sexta-feira, 11 de março de 2011

Avatar FiliPêra

Amanda H., 26 anos, escritora e milionária

 

image

Era da Informação, preço da Arte indo lá pro chão, pirataria, compartilhamento, ebooks, Kindle… Com um cenário desses está cada vez mais complicado para um escritor realmente talentoso, daqueles que acrescentam alguma coisa a literatura e não se repitem a cada página, decidir ganhar a vida escrevendo livros. Mas, em todas as situações (supostamente adversas, aqui nesse caso) sempre existem aquelas que vão conseguir tirar algum lucro dela, e Amanda Hocking é uma dessas pessoas.

Com 26 anos, ela é uma escritora milionária, de sucesso… e sem nenhum contrato com editora. O esquema é que ela publica diretamente pelo sistema do Kindle. O resultado: vende livros por três doletas - alguns custam meros 99 cents -, mas numa quantidade de 100 mil exemplares por mês e fica com 70% do lucro disso tudo. Ao todo ela tem 19 livros publicados, oito deles também com versões físicas de bolso sendo vendidos em grandes livrarias americanas como a Barnes & Noble.

No ano passado, a estimativa é que ela tenha colocado US$ 2 milhões no bolso, o que deve arrancar um suspiro até de um Paulo Coelho da vida. Ah, e antes que pergunte: Hollywood já comprou uma trilogia dela pra adaptar para as telas.

 

Nada mal pra quem vende livros por poucos dólares. Embora Eu não saiba especificamente sobre o que ela escreve, ou pra que público, o caso não deixa de ser uma interessante forma de mostrar que no mundo da literatura a distribuição digital também pode ser muito lucrativa… sem esfolar os bolsos de quem vai comprar.

 

[Via Novelr]

3 Comentaram...

Unknown disse...

e por último e não menos importante:
RUIVA

Felipe disse...

Cara, como fiquei com inveja dela quando li a notícia...
Gostaria muito de ser um escritor também, e ficar milionário.
Alguns dos livros dela tem nomes que remete a sagas de vampiros.

Miquéias S.A disse...

Estou escrevendo um livro sobre piratas... Mas... Milionário? Nah! Acho que não...

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo