quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Avatar Voz do Além

Google Street View: Cenas da Vida

 

google-car

 

Por A Voz do Além

 

O Google é muito mais do que o SEU ponto inicial na internet (tá bom, é o meu também). É também mais que um "simples" mega-site que indexa outros sites e mostra o conteúdo que você, sozinho, ia demorar anos para achar na web. Há algum tempo os meninos de Mountain View decidiram que queriam mostrar o mundo para todos. Ao invés de simplesmente mostrarem sites, decidiram que queriam também mostrar lugares, países... e pessoas! E tudo com a maior qualidade possível.

Dessa iniciativa nasceram diversos serviços largamente imitados após o seu lançamento. Temos o Google Maps, o Google Earth e, mais recentemente, o Google Street VIew. O último é o mais polêmico, e também o mais genial. Poder ter acesso à fotografias em 360º de diversos locais do mundo (que devem dar uma trabalho dos diabos para serem tiradas) é uma das coisas mais legais inventadas na internet nos últimos anos, mesmo que com pouca utilidade para caras sem-dinheiro como eu.

Mas, nem só alegrias foram tragas pelo Street View. À época de seu lançamento ele sofreu duras críticas, sendo acusado de invasor da privacidade alheia. Não deixa de ser verdade, afinal você pode simplesmente estar andando pela rua quando o carrinho negro do Google passa, tira fotos e mostra a sua cara para o mundo inteiro. Até aí tudo bem, mas às vezes certas pessoas são flagradas em situações digamos... periclitantes! Daí para o sucesso - negativo - na web é um pulo. Seria mais ou menos a versão moderna dos quinze minutos de fama que Andy Warhol previu que todos teríamos (aqui dura mais um pouco).

O sucesso do serviço levou-o até outras cidades do mundo, como Tóquio e Madrid. Deveriam ter repensado isso, principalmente colocar um Street View em TÓQUIO. O mundo não estava preparado para ver o dia-a-dia dos japoneses em sua terra natal, livre dos princípios "morais" que o Ocidente adota. Diante de tal incômodo o Google chegou até mesmo a inserir no serviço uma ferramenta que desfoca rostos...o que não adianta muita coisa, afinal a pessoa podia não estar 100% identificada, mas ainda assim poderia estar fazendo alguma merda. 

Eu, sendo uma pessoa que sempre gosta de ver o lado mais caótico e interessante das coisas, resolvi dar uma busca (não muito grande admito) para localizar as imagens mais intrigantes, estranhas e bizarras já tiradas pelo serviço Street View do Google. Algumas dessas imagens eu consegui já inserida em seu respectivo mapa, mas as outras não achei o lugar exato em que foi tirada.

 

streetview

10º Beber, cair...

Esse cara chegou até mesmo a querer processar o Google, após ver que sua pequena queda, devido as fortes doses alcólicas que ele havia ingerido, ter ficado pública para todo o planeta.

 

streetview7

9º FOGO!!!

No mínimo essa casa pertencia a algum funcionário da Microsoft, responsável pelo setor de internet da empresa. Imagino a cara de sadismo do motorista do Viewmóvel...

 

streetview8

8º Perdeu playboy!

Flagra dos mais sinistros. O bandido achando que estava saindo limpo do pequeno assalto, quando sua cara (é o que dá não usar mácara) fica completamente exposta em TODA a internet...

 

streetview9

7º Mula sem Cabeça...

Eu sei, não é uma mula, mas não resisti ao trocadilho.

 

et

6º Invasão Alienígena

É o que se pode pensar ao ver a imagem ao lado, com um ET descendo à Terra, e escapando de uma raio laser matador!

*******

É daí para pior. Não acredita? Olhe as bizarrices já vistas no Japão...

Obs: Contém cenas inadequadas para menores de 16 anos. Mas como eu sei que os menores dessa idade não vão contar para os pais onde acharam as imagens, vou coloca-las mesmo assim (lembrem-se: essas imagens estão na internet nos serviços do Google e foi de lá que as tirei. Depois não me acusem de amoral)!

Obs 2: Todas as imagens abaixo foram selecionadas pelo BruNêra, que conhece muito melhor o Japão do que eu...

 

streetview1

5º Mão Boba

Creio que o título, e a bolinação do japinha são auto-explicativos...

 

 streetview5

4º Estranho...

Não sei exatamente o que esse japinha, segurando esse estranho objeto está querendo fazer, mas achei bem bizarro (e com certeza tem relação com a japinha gostosinha ali da frente).

 

streetview6

3º Pausa para trabalho!

Um executivo, uma colegial, no Japão... vocês entenderam!

 

streetview3

2º Street Sex

Além de tentáculos, os japoneses também se excitam em fazer sexo em lugares públicos (não são só eles, eu sei, mas piada é piada).

 

streetview10

1º Nu com a mão... no policial

Nada com sair de casa com disposição e tomar um banho de sol pelado no meio da rua! Por que mulheres não fazem isso, em massa, também?

___________________________________________________________

 

Chega desse treco de Street View. Mas, quem sabe ele um dia não chegue em terras capixabas e com um laptop buscando imagens para ilustrar meus posts, ou ainda fazendo gato na instalação de algum orelhão para tentar obter internet grátis...

Deu vontade de você mesmo achar bizarrices? Clique AQUI e boa sorte...

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo