sexta-feira, 18 de março de 2011

Avatar FiliPêra

Oi TCC… adeus tempo livre

 

Lá vamos nós de novo…

Como vocês sabem, estou em ano de TCC e isso é uma coisa agradável somente sob um ponto de vista: você vai mergulhar nos estudos de um assunto que gosta… e ponto. Grande parte do seu tempo vai nisso, pode esperar. Estou na fase de elaboração do projeto e tive meu tema e questão de estudo já aprovado - e profundamente elogiado pela minha orientadora, para a minha alegria.

Escreverei sobre a percepção da mídia brasileira com relação ao Compartilhamento (AKA Pirataria), confrontando dois discursos distintos: um de um grande veículo, o jornal Estadão, e outro do blog BaixaCultura. Até chegar nesse estágio, descreverei o ato de Compartilhar como um comportamento histórico humano, bem como a historicidade dos direitos autorais e da Indústria Cultural, que se prestam a sufocar qualquer manifestação cultural independente. Logo depois citarei o desenvolvimento das ferramentas digitais de compartilhamento, e o modo como elas mudaram a forma como consumimos bens culturais.

Por esse motivo, pode acontecer o que rolou essa semana, com o blog com menos posts do que deveria. Mas saibam que sempre me esforçarei para manter as atualizações por aqui, que sempre são a minha terapia diária. E além disso, estou trabalhando nos bastidores com os novos planos para a Mob Ground, que se não deu certo (AINDA, pra deixar claro) como revista, dará como um portal com o melhor conteúdo possível, tenham certeza.

Enfim, espero que entendam. E se verem alguma notícia, estudo, histórico ou algo que achem que pode contribuir para a minha pesquisa acadêmica, é só entrar em contato, seja via Twitter, Facebook ou email mesmo. Será de grande ajuda, tenha certeza.

Quando estiver pronta, publicarei aqui, possivelmente em dois formatos, como fiz no meu texto anterior sobre a Repressão Estatal.

 

É NOZES!

5 Comentaram...

¬¢Créos¢¬ disse...

você pode usar esse post como referencia tambem

http://www.nerdssomosnozes.com/2010/11/roteirista-de-hq-discute-com-o-4chan-e.html

é um otimo exemplo de compartilhamento que acabou dando certo.

tem outros post aqui no site tbm que falam sobre isso, inclusive um sobre umas bandas eurpéias, etc.

boa sorte no TCC, vc pelo menos pode escolher o tema...

Chaves Papel disse...

Não enmtendi!

O cara ai de cima indicou um texto do próprio Filipe.

E ainda descreveu o blog que é DELE!?

Hahahaha...

Paulo Roberto [Em Paralello] disse...

HAHAHAHAH Só vc mesmo Chaves!!

Boa sorte no TCC patrão! rsrsrsr Tenho certeza e acho que todos nós fãs do NSN que você logrará êxito no mesmo.

Só não esquece depois de COMPATILHÁ-LO conosco! hahahahahah

Abraço!

Gilmarzinho disse...

Vai fundo, tchê!

Com certeza vai sair coisa boa daí.

Té.

Blogger disse...

Do you need free Google+ Circles?
Did you know you can get them ON AUTOPILOT AND TOTALLY FREE by registering on Add Me Fast?

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo