quinta-feira, 3 de março de 2011

Avatar FiliPêra

Novidade bombástica: Pipoca e Nanquim lança livro em abril!

 

image

 

Vocês viram AQUI que o Alexandre Callari está lançando um livro de zumbis espetacular (palavras de quem já leu, antes de dizer que é oba-oba). E como notícia boa nunca vem sozinha - ao menos num mundo ideal - toma mais essa aí embaixo, também do povo do Pipoca e Nanquim.

 

Olá pessoal!

Nós do Pipoca e Nanquim não poderíamos estar mais realizados nesse momento!

Começamos com um simples videocast falando do que mais gostamos: Quadrinhos e Cinema. Com o tempo conseguimos algumas parcerias sensacionais, que nos proporcionaram visualizações e novas amizades. Depois de quase um ano inauguramos nosso site, que tem sido um baita sucesso, bem maior que nossas expectativas. Logo na sequência começamos a produzir o podcast, que tem tido uma excelente recepção por parte de vocês.

Agora temos outra novidade. Finalmente chegou o momento que tanto ansiávamos, o de contar a vocês algo que há tempos estamos aprontando. Vamos publicar um livro! Isso mesmo o que você leu, UM LIVRO!

E adivinhem sobre o quê? Sobre Quadrinhos e Cinema! Ah vá!

O livro se chama Quadrinhos no Cinema, é um super almanaque gigante sobre os principais super-heróis que vão ganhas as telonas esse ano: Thor, Capitão América, Lanterna Verde e Conan.

Falamos tudo sobre a trajetória deles, com biografia dos criadores, centenas de curiosidades, história da publicação das HQs no Brasil, adaptação para outras mídias, uma lista detalhando as melhores histórias, enfim, tudo mesmo. É um belíssimo guia para quem quiser conhecer mais sobre esses fantásticos personagens e também para o leitor assíduo e veterano dos quadrinhos, pois irá relembrar grandes momentos e com certeza descobrir algumas novidades, além de ter tudo catalogado.

Pra nós, isso é a realização de um sonho! A sensação de ter um livro seu publicado, todo bonitão, grosso, cheio de imagens, caramba, não tem igual. É como um filho. Emocionante, sério. Se puderem escrever um dia, escrevam, sobre o que quiserem, é gratificante demais!

Quem está apostando firmemente no lançamento é a Editora Évora, que adorou nosso trabalho e vai publicar o livro em abril desse ano, sob seu selo de entretenimento, o Generale. O negócio é que, eles não querem simplesmente colocar o livro na prateleira e ver o que acontece, como a maioria das editoras do país.

Vamos elaborar todo um ambiente que contextualize o lançamento desse almanaque, o que inclui (1) criação de um site com muito conteúdo adicional e (2) a nossa presença nas principais feiras e eventos sobre quadrinhos do país. Então chegamos a um ponto muito importante.

Atenção agora, por favor, nós precisamos contar novamente com você, que semanalmente nos assiste, ouve ou lê as matérias aqui no site.

A editora vai bancar impressão, distribuição e custos com marketing básico, mas para conseguir cumprir estas duas diferentes tarefas, precisamos de apoio financeiro.

Calma aí!! Calma!!! Não pare de ler (falou em grana todos vazam na hora). Calma lá, calma lá. Não se trata de pedir dinheiro!  Nada disso. Descobrimos um site chamado Catarse (www.catarse.me, dá uma olhada ) – o primeiro site de financiamento colaborativo do país, que trabalha principalmente com projetos culturais. Você estabelece uma parceria com um projeto e, em troca, recebe benefícios. Não é doação de dinheiro, mas sim um financiamento onde as pessoas que colaboram apoiando um projeto recebem recompensas por isso (é quase uma pré-venda).

O Catarse é super sério e o sistema de pagamentos na internet que eles usam é o Moip (similar ao pagseguro e pagamento digital), totalmente seguro. Nos EUA, sites como o do Catarse já se tornaram uma febre e chegam a movimentar milhões de dólares por ano (sem brincadeira). É como um investimento, só que invés de ser em empresas, são em projetos culturais.

Sendo assim, eis como queremos contar com você: colabore com o projeto do livro Quadrinhos no Cinema, dê uma olhadinha no site do Catarse e veja os benefícios que pode obter em troca da nossa parceria. O projeto do livro está logo na página de entrada ou você pode ir diretamente para a página dele através DESSE LINK. Tem até um vídeo lá, que também está aqui na nossa barra lateral, confere aí.

Pra participar, e necessário apenas um rápido login e um investimento no valor de quanto quiser. Precisamos atingir uma quantidade especifica pra ganhar o dinheiro, se não for atingido você recebe a grana de volta no cartão, mas se der certo, ganha os benefícios lá descritos e nos faz felizes e eternamente gratos!

YEAH!! É isso ai! Chegamos em 2011 chutando a porta, tudo isso graças a vocês!

Pronto galera, agora é com a gente, que tanto reclamamos de faltas de bons projetos culturais aqui no nosso país.

1 comentário

Tavares disse...

OLha eu acho que o projeto de vcs é muito legal, meus parabens. Mas ele me parece um projeto comercial e que poderia ser publicado por qualquer editora.

Acho que ele tem boas possiblidades de venda.

Então não é meio cara de pau pedir dinheiro pra viajar? Pq não bancam isso com as vendas do livro?

Se fosse uma coisa dificil de vender, um projeto underground tudo bem, mas um livro bem vendavel não rola.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo