segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Avatar Sherman

Verônica

 

veronica_poster

Na minha última ida ao cinema, acabei me surpreendendo com a pré-estréia de um filme nacional (pelo visto só nos convidam para pré-estréias de filmes nacionais). Verônica, estrelado por Andréia Beltrão. E por falar em Andréa Beltrão, gosto muito dessa atriz, o que foi mais um motivo para ver esse filme. A direção é de Maurício Farias (O coronel e o Lobisomem e A Grande Família).

O filme conta a história da professora Verônica (Beltrão), que dá aula no ensino fundamental há mais de vinte anos e já está cansada de lecionar. Logo nos primeiros minutos de filme rola uma cena muito engraçada, com a professora querendo dar aula,  escrevendo no quadro negro e os alunos não param de falar nem um minuto, deixando-a louca (me lembrou os tempos de escola. O FiliPêra também deve lembrar, quando azucrinávamos nossa professora de Biologia).

No fim desse dia, um aluno fica na escola porque seus pais não foram busca-lo. Ela se encarrega de leva-lo pra casa. Logo quando chegam no bairro do menino, uma pequena favela, várias pessoas fazem uma muvuca em frente a casa do menino, pois seus pais estão mortos. Foram assassinados por traficantes, e o menino também tem que ser morto para completar a "queima de arquivo". Aí começa aquele jogo de gato e rato, com sequências bacanas de perseguições, corre pra aqui, corre pra cá, e tudo que um bom filme do gênero tem que ter. Há tempo até pra pequenas referências de Exterminador 2 bem no final do filme.

 

veronica1

veronica2

Além de Beltrão, estão no elenco do filme outros atores globais como Marco Ricca e Aílton Graça, que estão muito bem, embora não superem a atuação dela. Só tem um probleminha: com uma trilha sonora pesada e  as perseguições, o filme tem bons momentos, mas, quando vai chegando perto do final o filme vai perdendo ritmo acabando meio melodramático. É aquela coisa "já vi isso...na globo", mas ainda sim é mais um bom filme nacional, como tantos outros que chegaram com a já famosa "Retomada" do cinema nacional.

 

Verônica (Brasil, 2009)

Diretor: Maurício Farias

Duração: 87 min

Nota: 7,5

3 Comentaram...

Anônimo disse...

esta es una pelicuta muy interesante......te recomiendo

Anônimo disse...

parece ser um bom filme

Anônimo disse...

Muito bom o filme

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo