sábado, 27 de março de 2010

Avatar Murilo

Filme de Paprika

 

image

Paprika foi uma das melhores obras do consagrado diretor Satoshi Kon. Diferente do que se pode esperar de um desenho animado ocidental, ele tem cenas de nudez, suicídio, estupro e alusões à masturbação. Tudo isso aliado a uma trama complexa, que se desenvolve à partir dos códigos da psicanálise freudiana. A história se torna uma viagem psicodélica, representando os sonhos dos personagens. Só pelo o que eu disse aqui já dá pra imaginar que não é nada fácil adaptar isso, né? Pois o diretor Wolfgang Petersen disse que ficou tão impressionado com o filme que irá adaptá-lo. Segundo ele, o roteiro já está sendo preparado.

Parece que agora as adaptações de animes virão à rodo. Já anunciaram Bleach, Death Note, Evangelion, Akira e agora Paprika. A minha esperança de sair algo bom disso tudo aí é nula, mas vou assistir no cinema pra completar meu batismo no NSN (Não entendeu? Pergunta pro FiliPêra!). Uma coisa pra mim é quase certa: o filme será em 3D! Tanto para conseguir transmitir de melhor forma os sonhos dos personagens, quanto porque virou moda fazer filmes 3D. Até Se Beber Não Case 2 aderiu à modinha Avatar. Ainda é cedo pra esculhambar com o filme, então esperemos as próximas notícias.

 

[Via Anime Pró]

3 Comentaram...

Uou disse...

Nesse post:
"A minha esperança de sair algo bom disso tudo aí é nula"
mas no post "Filme de Bleach à caminho" o msm autor dizia:
"Mas calma. Ainda não há motivos pra achar que os filmes serão um desastre. A Warner tem um histórico de excelentes adaptações"

Decida-se jovem =)

Mephisto disse...

Nossa!!!
A cada dia que passa eles conseguem estragar uma coisa boa... Quando isso vai parar

Anônimo disse...

Cara Paprica é uma obra de arte, torço muito que o filme seja bem adaptado.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo