segunda-feira, 28 de março de 2011

Avatar FiliPêra

Cabala Draconiana

 

image

A Ana Death, do nosso blog parceiro iCult Generation, me convidou para resenhar o excelente livro A Cabala Draconiana, de Adriano Camargo Monteiro, escritor ocultista brasileiro de renome mundial. Entre comparações mitológicas e explicações detalhadas da linha cabalística com lados duplos, o livro é rico e com embasamento teórico e prático. Os primeiros parágrafos do texto dizem o seguinte:

 

Qualquer um que já se pôs a estudar mais de um sistema mitológico – mesmo que por pura curiosidade – deve ter chegado a conclusão que existem pontos gerais em que as mitologias muito se assemelham. Tal tipo de linha de estudo até se tornou uma ciência, denominada Mitologia Comparada. A maioria dos estudiosos só se põe a fazer esse tipo de comparação para traçar perfis culturais, sociológicos e psicológicos dos povos que os criaram ou se guiaram por sistemas de mitos ou religiosos, nunca se debruçando profundamente sobre o conteúdo da mitologia em si. Diferentes pesquisadores geram diferentes abordagens e ângulos de estudos. Na Psicologia, por exemplo, Freud dizia que certos mitos expressam repressões e distorções comportamentais, principalmente os relacionados a figura da mãe e do pai, personas chave no desenvolvimento sexual e comportamental de todos os indivíduos.

Como essas distorções se repetem com certa frequência, viram mitos, sendo o exemplo mais popularmente conhecido o Complexo de Édipo. A análise de Carl Jung de sistemas mitológicos é um pouco diferente – provavelmente pela educação religiosa dele, e derivado desse estudo surgiu a teoria dos Arquétipos do Inconsciente Coletivo. Imagens como a Mãe, o Pai, o Nascimento, a Morte, a Iniciação… seriam todas universais e culturalmente inatas, se manifestando pessoalmente através dos Complexos, onde os Arquétipos se misturam com interpretações pessoais.

Para ler a resenha completa, é só clicar na imagem (ou AQUI), e de quebra ainda participar da promoção para concorrer a um exemplar do livro.

1 comentário

R.A.M.P. disse...

Olá!

Olá,

Acabei de lançar um romance sobre a sociedade medieval japonesa e estou à procura de parceiros que possam divulgar a minha obra.

Quanto custaria para divulgar o meu livro no seu site?

quais as formas de divulgação disponíveis?


O livro é um romance sobre a sociedade medieval japonesa e está disponível para venda somente pelo site: http://www.clubedeautores.com.br/book/42848--INUTAOSHI . O mesmo pode ser comprado impresso ou no formato digital Ebook (para leitura digital). O Título da obra é “INUTAOSHI - A presa do lobo” e eu registrei o pseudônimo R. A. M. P. (minhas iniciais) como o autor da obra. O preço do livro impresso é R$: 46,17 e do livro digital Ebook é R$: 15,60. Esse livro foi um dos finalistas do Prêmio SESC de Literatura 2009. O mercado editorial brasileiro está longe de ser uma opção para escritores iniciantes e só aposta em obras que apresentam uma tiragem mínima no mercado. Dessa forma, resolvi apostar por conta própria em meu objetivo de conquistar visibilidade. Uso o exemplo do Eduardo Spor - vendeu 4.500 livros pelo site "jovemnerd" - para alcançar meu objetivo.


SINOPSE:

Durante três anos investi meu tempo e dedicação para a conclusão de um projeto pessoal, até finalmente completar um romance baseado em uma longa pesquisa sobre a civilização medieval japonesa, contextualizado no século XI. Durante minhas pesquisas, encontrei dados históricos sobre alguns personagens com grande força no folclore japonês e decidi utilizá-los misturando suas façanhas com personagens e fatos fictícios, atitude abordada por vários autores premiados que admiro e, para mim, são referências, como: Bernard Cornwell, Conn Iggulden, Willian Napier e Steven Pressfield, dentre tantos outros. Procurando enriquecer o livro, traços da cultura japonesa, que tanto se contrasta com a nossa cultura ocidental, foram utilizados. Nesse mesmo intuito, um glossário com termos japoneses e uma rica nota histórica também estão inclusos.
A nossa aventura se encontra no início do shogunato de Kamakura, a conturbada era medieval japonesa. – A escolha do período Kamakura aconteceu porque nessa época sucedeu a consolidação da política dos samurais e também porque nessa época viveu um dos mais famosos heróis da história nipônica: Minamoto no Yoshitsune. – Após perder toda a sua família de uma forma trágica, Enokami vê sua vida se transformar drasticamente e só encontra na vingança um meio de seguir em frente. Seu inimigo é Yoritomo, chefe do Clã Minamoto e um dos líderes mais poderosos do Japão Medieval. Uma rixa de sangue que só terminará com o julgamento das suas espadas.
Às vezes os fatos históricos são bem mais impressionantes do que a ficção. Durante séculos, em locais e épocas diferentes, grandes guerreiros cometeram atos de bravura e os seus nomes se imortalizaram na história, resistindo ao tempo. Mas, não é só pelo afeto à história que decidi escrever esse livro e sim a minha admiração por qualidades como a coragem, a honra e a perseverança que me incentivou a dedicar infindáveis horas de trabalho para a conclusão dessa obra. Sem querer me alongar nesse texto introdutório, termino minhas palavras e espero que a sua leitura possa ser tão prazerosa quanto foi a minha experiência em escrevê-la.


“O destino é inexorável!”

Aguardo um contato!!!


Atenciosamente:
Robson André Mendes Pacheco

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo