quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Avatar Voz do Além

O Xintoísmo entra no século XXI

 

JAPAN

 

Por A Voz do Além

 

Enquanto aqui no Brasil temos a Igreja Universal, que utiliza até cartão de crédito para recolher dinheiro de dízimo e indulgências, por bençãos que nunca que chegam (conheço fiéis da Igreja que estão na miséria, mesmo depois de doarem carros para Edir Macedo & cia), no Japão temos os templos xintoístas.  Seus monges são gente esperta, que diariamente procuram por coisas interessantes para deixar sua religião ainda mais contemporânea.

Como resultado de seus últimos estudos, eles chegaram à conclusão que Bill Gates e sua Microsoft não eram bons o bastante e precisam de bençãos celestiais para serem seguros. No templo de Kanda-Myojin Shinto, em Tóquio, os monges rezam pelos PC's e gadgets, pedindo proteção contra vulnerabilidades, e invasões de vírus e hackers. E se você não se contentar com apenas uma benção, eles ainda fazem o favor de te dar um talismã como os abaixos, em que muito lembrar chips de computador.

 

CIMG0935

Se a moda pega, dê adeus a Kaspersky, McAfee e AVG. Elas não conseguem ser tão eficientes quanto os deuses! Nada como a velha esperteza nipônica...

 

Fonte: Gizmodo e Geek

 

PS: Não duvido que, nem em um ano, a moda pega por aqui e várias igrejas evangélicas vão abençoar seus PC's, por uma "pequena" quantia (que provavelmente será maior que o preço do objeto abençoado).

 

Só uma imagem para expressar o que acho disso:

 

o_rly

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo