sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Avatar Voz do Além

O passado condena o Meu Espaço

 

myspace-co_founder-tom-anderson

 

Por A Voz do Além

 

Todos que têm perfil no MySpace (o equivalente estadunidense do nosso Orkut) com certeza possuem um amigo em comum: Tom Anderson (lembra Neo, de Matrix). Ele é co-fundador da rede social, além de ser o amigão da galera. Pois bem, o blog TechCrunch (quem já deu uma visitinha no Technorati, mais especificamente o ranking dos maiores blogs, sabe que ele só perde para o The Huffigton Post em importância na blogosfera) achou que esse lance de amigo de todos estava bom demais para ser verdade, e resolveu investigar.

E a investigação rendeu frutos. Descobriu-se que Tom foi um hacker, em plena puberdade. Aos 14 anos, Tom foi pego em uma ação anti-hacker do FBI, na Califórnia. Como ainda era um muleque catarrento, ele acabou não sendo preso, mas teve todo o seu equipamento confiscado. Ele era o suspeito de liderar um grupo de hacker que invadiram o Chase Manhattan Bank, de Nova York. A técnica utilizada por ele era semelhante à de um de um filme geek da década de 80: War Games (pode ter certeza, mesmo tardiamente, o filme será banido); e consistia em usar um programa de discagem para fazer chamadas ao modem do mainframe do banco, até conseguir uma resposta positiva de uma máquina com falhas na segurança. Ele conseguiu acesso ao banco e mudou as senhas dos funcionários, deixando todos de cabelos em pé.

Não satisfeito, Tom, criou uma conta no maldito banco e chantageou os administradores, dizendo que todos os dados a que ele teve acesso seriam destruídos, caso ele não tivesse a todo o sistema do banco. Uma operação empreendida por 50 policiais acabou com a brincadeira e localizou o muleque. Após esse período, Tom teve a iluminação de criar uma rede social e, de gorjeta, ficar milionário. Nada mal para um ex-hacker...

Obs: Pelo menos ele não se casou com outro homem!

 

Eu não sei quanto à vocês, mas sou desconfiado pra cacete e retirei minha conta do MySpace. Vai que Tom utiliza meus dados para revelar minha identidade para o mundo todo!

 

Fonte: TechCrunch [Via Geek]

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo