terça-feira, 16 de setembro de 2008

Avatar Voz do Além

Para ver a III Guerra Mundial, vote McCain

 

russ_par_2008

 

Por A Voz do Além

 

Se você é um nerd com um pouco mais de idade, sabe o que foi a Guerra Fria. Duas superpotências com medo de se enfrentarem diretamente, e se limitando a ficar dando beliscões uma na outra - um deles atende pelo nome de Guerra do Vietnã - e colocar seus escravos para brigar. Após quase meio século de olhares atravessados, a União Soviética não aguenta e desce do play, pára de brincar. Os EUA não perdem tempo e assumem o posto de maior superpotência mundial, e tenta, desde então mandar no mundo.

Mas, as coisas não estão fáceis para George Bush & cia. Já existe a China, com mais de um bilhão de habitantes, além de ser compradora de quase todos os títulos de dívida pública da terra do Tio Sam - ou seja, estão com parte dos EUA na mão. Na área ecônomica ainda existe a Índia surgindo, a Europa e os Tigres Asiáticos.

Na área militar as coisas são um pouco mais complicadas. Apesar de já ter visto dias difíceis, a Rússia, sob o governo do ex-agente da KGB, Vladmir Putin, colocou as patas de urso à mostra novamente. Seu exército voltou a ser um dos maiores do mundo outra vez, seu arsenal nuclear ainda é o maior e mais poderoso do globo, e seu orçamento para as forças armadas é o segundo maior do mundo; perdendo apenas para os próprios EUA. Mesmo não sendo tão poderosa quanto a extinta União Soviética, a atual Rússia é um país que merece respeito. Detonou Grozny, capital da Chechênia e varreu-a do mapa; além de matar mais da metade da população masculina da república rebelde. Recentemente o novo playgroud de guerra russo foi a Geórgia, que não demonstrou a menor capacidade para resistir ao esmagador exército russo.

Mas, dispensar respeito a um antigo inimigo não parece ser uma coisa que está no sangue dos americanos, especialmente dos republicanos - não tenho medo deles; John McCain declarou recentemente que não sabe mandar um e-mail, muito menos ler um blog. Mas não foi McCain, o velhote candidato a presidência pelo partido do elefante, que deu o cutucão da vez nos russos. Foi sua vice, a MILF Sarah Palin. Ela declarou, em entrevista a rede televisiva ABC, "que os EUA devem estar preparados para enfrentar a Rússia".

 

sabine5

Sarah Palin: Eu vô... fácil!

A idéia por trás de tudo é colocar todo a Europa sob a cortina da OTAN. Qualquer um, com um pouco de Q.I. a mais, sabe que isso é idiota. Tratados militares são feitos para a defesa pelo conjunto. É como uma corrente migratória de patos voando no céu. Se uma águia aparecer, todos atacam. Em teoria é bonito, mas na prática pode ocorrer coisas desagradáveis. Com quase todos os países da Europa participando da OTAN, os EUA conseguem manter o continente militarmente estável. Mas no oriente surge o inimigo solitário, a Rússia, que não está gostando da situação.

Olhe um exemplo prático: se a Geórgia já fosse membro da OTAN, no momento que os primeiros tanques russos encostaram no solo do país, todos os membros do Tratado do Atlântico Norte poderiam - e deveriam, de acordo com o tratado em vigor - responder a altura... e fim do mundo! Pois é o que pretende McCain e Palin. Colocar Geórgia e Ucrânia - ou seja, o quintal russo - no acordo da OTAN.

Os russos já mostraram seu desagrado, com a elegância habitual. Um porta-voz do governo disse que os EUA não conseguem nem sustentar uma guerra com o Iraque e com o terrorismo sem destruir sua economia e entrar num atoleiro. Dmitry Medvedev, fantoche presidente da Rússia, disse que, mesmo se a Geórgia, ou qualquer outro país, entrar na OTAN, ele não terá a menor hesitação em ataca-los (e não usará equipamentos infláveis).

Problemas à vista! Torçam por Obama!!!

*******

secret_plans

 

Meu medo maior é que, durante uma vistoria em alguns sites que acompanho, descobri um plano super-secreto do KGB (datado de 26 de fevereiro de 1973) para, literalmente, afundar toda a América do Norte. 

O esquema era mudar a estrutura geográfica da Terra, alterando sua gravidade, com o dispositivo A-241/BIS (um equipamento astronáutico) e colocar a América do Norte para jantar com os atlantes. Repare como Cuba escapa ilesa da tramóia.

Agora me pergunto: por que não me contrataram para pensar em planos tão mirabolantes, ao invés de escrever para um blog?

 

Fonte: Danger Room e English Russia

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo