Mas, o Governo Britânico (sempre ele… parece que Alan Moore estava certo quando o listou como o mais ditatorial, em V de Vingança) tratou de trazer as coisas de volta para o mundo “real”. A idéia dos saudadores da Rainha é instalar câmeras em casas de famílias problemáticas. A desculpa é verificar se os pais estão cuidando bem das crianças, orientando ela nas lições de casa, colocando elas na cama no horário e não falando palavrão na frente delas. Com isso, haverá um investimento de 400 milhões de libras na compra de equipamentos de vídeo para colocar os pais nos eixos.

Achou uma afronta? Pois piora! Para não ser tachado de ditatorial e colocar câmeras em casas particulares, as instalações serão feitas em moradias doadas pelo governo, ou de pessoas pobres, como você já imaginou. Parece ser apenas o começo antes de se conseguir na justiça a instalação de câmeras em casas particulares, e o fim da vida anônima, com tudo passando a ser vigiado pelo governo. Ah! e ainda piora! Para garantir que os pais criem seus filhos na linha, mantendo-os longe de drogas e tudo o mais, o governo criará uma espécie de polícia privada, para agir caso veja alguma coisa nas câmeras invasivas.

E não pensem que isso está em fase de projeto. Tudo já foi aprovado, 2000 famílias selecionadas e a instalação já começou. A sinuca de bico para os ingleses é das mais dramáticas, já que o atual primeiro-ministro, Gordon Brown, teoricamente é de esquerda. Os de direita acham que esses planos já vêm tarde, e ainda tímidos…

 

[Via Gadget Lab]

5 Comentaram...

Unknown disse...

Dizer o quê disso? "Alan é profeta"?, "Remember, remember, the 5th of November"?...

O mais estranho é a idéia que as pessoas têm do "Grande Irmão" aqui no Brasil. Geralmente associado com aquela "novela-sem-script" que tenta imitar a falsidade inerente ao mundo real...

Existe como se defender disso?

Muito infeliz.

Massinha em fera disse...

Woloco.
E onde ficara a masturb.. Lazer nosso de cada dia ?..
Ficariam os ingleses mais loucos pela fama ?
Treineer de futuros "pop-Artistas" (ow nao) óÒ
Imaginem a Putaria que isso iria virar aqui no Brasil ?

Jaja algum canal "Prime" vai comprar esses Direitos de reprodução e o Pior.. Vender na TV a cabo bem no estilo do Filme (O Show de Truman - O Show da vida)...

É Realmente.. Seria o Caos Televisionado.
E como sempre no capitalismo..
Muuuito Rentavel a venda do sofrimento alheio (Estilo Datena)

GladsonPendragon disse...

Sem comentários...ou melhor, fodam-se os ingleses, raça de merda que há séculos caga no mundo. Tem o governo que merece, bem que Profeta Moore avisou, mas ninguém ouviu...

Velho da Montanha disse...

a culpa é dos nerds.

Anônimo disse...

É, realmente uma tragédia. Famílias recebem casas de graça e pais são obrigados a criar seus filhos direito. O que vem depois? Comida de graça e assistência psicológica? Bem melhor é largar e deixar a vida levar. Só na nice, né?

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo