terça-feira, 22 de março de 2011

Avatar FiliPêra

A série de Sandman e a chatice da boataria nos sites de notícias

 

Sandman

Já escrevi como odeio a indústria da boataria que se instalou na imprensa “cultural” - e como odeio mais ainda os fãs que vão nessa onda de hype exacerbado e mercantilista. Às vezes, as notícias saem de tal forma que é difícil não imaginar que a escrita delas não tenha sido orquestrada pela produtora noticiada (isso me lembra que ainda não escrevi nada sobre minha péssima experiência como assessor de imprensa e como não considero a profissão “fazer jornalismo”. Um dia escrevo). E foi algo assim que pensei quando li novas sobre a série de Sandman para a TV - um vaporware no nível de Duke Nukem Forever.

Em setembro passado uma notícia afirmou que Eric Kripke, criador de Supernatural, foi escalado para produzir a chegada de Lorde Morpheus às telas pequenas… mas, em entrevista que deu na semana passada afirmou que a produção não tava rolando.

 

“Infelizmente, por um monte de motivos variados, Sandman não está em produção, pelo menos para esta temporada. [...] Não foi por culpa de ninguém que não aconteceu nesta temporada e espero que possamos fazê-lo no futuro”

Ele complementou que havia conversado com Gaiman, comentou que se amarra no material, e essas coisas pra acalmar nossos nervos e nos fazer desistir da idéia de esperar uma merda homérica. E convenhamos, com o tom certo e gente talentosa, Sandman pode ser um marco histórico na TV americana - ou uma bomba histórica, porque a complexidade da trama tá num nível estratosférico, e não algo pronto pra TV no estilo The Walking Dead.

E com essa declaração o assunto morreu, alguns choraram, outros comemoraram… ATÉ QUE, um dos homens fortes da DC Entertaiment (minha editora preferida, para quem não sabe), Geoff Johns, resolveu usar o Twitter para “desmentir” a declaração de Kripke e mandou essa:

 

Correção para o mundo: The Sandman está acordado! :) Estou emocionado por trabalhar com @neilhimself  [Neil Gaiman] no desenvolvimento de uma das melhores séries ever!

Os que choraram agora riram, e os que riram agora choraram…

A interpretação desse lance pode ser feita por dois ângulos: chutaram a bunda do Kripke e ele continua achando que tá tocando a série, ou ele continua na série, mas Johns achou por bem não esfriar os ânimos do pessoal, até porque se olharmos as declarações dos dois e conflitarmos, perceberemos que uma não desmente a outra. Kripke disse que está conversando com Gaiman, e Johns falou o mesmo… só estava mais animado. Só acho que foi uma questão de querer manter o nome de Sandman e da Warner na mídia.

Bom, espero que a série seja boa, caso veja a luz do dia. Não vou pagar aqui de fã chato e torcer contra a adaptação, apesar de achar que algo assim não dará certo, definitivamente.

 

[Via emQuadrinho e Judão]

1 comentário

Danaki disse...

Meu, já tem no mínimo uns 13 anos desde a primeira vez que ouvi falar que iriam fazer filme do Sandman e da Morte. Tô esperando até hoje.
Agora, série de TV baseada neles... Tenho o pé atrás. Até pode ser que venha a surgir nas telas um dia, mas, como você disse, o nível de complexidade das histórias é muito alto, a audiência iria ficar muito restrita a quem já é fã. Se seguissem como é nas HQs, acho que não iria durar muito. Se começassem a simplificar as coisas, iria ter muita gente revoltada, provavelmente o próprio Neil Gaiman incluso.

T+

Danaki
--------
Risadas novas todo fim de semana em
http://supercreeps.thecomicseries.com

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo