sábado, 21 de fevereiro de 2009

Avatar Voz do Além

Armadilhas vietcongues eram cruéis

 

vietnam_1

Vietcongues não eram guris brincando na selva de caçar grilos. Eles eram cruéis, porque o momento exigia que fossem cruéis. Enquanto os americanos, que se meteram a besta e invadiram o Vietnã em 1959 – e deram início a uma sangrenta guerra que durou quinze anos – usavam o que havia de mais moderno (e violento) com relação a armas, os vietcongues usavam táticas de guerrilha, que, invariavelmente funcionavam com a eficiência necessária. Só que, as armas americanas operavam à partir de veículos, que as lançavam contra alvos pré-determinados. Já as armas vietcongues estavam mais para armadilha, o que tornava até o ato de andar uma batalha psicológica violenta.

Para piorar, essas armadilhas geralmente não eram mortais, o que diminuía o moral da tropa americana, e aumentava o número de feridos, sobrecarregando os hospitais. De bônus, colocava a população contra a campanha, ao ver o número de homens mutilados de volta.

Mas, eles que tiveram o que procuravam, e, em sua maioria, lutavam contra camponeses, que tinham forte senso de patriotismo e queriam, a todo custo retirar os invasores de sua terra. Não é nem preciso dizer quem ganhou…

Abaixo, veja como era o esquema anti-americano dos vietnamitas. Deu medo de andar no mato!

 

vietnam_2

vietnam_5

vietnam_6

vietnam_7

vietnam_9

vietnam_11

 

Fonte: Jet Point [Via Mother Joana]

20 Comentaram...

Anônimo disse...

Muito bem feito, os americanos mantiveram essa guerra durante o tempo que lhes foi conveniente, lucrando muito com ela, tem mais é que tomar no redondo!

[]'s
Compulsivo

Anônimo disse...

Eu não sabia destas armadilhas não, embora bem sádicas e cruéis, eu adorei a idéia ! Tudo bem que no lado americano só tinham garotos que mal sabiam o que estavam fazendo pois sofreram uma lavagem cerebral fudida de seus conterrâneos, mas, pelo menos estas armadilhas ajudaram eles a desistirem desta guerra idiota.
E o pior, pergunte a algum americano quem foi que ganhou a guerra.

Abração.

Cezar Berger Junior disse...

Vietcongues rulam!

Anônimo disse...

HAHAHHA isso não eh nada comparado com as bombas NAPALM dos americanos... queimar vivo a algumas centenas de graus celcios movido a combustivel...
O.o

Anônimo disse...

eram simples mas funcionou muito bem

Anônimo disse...

enquanto os americanos gastaram fortunas manufaturando armas, os vietcogs fabricavam no quintal uma arma barata,simples e incrivelmente mais poderosas.

Rodrigo Silveira disse...

Vietnã do Norte atacou uma divisão francesa no Vietnã do SUL. Quem começou o conflito foram os vermelhos. Mesmo caso da Coréia do Norte x Sul. Os Eua na época lutavam contra o comunismo, foi requisitada a ajuda Americana e eles foram. Perderam, mas foram.

Anônimo disse...

Essa é a famosa criatividade para o lado mau..que por incrível que pareça aqui no Brasil flui mais que a boa..Guerra é guerra né pessoal o melhor era se não existisse, os cara se matam por lá e dias depois os governates fazem acordo e entram em paz de novo e quem se ferra é os soldados mesmo. A Guerra é comandada pelos Senhjores da Guerra..esses nunca vão para o campo de batalha..Sabe qual seria o certo..dar uma arma para cada um que iniciou a guerra e decidir quem ganhava pronto..nada de mortes..mas a guerra sempre tras desenvolvimento a uma nação isso é comprovado.

Anônimo disse...

guerra é sempre uma estupidez ! não existem ganhadores... todos perdem ! e se o enfoque for bem amplo até quem fabrica e vende armas tb perde.

Luiz Barretto disse...

Realmente assustador!
A precaridade e criatividade demostra bem como os vietnamitas ganharam a guerra: com paixão pelo país.

Anônimo disse...

Deviam colocar isso em Brasilia

Anônimo disse...

Patriotismo mesmo é o dos americanos, basta assistir algum filme de americano lutando em selvas, especialmente daqueles lados em que perderam, pra ver: é só helicóptero e armamento de úrtima geração combatendo um bando de camponês subnutrido e mal orientado...

Tão tentando lavar o orguio ferido, né...

Anônimo disse...

Baixas Americanas: 46.370
Baixas Vietcong: 1.100.000

Os Vietcong tiveram apoio logístico e suporte da União Soviética e China além dos hipongas vagabundos no Próprio EUA e da mídia que fazia a caveira das tropas desmoralizando-a em próprio território nacional.

O Vietnam do Sul não queria virar comunista e pediu a intervenção americana. Quem é o imperialista da história? Não era mais fácil simplesmente separar os territórios e quem se identificasse com a politica do outro simplesmente se mudasse?

Não. Porque isto criaria mais um contraste evidente, como no caso das Alemanhas (ocidental rica e oriental pobre) e Coreias (norte miserável e sul próspero).

Peguem os livros e vão ler.

Anônimo disse...

Só pela cara do vietcong da última foto dá pra imaginar o efeito da armadilha!!!huahuahua

Anônimo disse...

Os americanos sao um bando de covardes.Nao eram pareos para os vietcongues e apelaram com bombas de napalm e agente laranja(subtância cancerígena que mata vietnamitas ate hoje).Se fuderam na guerra e ainda dizem que ganharam.Sou anti-americano e pratico Qwan-Ki-DO(Viet-Vo-Dao)e servirei no Exército brasileiro!AMERICANO É INIMIGO!!A AMAZÔNIA É NOSSA!SELVA!

xander rodrigues disse...

nao adiantou misseis .caças como f4,a4 , intruders a6,ah a1 cobra helicoptero de ataque fortemente armado,ou m16.7.62...os vietcongs usaram da estratergia de guerrinha que ate hj os mais sofisticados equipamentos militares nao podem conter este tipo de guerra pois consiste em armadilhas e atacar e se esconder...homens com grande experiencia em combate de selva ..enquanto os americanos eram apenas garotos de 18 anos sem nenhuma consciencia do que era uma guerra.na verdade morreram inocentes pois seus subordinados foram realmente os verdadeiros culpados
s

Anônimo disse...

os americanos só querem lutar com os paises pequenos junto de varios outros paises ricos,kd q ele tv coragem d atak a união sovietica

Anônimo disse...

Muita gente desinformada precisando ler e aprender a verdadeira história, em vez de vomitar "estórias".Americanos não perderam guerra alguma, foram mandados de volta para os EUA por corte de gastos com essa guerra pelo congresso americano.Quanto a idolatria idiota dos desinformados de plantão, nem a URSS e a China quiseram entrar em combate contar os EUA, apenas apoiavam o Vietnam do Norte ideologicamente e com material humano precário nos campos de batalha.Eles., os vermelhinhos, pouco se lixavam para os vietcongues, fazendo-os de bode expiatórios e fantoches no seu joguete ideológico canceroso.E para terminar, onde está a tão idolatrada URSS hoje?E-X-T-I-N-T-A.Ou seja: nunca serviu para absolutamente nada, apenas para matar milhões de pessoas covardemente, coisa bem típica dos covardes mentirosos e frouxos vermelhinhos..

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKK FICA ASSISTINDO O HISTORY CHANNEL DA DA NISSO BANDO DE PRIMATAS

Anônimo disse...

É importante que se entenda algo. Não há a menor dúvida de que os americanos obtiveram uma vitória militar. Isto é inquestionável. A derrota americana não foi no campo militar, mas no campo político e diplomático. Tanto que durante o acordo, o General Westmoreland que comandou as operações no Vietnã afirmou para o comandante do exército vietnamita: "vocês (vietmanitas) não nos venceram em combate!", ao que o comandante do exército vietmanita respondeu: "Isto é irrelevante!". Nem mesmo na ofensiva Tet, o exército vietmanita conseguiu todos os seus objetivos. Ou seja, os próprios vietmanitas reconhecem de que em termos militares, eles não conseguiriam. Mas aos olhos do mundo, os EUA ficaram com a pecha dos malvadões.
Na história dos conflitos, não são somente as armas que ganham guerras, o livro a "arte da guerra" demonstra claramente isto. Querem um exemplo: A independência da Índia, foi conseguida sem um confronto militar, simplesmente porque a Índia não dispunha de um exército capaz de fazer frente ao poderoso exército britânico. No entanto, Gandhi conseguiu o inimaginável. Gandhi fez os britânicos perderem politicamente perante o mundo e a independência da Índia foi inevitável.
Os EUA falharam na política interna, quando não controlaram estas variáveis que interferiram na guerra a milhares de quilômetros. Além disto, existia (e ainda existe) um processo de destruição de sua cultura, com técnicas de subversão socialista que criou (ou incentivou) estes movimentos hippie (além de gayzismo, feminismo entre outros) por exemplo, com as palavras de ordem “faça amor, não faça guerra” têm suas origens na Escola de Frankfurt, com a produção de livros como “Eros e Civilização” de Herbert Marcuse, entre outros. É importante estudar para entender o contexto histórico e tirar conclusões.
Já na época do conflito do Vietnã (ou bem antes disso), a guerra política e a guerra de informações é provavelmente muito mais importante que a guerra de fuzis e canhões.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo