quarta-feira, 30 de março de 2011

Avatar Colaborador Nerd

Brasil ganha sua primeira ludolocadora

Por Carla Cavalcante, a @Animadissima

 

IMG_9888 (1)

A Funbox é uma ludolocadora, onde os clientes têm acesso e podem alugar mais de 400 títulos de jogos de tabuleiro importados, a maior parte vinda da Alemanha. A locação é de uma semana e o valor depende da raridade e complexidade do jogo.

Localizada em São Paulo capital, a FunBox foi criada em dezembro de 2010, a partir de uma sociedade entre os amigos Alexandre Freitas, Vanessa Santos e Wagner Rodrigues. “Já gostávamos bastante de jogos de tabuleiro, como morar nos EUA facilitou muito nosso acesso aos jogos e percebemos mais acentuadamente como o Brasil ainda era muito carente nesse ramo, como era, e ainda é difícil o acesso, decidimos abrir a Funbox”, afirma Vanessa Santos.

Ela é a primeira ludolocadora nacional, com várias seções de jogos: guerra, abstrato, destreza, dedução, descontraídos e de estratégia. Os clientes têm a opção de alugar os jogos por uma semana ou se preferirem, podem utilizar as mesas da loja, onde o valor varia de cinco a dez reais a hora. “Os jogos mais alugados são, os chamados de introdutórios ou gateways que, na sua maioria, são jogos com mecânicas e regras mais simples”, diz Vanessa.

A quantidade de clientes é variada e a faixa etária acompanha o mesmo ritmo.

 

“Durante a semana nosso fluxo maior é de locação de jogos, já nos finais de semana temos tanto clientes jogando na loja quanto levando jogos pra casa. Como, na loja, não podemos permitir menores de 14 anos, temos tanto estudantes dessa idade quanto jovens de 50 anos ou mais. Porém, a média de idade dos nossos clientes está entre 20 e 30 anos”, conta Vanessa.

Espaço com um acervo de jogos fabuloso, tanto em quantidade quanto em qualidade, além de ter me proporcionado conhecer títulos que sequer tinha ouvido falar, a Funbox me propiciou muitas novas amizades”, afirma o bacharel em Direito, Dayton Diniz Jr. A ludolocadora se tornou um ponto de encontro dos apaixonados por jogos, onde não é preciso ser experiente no assunto, basta ter vontade de aprender, pois os clientes recebem todas as instruções necessárias referente aos jogos.

[Nota do editor: Falamos da Funbox no final do ano passado, quando ela foi inaugurada]

 

DSC_2815 (1)

Alguns jogos:

· Descontraídos: Dancing Eggs

· Guerra: Galactic Emperor

· Estratégia: Stone Age

· Destreza: Jumbling Towers

· Dedução: Fury of Dracula

· Abstratos: Ingenious

 

Serviço

Site: http://www.funbox.com.br

Twitter: @funboxbr

_____________________________________________________________

Futura jornalista, Carla Cavalcante é uma pessoa curiosa e otimista que ama o conturbado mundo da política. Vive em busca de novos conhecimentos e da evolução de tudo ao seu redor.

1 comentário

Alexandre Martins disse...

grande idéia!
se quiserem podem abrir uma filial na minha cidade!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo