domingo, 22 de fevereiro de 2009

Avatar FiliPêra

Medidor de trilogias

 

medidor-filmes

Sabe as famosas teorias que dizem que as sequências são sempre umas porcarias? Pois bem, a coisa toda foi tema de um post do Cinematical, o mais conceituado blog de cinema do mundo. Eles colocaram em discussão esse indicador, criado pelo cartunista Dan Meth, com cotações para cada filme de diversas trilogias. Como podem ver, com exceção de poucas trilogias o primeiro capítulo é sempre melhor. Só não concordei com O Poderoso Chefão. Acho o primeiro o melhor, e o terceiro não é tão ruim quanto falam.

E vocês, o que acharam?

 

[Via Brainstorm #9]

6 Comentaram...

Douglas disse...

eu também acho que o 1° chefão é melhor que o 2°

Anônimo disse...

Postei sobre o terceiro godfather aqui:
http://www.fotolog.com/moviesndrawings/75703485

Considero muito injustiçado...

Unknown disse...

Peraí, Spider Man 3 com essa nota tão baixa?

Mas se é o melhor dos 3!!!

Anônimo disse...

Pesquisa interessante, apesar de não concordar inteiramente com tal avaliação. Algumas trilogias avaliadas teriam outra configuração das barras, na minha humilde opinião. Mas, devo dizer que ouve um pequeno equívoco no post. Estatisticamente, dez de 21 trilogias avalidas, tiveram seu segundo filme eleito o melhor, o que corresponde à 46,7%, o mesmo valor para os que tiveram o primeiro longa eleito como melhor. Logo, estatisticamente, a regra de que "o primeiro é sempre o melhor" não se aplica ao caso em questão.

No mais, a equipe está de parabéns, o blog traz um excelente conteúdo, original e de boa qualidade.

Abraço! =)

Anônimo disse...

Achei bacana a idéia do cara, concordo com quase todos os julgamentos dele, só o Rambo 2 eu acho que mereceria uma nota melhor, e o Homem-Aranha 3 não deveria receber nada, é pior filme da face da Terra, são quase 2 hr de porrada sem sentido, sem diálogos, sem nada, filme nonsense total.

Vcs poderiam colocar uma enquete parecida la na comunidade, envolvendo somente os mais discutíveis, como O Poderoso Chefão, X-Man, Homem-Aranha, etc.

Abração a todos.

Anônimo disse...

Achei injusto a cotação dos filmes do Batman, os filmes do Burton são melhores do que os posteriores (exceto os do Nolan)e por isso acho que a cotação não devia ser tão baixa para esses dois filmes.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo