quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Avatar FiliPêra

PlayStation 9 - Um exercício de futurologia

 

ps9

 

Por FiliPêra

 

Mesmo sendo nintendista fanático, reconheço que, quanto à gráficos, o PS3 supera o Wii, com voltas de distância (isso por própria escolha da Nintendo; o Game Cube era mais poderoso que o PS2). É inegável que, relativo a imagens, o console da Sony é um passo adiante (não muito, o Xbox 360 fica parelho ao PS3), mesmo com o seu preço exorbitante e as dificuldades de se programa-lo.

Pensando justamente no futuro, a Sony imaginou como seria o PlayStation 9, no ano de 2078. O console se ligaria diretamente ao nosso cérebro, dispensaria as TV's e projetaria hologramas a nossa volta, nos tornando quase "matrixianos". Tudo isso foi condensado e jogado em um comercial muitíssimo bem feito. Só no final nós percebemos o verdadeiro intuito: fazer propaganda do PS2.

Só duvido muito que a Sony consiga fazer revolução parecida. É só olhar o histórico de inovação dos hardwares para videogames e ver que a Nintendo fez praticamente tudo de importante: o controle do Wii, a primeira alavanca analógica, memory card (os cartuchos com bateria de salvamento), o rumble pack, o direcional digital...

 

Fonte: Geração Internet [Via Dica do HumberTêra]

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo