segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Avatar FiliPêra

Crysis

 

crysis_capa_mini

 

Por Shadow

 

Você já começa esse game em queda livre. Depois de um curto tempo, o pára-quedas se abre. E fim! você já está sozinho no meio de uma ilha desconhecida; tendo a sua volta a natureza, que por sinal foi muito bem feita; contendo detalhes incríveis. Muitas vezes você olha pro mar e vê os caranguejos andando debaixo d'água, ou mesmo na areia, pássaros voando ou andando na terra, galinhas ciscando o chão, tartarugas andando na praia, e assim vai.

O fato é, provavelmente, 99% dos gamemaníacos já ouviram falar nesse game. Por sinal, muitos o bajulam, falando de seus gráficos super realistas. A parte natural ficou bem feita, contendo gráficos muito detalhados. Depois que você cai de pára-quedas, rapidamente aprende alguns comandos básicos e logo em seguida já toma o seu rumo. Em pouco tempo de jogo você vê alguns inimigos que, de início, não são tão fáceis de matar, mas com um tempinho de prática você pega o jeito.

Mais em frente, você acha seus amigos (companheiros de guerra). No início só tem humanos para se matar, mas, depois cerca de uma 8 ou 10 horas de jogo, aparecem os aliens "matáveis". Na verdade, de início aparecem aliens em naves parecidas com as do filme Matrix Revolutions, que sequestram dois de seus amigos, mas não é possível se dar ao gosto de mata-los.

Na maior parte das vezes você só tem que destruir helicópteros, tanques, jeeps militares e matar pessoas. O mapa onde você vê as missões é basicamente igual ao de FarCry. Aparece um ponto verde na tela e basta você ir aonde o ponto está indicando e lá executar uma tarefa. Jogando no hight (configuração mais detalhada) e com resolução 1024 x 768, você ainda se surpreende, pois mesmo assim os gráficos ficam excelentes e animadores para se jogar. Para completar, o game ainda conta com um sistema de dias e noites, semelhante ao de muitos games de RPG.

 

Crysis 8

 

*******

Devo dizer que a parte que eu estou jogando, não não me agradou. Estou dentro de uma montanha alien, e detesto esse tipo de coisa. Essa parte está me lembrando de Prey, pois na maior parte desse jogo você fica em local fechado. Isso é algo que eu acho ridículo. Tem umas missões antes dessa que são muito boas, mesmo quando você pega os tanques ou quando você encontra as primeiros tanques. Tem umas outras missões que você entra no meio de vários soldados inimigos e se você quiser tem que matar todos, embora o objetivo principal nessa missão seria destruir blindados que atrapalham sua comunicação com o seus amigos, pelo fato de confundir as ondas enviadas do satélite.

 

11 Motivos para você jogar Crysis (Prós)

1) Gráficos super-mega-fodas Devo dizer que fiquei muito surpreso com os gráficos e detalhes, que são muito impressionantes. Sem contar que boa parte da folhagem se mexe quando as balas passam por elas.

2) Jogabilidade perfeita A jogabilidade tem como base os principais games de tiro. Mas não pára por aí. Como eu disse, você pode fazer coisas a mais como: ficar invisível (me lembrou de Halo), ter super força e pular a uma altura grande. Essas habilidades modificam bastante a jogabilidade do game, sem contar que você também pode pegar, além do jeep, alguns tanques de guerra e helicópteros (embora isso tem de sobra em Battlefield 2, por exemplo).

 

Crysis 4

 

3) Efeitos primorosos O efeito em que os animais se movem ou fogem de você é espetacular. E não apenas esse, mas também a água, que ficou mais que perfeita. Sem contar que a câmera fica suja de areia ou de sangue; ou molhada, quando você entra ou sai da água. Os efeitos de sombra também ficaram muito bem feitos, assim como os efeitos de explosão, que aqui parecem muito reais.

4) Customizar equipamentos Equipar armas, colocando coisas necessárias ao seu ponto de vista, nunca facilitou tanto a sua vida e foi tão divertido quanto em Crysis. Ex: colocar laser, mira de assalto, lanterna e lançador de granada na AK-47. Ou munição explosiva, assim como muitas outras coisas.

5) Variedade de armas Pistolas, que você pode utilizar duas ao mesmo tempo, uma em cada mão; SMG, uma metralhadora pequena e rápida; fuzis, como o que você começa; e a AK-47, que pode ser pega dos inimigos. Além destas, existe a metralhadora giratória, que tem capacidade para até 500 balas no pente de munição; rifle de sniper, para você poder matar os inimigos à grandes distâncias; e a bazuca descartável, que pode ser usadas apenas 3 vezes.

Obs: as bazucas são parecidas com as Half-Life 2, pois o míssel é guiado à laser (da própria arma é claro).

 

Crysis 6

 

6) Habilidades que podem facilitar sua vida, tipo: correr mais rápido, ficar invisível, ter super força e pular a alturas grandes.

7) Tiroteios que não acabam mais (haha). Isso é irado! muitas balas passando por todos os lados, muitas vezes obrigando você a ficar escondido para não morrer.

8) Realidade nas coisas. Se você quer munição de alguma arma você não apenas passa por cima e pega, você TEM que chegar perto e apertar "F" pra pega-la. Na verdade, tudo pode ser pego, desde galhos até barris explosivos. Mas não acaba nisso, você também pode pegar munição de armas que você nem tem, possibilitando você de usa-la, quando a arma for adquirida. Ou mesmo quando você tem uma arma e troca por outra, você continua com a munição dessa arma que foi trocada. Eu digo "trocar" de arma, pelo fato de você poder pegar apenas uma pistola por mão e duas armas pesadas, sendo os fuzis (rifles) e a 12. Acrecente a essas, a bazuca.

Essas armas ainda podem ser modificadas no modo de tiro. A 12 pode ser programada para ter os fragmentos se espalharem para os lados ou para ir apenas pra frente, como um tiro de fuzil, só que muito mais forte. Já os fuzis em si, podem ser mudados para o modo tiro único e serem usados com um semi-sniper, ou colocar para atirar granada (mas apenas se você tiver já tiver essa peça). Mas não se preocupe, no decorrer do game vão aparecer mais opções.

9) A Inteligência Artificial é muito boa. Falo isso porque, mesmo jogando no modo normal (hehe), tá meio difícil de passar de algumas partes. Os inimigos sabem reagir. Muitas vezes você está com fuzil e tenta acertar o inimigo, só que a mula fica de um lado pro outro para dificultar a morte. Muitas vezes eu apareço do nada e sempre tem um cara fazendo sinal de comando um para o outro para informar aonde ele vai, igual aos filmes de guerra que os caras se comunicam por gestos.

 

Crysis 1

 

10) Física basicamente perfeita Exemplo disso é quando você está atirando e, por acaso, acerta uns tiros no tronco do coqueiro e ele se parte e cai. Se você estiver com um carro perto de onde o coqueiro caiu, ele danifica o seu carro. Além disso, a física também pode ser vista em outras coisas, como mísseis sendo lançados em guaritas de sniper e essas guaritas serem destruídas totalmente.

Teve uma vez em que eu estava na floresta, onde tinha um rio por perto e apareceram uns 10 inimigos. Matei todos. Eles caíram na água, e eram ainda arrastados pela a correnteza do rio. A física também se aplica as casas sendo derrubadas na porrada (é necessário usar habilidade de força). E só mais uma coisa... se você matar um cara, ou mesmo derrubar um árvore, quando você for passar por cima com um carro ou mesmo a pé, esses 2 elementos o atrapalham, fazendo o carro se levantar ou te no caminhar.

11) Você vai ter muitas e muitas horas de diversão... Jogue Crysis. Ele com certeza vale seu tempo!

 

Erros do game (Contras)

Os problemas, na verdade, se resumem a fatos bizarros que percebi durante o game. Teve uma vez, por exemplo, que eu peguei uma tartaruga e, ao entrar na água para lança-la, eu morri.

Teve uma vez também, que eu vi três pneus alinhados um em cima do outro, e, ao tirar o pneu do meio, o de cima não caiu.

Um inimigo, para meu desgosto, não solta mais sangue depois de morto, mesmo que você crive seu corpo, estirado no chão, de balas novamente.

Ah! E os corpos dos inimigos mortos desaparecem depois de um tempo.

*******

Mesmo assim Crysis é digno de ser o melhor game de tiro que eu já joguei até o presente momento. Ele chega a ser superior a Half Life 2!

 

Crysis 3

Crysis 5

Crysis 7

Crysis 9

 

Configuração mínima:

Processador AMD 2800+ ou P4 2.8Ghz (vista amd 3200+ ou P4 3.2Ghz, 1 GB de memória (Vista 1,5 Gbs), Placa de vídeo 6800GT ou Radeon 9800 Pro (vista GeForce 7300 ou Redeon x800 Pro), 6GB's de HD.

Configuração que usei:

Athlon 64 Dual Core 4400 x2, 2 GB de memória DDR2, Placa de Vídeo GeForce 8600, exatos 5,6 Gbs de HD. (Lag mínimo em alguns partes, com tudo em hight, menos a sombras e anti alisin).

 

NOTA: 10

9 Comentaram...

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk, uma merda de um Athlon 64 Dual Core 4400 x2, 2 GB de memória DDR2, Placa de Vídeo GeForce 8600, rodou crysis em hight sem lag, kkkkkkkkkkkkkkkk, tem q ser muito nerd pra acreditar nisso, kkkkkkk, vlw, NERDDDDD...

Anônimo disse...

desculpe mas este blog esta ..."feio" demais e para nao falar do nome do mesmo....

Anônimo disse...

10?????? Vcs deram a esse jogo 10?!?!?! Puta que pariu. Um jogo de tiro que tinha tudo pra ser bom, mas é curto e com um final mané demais. É apenas um jogo de "tirozinho". Falta muito nesse jogo para ele ser 10 de nota.
Vcs precisam rever seu referencial.

Anônimo disse...

Na minha opinião esse jogo é nota 8(pelos graficos). Faltou arma neste jogo (deveria pegar emprestado com Far Cry 2, que tem de sobra) porem Fra cry 1 ainda é muito melhor, faltou muito para crisys e até mesmo far cry 2 chegarem nele.

Gabriel

Cirurgia Plastica disse...

Putz esse ai deve ser irado mesmo!

Shadow disse...

Cara e dai Fable é pequeno e nem por isso deixa se der o melhor RPG da Historia. Os meus criterios de avaliação nao sao iguais aos seus, então eu to dando a nota que eu acho que o game merece... meu post minha opniao.

Anônimo disse...

Salve rapaziada.
Gostaria de saber como faço para pular grandes alturas no Crysis

Anônimo disse...

...
Já tendou jogar Call Off Duty IV?
garanto que é bem melhor... a sensação de realidade incomparavelmente melhor...

Canto e Cardona Biojóias disse...

Acho que criticar a configuração do PC foi errada. Rodei o game num note HP 2,7 mhz, Intel I5, 4 gb de memória ram em modo MÉDIO e achei espetacular a jogabilidade. Mas, também concordo que o jogo é previsível e achei o Call of Duty bem mais realista, principalmente os sons que são arrasadores, senti-me numa verdadeira guerra. Quando desligava o computador me sentia atordoado com o nível dos ruídos de bala e explosões.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo