domingo, 7 de setembro de 2008

Avatar FiliPêra

Homem-Máquina... de Escrever

 

01_gallery_typewriter

 

Por FiliPêra

 

Lembra das máquinas de escrever? Aquelas coisas (hoje) semi-inúteis, barulhentas, e de pouca praticidade. Mesmo sendo varridas da face da Terra pelos modernos computadores, essas velharias (não! Não sou nenhum pouco nostálgico) conseguem se transformar em obras de arte. E em formas de humanas e de insetos, ainda por cima.

O responsável pelas obras é Jeremy Meyer. Ele é um artista, sem dúvida. Um homem de visão. Só de analisar seu processo de criação - ele não faz qualquer planejamento, somente sendo conduzido pelo próprio processo criativo - sabemos que é um homem da arte, mesmo não tendo qualquer curso prático na área. E para dar às máquinas de escrever as formas finais, não usa qualquer artifício, como soldas e colas; apenas parafusos.

Cada obra pronta, consome, geralmente, 20 máquinas completas; e, dependendo do tamanho, 1000 horas de trabalho. O resultado... Bem o resultado é fenomenal. Quase cheguei a pensar que as máquinas de escrever sempre foram espécies de Transformers secretos querendo destruir nossos dedos. Aí chegaram os computadores, e, mesmo mais fáceis de escrever, exigiam muito mais da nossa atenção. Coisas da tecnologia (clique nas imagens para ver maior)...

 

02_gallery_typewriter03_gallery_typewriter

04_gallery_typewriter10_gallery_typewriter

05_gallery_typewriter

07_gallery_typewriter

09_gallery_typewriter

 

Fonte: Wired [Via Gizmodo]

1 comentário

Anônimo disse...

Boa Noite Artista!Gostei da sua inovação de um olhar novo pelas máquinas de escrever!
Grato!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo