Paprika foi uma das melhores obras do consagrado diretor Satoshi Kon. Diferente do que se pode esperar de um desenho animado ocidental, ele tem cenas de nudez, suicídio, estupro e alusões à masturbação. Tudo isso aliado a uma trama complexa, que se desenvolve à partir dos códigos da psicanálise freudiana. A história se torna uma viagem psicodélica, representando os sonhos dos personagens. Só pelo o que eu disse aqui já dá pra imaginar que não é nada fácil adaptar isso, né? Pois o diretor Wolfgang Petersen disse que ficou tão impressionado com o filme que irá adaptá-lo. Segundo ele, o roteiro já está sendo preparado.
Parece que agora as adaptações de animes virão à rodo. Já anunciaram Bleach, Death Note, Evangelion, Akira e agora Paprika. A minha esperança de sair algo bom disso tudo aí é nula, mas vou assistir no cinema pra completar meu batismo no NSN (Não entendeu? Pergunta pro FiliPêra!). Uma coisa pra mim é quase certa: o filme será em 3D! Tanto para conseguir transmitir de melhor forma os sonhos dos personagens, quanto porque virou moda fazer filmes 3D. Até Se Beber Não Case 2 aderiu à modinha Avatar. Ainda é cedo pra esculhambar com o filme, então esperemos as próximas notícias.
[Via Anime Pró]
3 Comentaram...
Nesse post:
"A minha esperança de sair algo bom disso tudo aí é nula"
mas no post "Filme de Bleach à caminho" o msm autor dizia:
"Mas calma. Ainda não há motivos pra achar que os filmes serão um desastre. A Warner tem um histórico de excelentes adaptações"
Decida-se jovem =)
Nossa!!!
A cada dia que passa eles conseguem estragar uma coisa boa... Quando isso vai parar
Cara Paprica é uma obra de arte, torço muito que o filme seja bem adaptado.
Postar um comentário
Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!
-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.