sexta-feira, 11 de março de 2011

Avatar Beatriz Paz

Ebichu – Hamtaro da pá virada?

 

clip_image001

Você canta bem, seu merdinha

Olá meus leitores lindos e maravilhosos! Como foram de carnaval? Encheram a cara e evitaram pegar doenças sexualmente transmissíveis? Viraram noites na internet pra fugirem da alegria da avenida e do desfile das escolas de samba da globo? Eu também!

Como todo brasileiro sabe, o ano realmente começa só quando o carnaval termina e cá estou eu, sua mascotinha linda, com mais uma novidade sem noção do mundo dos animes. Acho que depois de meu post sobre Tokyo Akazukin, o Desafio Guro e o post sobre Panty & Stocking vocês já devem ter percebido que meu gosto para animes é um tanto quanto... peculiar.

Oruchuban Ebichu (“Ebichu Minds the house” ou “Ebichu o hamster dona de casa”) conta o dia a dia da pequena Ebichu, uma (dã) hamster dona-de-casa, sua mestra indiferente retratada no anime somente como “Moça do escritório” ou “Mestra” e o namorado infiel da mesma, apelidado pelo animal de “Vagabundo”. Até ai tem tudo pra ser um anime chato e sem graça, no entanto eu não coloquei “Hamtaro da pá virada” no título do post à toa.

O anime em questão é produzido pela Gainax, a mesma do brilhante e clássico Neon Genesis Evangelion, e do incrivelmente sem sentido e divertidíssimo Furi Kuri ou seja, como estou falando da vertente non sense e cômica da produtora, espere por uma animação excelente com piadas hilárias, situações constrangedoramente engraçadas e uma trilha sonora melhor ainda.

Em Ebichu as piadas de cunho sexual rolam soltas, seja nos momentos em que a hamster envergonha sua mestra em público quando revelando detalhes íntimos (seu vibrador grande e verde limão, sua depilação íntima ou posição favorita na cama), seja nas aventuras do salvador sexual Ebichuman ajudando pessoas a terem orgasmos e escrevendo Haikais ou seja nos delírios Zoófilos de Maa-kun, um amigo do “Vagabundo” que é apaixonado por Ebichu.

Sim, ele ama a hamster de paixão tanto que em um dos episódios o cara teve cinco “sonhos molhados” com a sua amada e tenta convencer a própria namorada a tentar virar a Ebichu por meio de fantasias de pelúcia, ou mais conhecido como Furry Fandom, o fetiche em que a pessoa sente prazer em ver alguém ou se fantasiar de algum animal em roupas de pelúcia. Se você lembra da cena do cara vestido de urso no filme O Iluminado então sabe do que eu estou falando.

 

clip_image003

Você poderia vestir isso pra mim?

Agora uma coisa que eu não sabia e que me impressionou foi a origem do anime, enquanto gravavam as vozes para Evangelion, a dubladora da personagem Major Misato Katsuragi, Kotono Mitsuishi, lia o mangá de Ebichu e rolava de rir. Eventualmente ela mostrou para os demais colegas de profissão o mangá feito por Risa Ito, decidiram então animar o mesmo e é claro que Kotono ficou com a missão de dublar a hamster sem noção.

Agora para você ver, o pessoal da Gainax tem as suas idéias mais doidas nos lugares mais inusitados, seja numa excursão a fontes termais que originou Panty & Stocking, seja num intervalo entre gravações de voz. Uma coisa é fato a Gainax nunca decepciona.

E o por quê do Hamtaro? Simples, quando Ebichu foi ao ar com seus primeiros, seis episódios de oito minutos na série também produzida pela Gainax “Modern love’s silliness” ou “Bobeiras dos amores modernos”, os fãs imediatamente a identificaram como sósia daquele hamster fofinho e corajoso que de malicioso não tem nada.

Outro fator que deu um grande destaque e popularidade a série foi o alto teor de violência. Ebichu apanha demais, seja por comer todo o queijo da casa, seja por gritar para sua mestra no meio da praia lotada que um de seus pelos púbicos está para fora do biquíni ou seja por querer vistoriar e até por vezes guiar sua mestra enquanto ela faz sexo.

 

clip_image004

Se você é do tipo de pessoa que não consegue nem ver um anime Ecchi (daqueles que aparecem várias calcinhas e closes ginecológicos) sem ficar constrangido, PASSE LONGE DE EBICHU. Mas se você quer ver um anime que não precisa pensar para entender e que te faça dar risada em todos os episódios, clica no link do youtube que eu colocarei no final do post, mas aviso, isso só vale para quem sabe inglês.

No mesmo canal onde os episódios de Ebichu estão postados, há também a hilária e incrível série OVA de Golden Boy, anime esse que planejo fazer uma resenha em breve. Mas enquanto isso fique com a hamster mais sem noção do mundo dos animes e nunca mais veja esse roedor peludo da mesma maneira.

http://www.youtube.com/user/lNajicaBTl

2 Comentaram...

Anderson ANDF disse...

Parece uma cruza (desculpa a vulgaridade) de HAMTARO com SHIN-CHAN. XD
Nunca assisti FURI KURI (FLCL), mas... Já vi o trailer (no YOUTUBE, claro!) de um média-metragem (de quase 1 h) alopradaço (lançado pela PRODUCTION I.G. com a IMATOONZ do Canadá ou EUA, sei lá...) chamado DEAD LEAVES.

Bella disse...

Valeu pela dica! Vou conferir já no You Tube!

E mal posso esperar pela resenha de Golden Boy, adoro! :D

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo