quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Avatar FiliPêra

Xbox 360 à frente do Wii e do PS3 no Japão. Milagre!!!

 

 xbox_1_sized

 

Por FiliPêra

 

Pode acabar o mundo via LHC, pode chover granizo ou sapos, pode um camelo passar pelo buraco de uma agulha; mas todos tinham certeza de uma coisa: o Xbox 360 ia ficar em último em vendas no Japão. Isso é uma certeza desde que Tio Gates resolveu se aventurar (com sucesso) no universo dos videogames. Não adiantou visitas ao Japão, rede online robusta ou brinquedinhos inúteis para atrair os nipônicos; sempre a caixa preta comia poeira e amargava as últimas posições (chegou a perder, por um tempo, para o Game Boy... Color).

Pois, essa semana o Xbox 360 tem muito a comemorar. Vendeu mais que o PS3 (que está apanhando mais que mula empacada) e do que o bicho-papão Wii. Motivos para isso existem. A Microsoft faz, desde o lançamento, uma campanha fortíssima para alavancar as vendas do videogame no Japão (dizem as más línguas que ele não vende bem porque não é de uma empresa japonesa). O corte de quase 30% no valor do console é outro fator que, com certeza, ajuda em suas vendas; além do mais óbvio: o 360 ganhou um RPG exclusivo de peso - trata-se de Infinite Undiscovery, que já vendeu 86.708 unidades, já sendo o jogo que mais vendeu em sua primeira semana para o console .

Vamos ao números (levantados pela EnterBrain):

Xbox 360 - 28.681

Wii - 27.057

PS3 - 8.050

 

Mas, mesmo com o excelente resultado, o Xbox 360 não foi o primeiro. O trono pertence ao Nintendo DS, outro bicho-papão em vendas, que já viu Pokémon Platinum, mais novo lançamento da franquia dos monstrinhos, vender mais de um milhão de unidades logo na primeira semana.

Parece que as coisas ainda podem esquentar na guerra dos consoles!

Fonte: Judão

___________________________________________________________

nintendo_money

 

Falando em Nintendo, adivinha qual empresa tem os funcionários mais valiosos? A BigN, é claro. O estudo, feito pelo Financial Times, teve uma fórmula simples. Eles dividiram o patrimônio das maiores empresas do mundo, pelo número de seus funcionários. O resultado? Cada funcionário da Nintendo valem US$ 1,6 milhões. Para se ter uma idéia do quanto isso é alto, os funcionários do Google valem menos da metade, US$ 626 mil.

Interessante!

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo